top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Rendesse a Cristo



“Irmãos, o bom desejo do meu coração e a minha súplica a Deus por Israel é para sua salvação. Porque lhes dou testemunho de que têm zelo por Deus, mas não com entendimento. Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria, não se sujeitaram à justiça de Deus. Pois Cristo é o fim da lei para justificar a todo aquele que crê. Porque Moisés escreve que o homem que pratica a justiça que vem da lei viverá por ela. Mas a justiça que vem da fé diz assim: Não digas em teu coração: Quem subirá ao céu? (isto é, a trazer do alto a Cristo;) ou: Quem descerá ao abismo? (isto é, a fazer subir a Cristo dentre os mortos). Mas que diz? A Palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a Palavra da fé, que pregamos.” (Romanos 10:1-8)

Vemos que o apóstolo Paulo orava, intercedia, clamava por Israel, para que a maioria viesse a se converter, abandonar o fanatismo, a religião e se rendesse a Cristo, para que eles pudessem ser salvos. Mas infelizmente sabemos que a lei, falamos da lei de Moisés, não salva ninguém, nem mesmo Moisés foi salvo por ela, todos só podem ser c, isto é, Jesus Cristo. E todos, mesmo os que viveram antes da vinda da manifestação de Jesus em carne, todos eles só puderam ser salvos em Jesus, motivo pelo qual, após a sua morte, Jesus foi ao inferno e pregou para os mortos, e quem ouviu, aceitou, foi salvo, por isto diz que Ele levou cativo o cativeiro. Mas assim como naquela época, e até hoje, grande parte dos israelitas, dos judeus teimam em seguir Moisés, buscam praticar a lei de Moisés e não veem Jesus Cristo como o Filho de Deus, não o veem como o Messias, o Salvador, e acham que Ele foi somente um profeta, como tantos outros que existiram. Estão até hoje esperando a vinda do Messias e não percebem que Ele já veio e está voltando pela segunda vez para levar a sua igreja. Apesar de todos os indícios, prova de quem é Jesus, eles ainda insistem em permanecer em Moisés, e estando assim, infelizmente não serão salvos, pois, para sermos salvos em Jesus, é necessário que creiamos que Ele é o Filho de Deus e que confessemos com as nossas bocas. Por isto, Paulo orava, e nós também devemos orar, para que os israelitas venham a ter entendimento, venham conhecer Cristo e se converter. O Senhor inicialmente veio para eles, mas eles não o receberam, porém os poucos que o receberam tiveram o direito de serem chamados filhos de Deus.

“Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo; pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Ninguém que Nele crê será confundido. Porquanto não há distinção entre judeu e grego; porque o mesmo Senhor o é de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque: Todo aquele que invocar o Nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? assim como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam coisas boas!” (Romanos 10:9-15). Portanto, sabemos, como está na Palavra, que todos os que crerem em seus corações e confessarem com as suas bocas serão salvos; não podemos simplesmente falar que cremos se realmente não for assim, pois não podemos jamais esquecer que o Senhor conhece os nossos corações, nossos pensamentos. Mas não é só em Israel que isso ainda acontece, hoje mais do que nunca no mundo todo, e aqui em nossa casa, nosso País, onde poucos realmente creem em Jesus, e em muito poucas denominações, os pregadores apresentam Jesus assim como Ele o é. Hoje as pregações mudaram, estão preocupados em falar de bênçãos, de prosperidades, e não em salvação, e assim o povo acaba não sabendo que Jesus veio, sofreu e morreu para que pudéssemos ser salvos, e não para que pudéssemos ter uma boa vida aqui, ou que fôssemos prósperos. Assim são religiosos somente, frequentadores de congregações, participantes de rituais, mas que não creem em seus corações que Jesus é o Filho de Deus e que veio para que pudéssemos ser salvos. Jesus não veio somente para Israel, para os judeus, e sim para o mundo todo, basta crermos e confessarmos que seremos salvos, e sabemos que quem crê vive de acordo com as suas determinações e assim se santifica, como Ele é Santo, todos que Dele se aproximam têm que se santificar. Ainda está em tempo de nos convertermos àquele que veio para nos dar a salvação, ainda está em tempo de crermos em Deus e em seu Filho Jesus Cristo e confessarmos com as nossas bocas, pois só assim seremos salvos de tão horrível morte. “Mas nem todos deram ouvidos ao Evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem deu crédito à nossa mensagem? Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Cristo. Mas pergunto: Porventura não ouviram? Sim, por certo: Por toda a terra saiu a voz deles, e as suas palavras até os confins do mundo. Mas pergunto ainda: Porventura Israel não o soube? Primeiro diz Moisés: Eu vos porei em ciúmes com aqueles que não são povo, com um povo insensato vos provocarei à ira. E Isaías ousou dizer: Fui achado pelos que não me buscavam, manifestei-me aos que por mim não perguntavam. Quanto a Israel, porém, diz: Todo o dia estendi as minhas mãos a um povo rebelde e contradizente.” (Romanos 10:16-21).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page