top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Quem é Jesus




E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do Homem. (Mateus 16.13)

Veja a pergunta que Jesus dirigiu aos seus discípulos? Na verdade esta mesma pergunta ainda é feita hoje agora; quem é Jesus para nós? Para uns aquela imagem bonita de uma pessoa de barba bem aparada, olhos azuis e cabelos grandes, para outros uma figura abstrata, há ainda outros que o vê nas coisas que existem tipo planta, animais, rios etc. etc. etc. E poucos realmente o vê como Ele é, a Palavra, o verbo, a Verdade, a Vida, poucos realmente buscam encontrá-lo da única maneira que podemos encontrá-lo e conhecê-lo, que é na sua palavra. "E eles disseram: Uns João Batista; outros, Elias, e outros, Jeremias ou um dos profetas.”(Mateus 16.14) Não podemos agir por emoção, nem mesmo simplesmente proceder semelhante a maioria, pois agindo assim acabamos pecando, exemplo é quando imaginamos Jesus aquela figura de cabelos e barba bem aparada e ficamos adorando a foto, ou retrato, na verdade estamos pecando pois Ele mesmo disse que não podemos adorar imagem, Ele é Espírito e importa que o adoremos em espírito e em verdade.

"Disse-lhes Ele: E vós quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo.”(Mateus 16.15,16) Vemos que somente Pedro respondeu corretamente, somente Pedro teve a resposta, e vamos descobrir como ele teve este entendimento, como ele sabia a resposta; como ele tinha a certeza que Jesus era o filho amado de Deus. As igrejas estão cheias e se perguntarmos quem é Jesus? Como o veremos? Onde o encontraremos? Vamos obter inúmeras respostas; e com certeza a mais rotineira será que ele se encontra naquela igreja, naquela denominação, isto influenciado pelos pregadores. "E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue quem to revelou, mas meu Pai, que estás nos céus.”(Mateus 16.17) Veja que Pedro sabia porque Deus Pai, através do Espírito Santo, é que tinha revelado, ele sabia não porque homem algum tinha falado, mas porque o Senhor tinha revelado, e hoje Ele continua a nos revelar, pela palavra, se buscarmos, se lermos a sua palavra encontraremos as mais sublimes revelações. Devemos aprender a buscar as respostas no Senhor, vê-lo e não ficarmos dependentes de homens pela nossa preguiça.

"Pois também eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. ”(Mateus 16.18) Que maravilhas! Jesus diz você é Pedro, mas sobre esta revelação da verdade, do Pai, que você pronunciou, que agora sabe, eu fundarei a minha igreja. Pois sabemos e vivemos sobre a revelação que Cristo é o filho de Deus, e que a igreja cristã existe, a nossa verdade é esta; e o inferno não tem poder sobre a igreja do Senhor, sobre o nome de Jesus, sobre o filho de Deus, a igreja é fundamentada sobre esta revelação e o diabo não pode prevalecer contra ela. A igreja não é edificada sobre Pedro como alguns acreditam e outros fazem acreditar, mas sobre a revelação da palavra. "E eu te darei as chaves do Reino dos céus, e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.”(Mateus 16.19) Quando nos ligamos a Ele expulsamos demônios, curamos enfermos, libertamos, e tudo podemos de acordo com a revelação da sua palavra; ligamos e desligamos tudo de acordo com a revelação da palavra.

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino

Se você está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco. O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - Temos como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalhamos voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Buscamos obedecer ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração.

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Orarem

bottom of page