top of page
Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Provai se os espíritos vêm de Deus





“Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo. Nisto conheceis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; e todo espírito que não confessa a Jesus não é de Deus; mas é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que havia de vir; e agora já está no mundo. Filhinhos, vós sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo. Eles são do mundo, por isso falam como quem é do mundo, e o mundo os ouve. Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro. Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus; e todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é Amor. Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: em que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por meio Dele vivamos. Nisto está o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou a nós, e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.” (1 João 4:1-10)


Eu sempre gosto de lembrar às pessoas o que Jesus disse, como Ele nos ensinou a conhecer as pessoas e saber se realmente são servas Dele ou não. Ele nos deu um exemplo falando que devemos conhecer as pessoas pelos seus atos e ações. Assim como identificamos, conhecemos cada árvore pelo seu fruto, de igual maneira devemos proceder em relações às pessoas e, principalmente, aos que se dizem pastores, porque a maioria que se autointitula pastores, hoje, das grandes denominações não passa de servos do diabo, são os anticristos, e podemos confirmar isso no Evangelho, porque eles ensinam e falam contra Jesus, contra o Evangelho enquanto dizem amar o Senhor. Por isto não podemos nos prender em sinais, uma vez que o próprio Senhor Jesus nos falou que os anticristos fariam tão grandes sinais que, se possível, enganariam até os seus escolhidos. Assim temos que sempre estar alerta, para não sermos enganados. Temos que aprender a viver pela Bíblia, melhor dizendo, pelo Evangelho, pelo Novo Testamento, pois vivemos em Jesus, e assim de tudo o que não estiver de acordo com Ele devemos nos afastar, porque todos os que concordam com os falsos profetas, falsos pastores, os anticristos, são iguais a eles e irão padecer juntos por toda a eternidade.


“Amados, se Deus assim nos amou, nós também devemos amar-nos uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se nós amamos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor é em nós aperfeiçoado. Nisto conhecemos que permanecemos Nele, e Ele em nós: por Ele nos ter dado do seu Espírito. E nós temos visto, e testificamos que o Pai enviou seu Filho como Salvador do mundo. Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece Nele, e Ele em Deus. E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é Amor; e quem permanece em Amor, permanece em Deus, e Deus nele. Nisto é aperfeiçoado em nós o amor, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual Ele é, somos também nós neste mundo.” (1 João 4:11-17). Temos que compreender o que realmente é o amor, que é o próprio Deus. Estamos falando de amor verdadeiro, não desse sentimento terreno, carnal, que aceita e tolera o pecado, porque Deus é amor, mas não aceita e nem permite o pecado. Veja que até o seu Filho amado, quando estava cheio dos nossos pecados na cruz, Ele se afastou e Jesus gritou: “Meu Deus, Meus Deus, por que me abandonaste?” Assim, se você acha que está amando as pessoas sabendo que elas estão nos erros, nos pecados, e você diz que está orando por elas, mas não as exorta, você na verdade as está odiando e, com certeza, elas vão para o inferno, e você também, por negligenciar, omitir a Palavra de Deus, por não amar o próximo como deveria amar. Se amamos o próximo, queremos também que ele seja salvo assim como nós também desejamos, mas, se calamos, mesmo sabendo que ele está no erro, então não estamos amando. Veja que Deus nos ama, mas, quando erramos, somos punidos, e quando insistimos no erro, somos enviados para o sofrimento eterno, e quem nos envia não é o diabo não, mas sim o Senhor, pois o inferno é somente o lugar da prisão do diabo, ele não tem nenhuma autoridade sobre nada, toda Autoridade pertence ao Senhor no Céu, na terra, e embaixo da terra. “No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor. Nós amamos, porque Ele nos amou primeiro. Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu. E Dele temos este mandamento, que quem ama a Deus ame também a seu irmão.” (1 João 4:18-21).

Leiam e pratiquem a Bíblia, mais especificamente o Novo Testamento. Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page