top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Provai se os espíritos vêm de Deus



“Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo. Nisto conheceis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; e todo espírito que não confessa a Jesus não é de Deus; mas é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que havia de vir; e agora já está no mundo. Filhinhos, vós sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo. Eles são do mundo, por isso falam como quem é do mundo, e o mundo os ouve. Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o Espírito da Verdade e o espírito do erro.” (1 João 4:1-6)

Já é tempo de as pessoas acordarem, pois já é dia, a noite já passou; é preciso tirar as escamas dos olhos, digo isto porque vemos a quantidade enorme de pessoas que são enganadas, exatamente por não lerem as suas Bíblias e ficarem acreditando em anticristos que se disfarçam como homens de Deus. Os vários anticristos estão à frente de grandes denominações, de congregações muito conhecidas, e com vários membros e seguidores, que acreditam que são pessoas a serviço do Reino, mas isso por causa da lábia do diabo, das astutas armadilhas do diabo. Isso acontece porque as pessoas querem adorar Deus de maneira emocional, querem facilidades e não meditam na Palavra, e assim simplesmente creem naquilo que esses pregadores anticristos falam. Quando lemos a Bíblia, quando meditamos na Palavra de Deus, vemos que eles agem de maneira completamente contrária à que o Senhor determina. Vemos que essas pessoas fazem papel de tolas, de ridículas, pois querem comprar a bênção, o milagre de Deus, dando ofertas para esses anticristos. O problema não é elas perderem o dinheiro, mas sim o fato de que estão pecando, estão afrontando o Deus Vivo, além de darem condições de esses templos, essas seitas desses anticristos crescerem através de recursos que elas dão, e também de um falso evangelismo. Essas pessoas não se salvarão, porque preferiram acreditar nos homens e rejeitarem Cristo, pois com as suas atitudes está configurada a rejeição ao Evangelho, a Cristo.

“Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus; e todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é Amor. Nisto se manifestou o Amor de Deus para conosco: em que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por meio Dele vivamos. Nisto está o Amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou a nós, e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus assim nos amou, nós também devemos amar-nos uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se nós amamos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor é em nós aperfeiçoado. Nisto conhecemos que permanecemos Nele, e Ele em nós: por Ele nos ter dado do seu Espírito.” (1 João 4:7-13). Não adianta falarmos que somos de Cristo se com nossas atitudes e palavras o negamos e o ofendemos, pois o que se faz nesses templos é uma ofensa direta a Deus; basta analisarmos esses pedidos, essas ordens que são dadas às pessoas. Exemplo: quando estamos colocando valores para Deus nos abençoar desta ou daquela maneira, não estamos tentando comprar mesmo que de maneira disfarçada a bênção? Quando participamos de campanhas, não estamos querendo obrigar Deus a nos atender? Quando compramos ou vendemos qualquer coisa no interior de um templo, não estamos sendo rebeldes ao Senhor, mesmo que estejamos comprando bíblias, ou outra coisa? Jesus não deixou claro que não poderiam comercializar absolutamente nada em templos? Quando colocam uma mulher dizendo-se pastora não estão se rebelando? Ou quando colocam crianças para pregar, para comover as pessoas, não estão sendo carnais? Quando os templos aceitam, apoiam o divórcio, o segundo e terceiro casamentos, a fornicação, não estão cuspindo na cara de Cristo? Temos que analisar os nossos comportamentos, para vermos se não somos meros religiosos, praticantes de ritos e pecando contra o Senhor, em prol de determinada denominação, porque Jesus disse que quem não era com Ele era contra Ele. “E nós temos visto, e testificamos que o Pai enviou seu Filho como Salvador do mundo. Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece Nele, e Ele em Deus. E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é Amor; e quem permanece em Amor, permanece em Deus, e Deus nele. Nisto é aperfeiçoado em nós o Amor, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual Ele é, somos também nós neste mundo. No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no Amor. Nós amamos, porque Ele nos amou primeiro. Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu. E Dele temos este mandamento, que quem ama a Deus ame também a seu irmão.” (1 João 4:14-21).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

©2020 por Ministério Atalaia do Evangelho de Deus.

Siga-nos nas redes sociais!

  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • Instagram
bottom of page