top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Pregar o Evangelho da salvação



“Mas, irmãos, acerca dos tempos e das épocas não necessitais de que se vos escreva: porque vós mesmos sabeis perfeitamente que o dia do Senhor virá como vem o ladrão de noite; pois quando estiverem dizendo: Paz e segurança! então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida; e de modo nenhum escaparão. Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que aquele dia, como ladrão, vos surpreenda; porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas; não durmamos, pois, como os demais, antes vigiemos e sejamos sóbrios. Porque os que dormem, dormem de noite, e os que se embriagam, embriagam-se de noite; mas nós, porque somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação; porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançarmos a salvação por nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com Ele. Pelo que exortai-vos uns aos outros e edificai-vos uns aos outros, como na verdade o estais fazendo.” (1 Tessalonicenses 5:1-11)

       Temos que compreender que é dever de todos, sem exceção, que dizem conhecer Cristo testemunhar e pregar o Evangelho da salvação, para avisarmos às pessoas que necessitam se santificar, pois Cristo está voltando, e, quando isso acontecer, só serão salvos os que estiverem vivendo em conformidade com a sua Palavra. Todos nós fomos escolhidos para sermos salvos Nele, mas a maioria não o será exatamente por desprezar tão grande salvação e optar por viver neste mundo que está morto no diabo, e irá sofrer, penar por toda a eternidade. Mas quando falo em evangelizar, ensinar, falar de Jesus, testemunhar, não estou falando sobre chamar as pessoas para uma denominação qualquer, ou para participar de um círculo religioso, estou falando em ir para Jesus, para o seu Evangelho, submeter-se a Ele. Pregar o Evangelho não é sair por aí dizendo às pessoas que Deus vai resolver todos os problemas delas, ou que Ele vai curar todas as enfermidades e lhes dar emprego, pagar dívidas ou colocar comida na mesa delas. É falar que devemos crer Nele, pois é a única maneira de sermos salvos deste mundo que jaz em trevas. Temos que pregar a Verdade, e não podemos usar de mentiras ou artimanhas para trazer as pessoas para as nossas denominações, congregações, e sempre apresentar Jesus, a verdadeira Luz, para que ilumine o caminho de todos.

         “Ora, rogamos-vos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós, presidem sobre vós no Senhor e vos admoestam; e que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua obra. Tende paz entre vós. Exortamos-vos também, irmãos, a que admoesteis os insubordinados, consoleis os desanimados, ampareis os fracos e sejais longânimos para com todos. Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, uns para com os outros, e para com todos. Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo daí graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” (1 Tessalonicenses 5:12-18). Todas as pessoas que trabalham para a divulgação do Evangelho de Jesus Cristo, todos os que dão um bom testemunho devem ser honrados, devemos ter consideração por eles e procurarmos sempre ajudá-los, socorrê-los, pois estão a serviço do Reino. Porém temos que estar atentos, pois muitos são os servos do diabo que se disfarçam e citam o Nome do Senhor (que é Santo para sempre Amém), mas que vivem de maneira contrária, que distorcem a Palavra de Deus, que apresentam um evangelho adocicado e diferente do que aquele que Jesus nos deixou. Muitos são os preguiçosos, indolentes, os espertalhões, desonestos, que querem usufruir do Evangelho, mas sem estar verdadeiramente a serviço do Reino, porque os trabalhadores legítimos devem desfrutar da sua obra, entretanto, dos falsos devemos nos afastar para não sermos contaminados. Não importa a nossa situação ou o que estivermos passando, devemos sempre orar, agradecer e louvar o Nome do Senhor, pois Ele tem nos sustentado até aqui, e se estamos vivos agora, é porque Ele assim permitiu e deseja. “Não extingais o Espírito; não desprezeis as profecias, mas ponde tudo à prova. Retende o que é bom; Abstende-vos de toda espécie de mal. E o próprio Deus de paz vos santifique completamente; e o vosso espírito, e alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é o que vos chama, e Ele também o fará. Irmãos, orai por nós. Saudai a todos os irmãos com ósculo santo. Pelo Senhor vos conjuro que esta epístola seja lida a todos os irmãos. A Graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco.” (1 Tessalonicenses 5:19-28).

 Leiam e pratiquem a Bíblia, mais especificamente o Novo Testamento.

 Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino

 

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentarer


bottom of page