top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Plano de Deus




Tendo Jesus dito estas palavras, saiu juntamente com seus discípulos para o outro lado do ribeiro Cedrom, onde havia um jardim; e ai entrou com eles. (João 18:1)


Jesus sabia tudo o que iria lhe acontecer, e em nenhum momento tentou furtar os planos de Deus seu Pai, em detrimento próprio, ou seja, procurou fugir dos sofrimentos; Ele sabia que fora traído e que logo viriam prendê-lo ali, mas mesmo assim se dirigiu para o local sabendo que estava chegando ao fim seu Ministério terreno, e que no final só restaria dor, humilhação e sofrimento; mas Ele por amor a nós, e a Deus e por obediência foi até ao final. "E Judas, o traidor também conhecia aquele lugar, porque Jesus ali estivera muitas vezes com seus discípulos.” (João 18:2) Jesus si quer alterou a rotina, ou tentou dificultar, o trabalho dos seus algozes em localiza-lo, porque Ele sabia que para aquilo tinha vindo, para mostrar a luz, e depois sofrer, e morrer, por cada um de nós levando todos os nossos pecados. Jesus, antes inúmeras vezes, fugiu, correu, quando tentaram modificar alterar ou antecipar a sua morte, pois Ele tudo fez para que se cumprissem as Escrituras, e procedeu de acordo com os planos do Pai, mas agora Ele sabia que deveria enfrentar o sofrimento e morte, e não podemos esquecer que Ele estava como homem e sofreu as mesmas dores que qualquer um de nós, e pior, pois sabia com antecipação tudo o que viria.

"Tendo, pois, Judas recebido a escolta e, dos principais sacerdotes e dos fariseus, alguns guardas, chegou a este lugar com lanternas, tochas e armas.”(João 18:3) Judas o traidor, depois de tudo programado e já ter recebido o dinheiro pelo qual havia vendido seu amigo, e Mestre, foi com escolta armada onde sabia que Jesus estaria. Muitos questionam a falta de fé de Judas, mas na fé ele tinha, e acreditava em Jesus mais do que a maioria, mas permitiu que o diabo usasse a sua fé, pois ele quando entregou Jesus esperava que Jesus pelo seu poder nada aconteceria, derrotaria a todos, ou seja, não conhecia o poder de Deus. "Sabendo, pois, Jesus todas as coisas que sobre Ele haviam de vir, adiantou-se e perguntou-lhes: A quem buscais?” (João 18:4) Quando o inimigo se aproxima o Senhor Jesus toma a frente para o encará-lo e desmacará-lo, e assim foi, quando chegaram à noite com suas lanternas primitivas o procurando, ao contrário de tentar se esconder Ele toma a frente e questiona. Pergunta quem vocês querem? O que busca? Pois Ele sabia que era Ele, e, portanto estava se entregando; como na cruz, eles não o mataram, mas, Ele se entregou, Jesus entregou a sua vida por todos nós, por amor.

"Responderam-lhe: A Jesus, o Nazareno. Então, Jesus lhes disse: Sou eu. Ora, Judas, o traidor, estava também com eles.”(João 18:5) Quando pronunciaram o seu nome, era necessário que pronunciasse o nome maravilhoso de Jesus, que deixasse bem claro que estava procurando Jesus para o prender e matar; quando assim procederam confessaram Jesus, se identificou e disse: Sou eu. "Quando, pois, Jesus lhes disse: Sou eu, recuaram e caíram por terra.” (João 18:6) Ao som da pronuncia do nome de Jesus, o poder de Deus jogou todos por terra, ou seja, imediatamente todos os que foram prender caíram por terra, sabendo que estava combatendo a Deus; não que o Senhor, fosse impedir a prisão, mesmo porque era plano de Deus, mas somente para que todos soubesse que Jesus era Deus. "Jesus, de novo, lhes perguntou: A quem buscais? Responderam: A Jesus, o Nazareno.” ( João 18:7) Mais uma vez Jesus questiona, quer que fique bem claro, a quem eles estão buscando, perseguindo, prendendo; porque a perseguição era contra Ele e não contra os seus discípulos, porque os discípulos de Jesus só são perseguidos por causa Dele, até hoje nos perseguem pois querem perseguir a Jesus, mas Nele somos mais do que vitoriosos, e somente Ele nos defende. "Então, lhes disse Jesus: Já vos declarei que sou eu; se é a mim, pois, que buscais, deixai ir estes.” (João 18:8)


Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe. Um abraço, Pr. Henrique Lino

Se você está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco. O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - Temos como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalhamos voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Buscamos obedecer ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração.

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page