top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Perseverarmos



“Aos anciãos, pois, que há entre vós, rogo eu, que sou ancião com eles e testemunha dos sofrimentos de Cristo, e participante da Glória que se há de revelar: Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, não por força, mas espontaneamente segundo a vontade de Deus; nem por torpe ganância, mas de boa vontade; nem como dominadores sobre os que vos foram confiados, mas servindo de exemplo ao rebanho. E, quando se manifestar o Sumo Pastor, recebereis a imarcescível coroa da glória. Semelhantemente vós, os mais moços, sede sujeitos aos mais velhos. E cingi-vos todos de humildade uns para com os outros, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.” (1 Pedro 5:1-5)

Pedro já com idade avançada, fazendo recomendações à igreja, pede que os responsáveis cuidem da igreja, do rebanho do Senhor, com amor e carinho, ensinando e sendo exemplo. Que não seja por ganância, mas por amor a Cristo, por amor ao Evangelho, que vivam na esperança de alcançarem vida vindoura, porque a nossa recompensa não se encontra aqui neste mundo, não podemos estar em busca de recompensas aqui, mas saber que receberemos a nossa coroa de glória se conseguirmos alcançar a salvação em Cristo. Quando meditamos nessa passagem, percebemos que a maioria das igrejas, das pessoas que gostam de se identificar como cristãos, está em busca de recompensas imediatas, começando pelos seus líderes, seus pregadores que ensinam como buscar Cristo em troca de vantagens aqui, e não ensinam sobre santidade, não mostram o Caminho que é Jesus e que, se não o trilharmos, não chegaremos a Ele. Esses pregadores estão comprometidos em conseguir lucrar com o rebanho do Senhor, portanto, pregam qualquer coisa que possa agradar às pessoas e assim fazê-las ofertar mais. Infelizmente o que se ensina nos templos atualmente não é Cristo, na verdade, é contra Cristo, contra o Evangelho, e é o que as pessoas estão buscando, porque são carnais e não entenderam que estão de passagem por aqui.

“Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar; ao qual resisti firmes na fé, sabendo que os mesmos sofrimentos estão-se cumprindo entre os vossos irmãos no mundo. E o Deus de toda a Graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna Glória, depois de haverdes sofrido por um pouco, Ele mesmo vos há de aperfeiçoar, confirmar e fortalecer.” (1 Pedro 5:6-10). Agindo com arrogância, com soberba, querendo levar vantagem, desfrutar do melhor aqui, querendo conforto, luxo, como se o Senhor tivesse obrigação de nos dar, de nos agradar, assim nada conseguiremos. Temos que agir como servos que realmente temos que ser, temos que nos humilhar diante do Senhor, não nos preocupar tanto com os problemas e com as nossas necessidades aqui, temos que simplesmente confiar no Senhor, tendo a certeza de que Ele cuidará de cada um de nós. Não podemos ceder as nossas vontades, nosso querer, nossa carne, porque o diabo está o tempo todo nos rodeando, para assim que começarmos a fazer a nossa vontade, a vontade da carne, sermos tragados por ele. Temos que lembrar que o Senhor nos disse que enfrentaríamos lutas e batalhas aqui, assim como Ele enfrentou, e todos os que são fiéis ao Senhor também as enfrentam, mas, se perseverarmos, seremos vencedores Nele. Temos que lembrar sempre, não esquecermos jamais que a Promessa é vida eterna, e não vida confortável e luxuosa aqui, não existe promessa de prosperidade para o cristão. Portanto, devemos acordar e começarmos a agir como o Senhor determina, para que não venhamos a padecer por toda a eternidade, por termos corrido em vão. “A Ele seja o domínio para todo o sempre. Amém. Por Silvano, nosso fiel irmão, como o considero, escrevo abreviadamente, exortando e testificando que esta é a verdadeira Graça de Deus; nela permanecei firmes. A vossa coeleita em Babilônia vos saúda, como também meu filho Marcos. Saudai-vos uns aos outros com ósculo de amor. Paz seja com todos vós que estais em Cristo.” (1 Pedro 5:11-14).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Yorumlar


bottom of page