
“Geralmente se ouve que há entre vós imoralidade, imoralidade que nem mesmo entre os gentios se vê, a ponto de haver quem vive com a mulher de seu pai.” (1 Coríntios 5:1)
Paulo, nesta carta à igreja de Corinto, chama a atenção dos irmãos para o fato de estarem permitindo o erro, o pecado dos membros, dos frequentadores, e acharem isso normal. Acredito que se Paulo hoje visitasse a maioria das igrejas que se dizem evangélicas, ele teria um surto, uma vez que a maioria está cheia de pessoas que amam e vivem no pecado, e os seus líderes, seus pastores sabem e se calam quando não concordam com tal ato. Isso acontece porque eles são os principais, porque o que eles fazem no templo não é ensino do Evangelho, é um engano, uma mentira para fazer as pessoas se sentirem bem, para fazer com que elas se sintam confortáveis e favoráveis a ofertarem mais. Assim como Paulo estava horrorizado com o que estava acontecendo lá, nós também ficamos hoje presenciando o que acontece nos templos, denominações. Hoje se permite o adultério, e é até incentivado por muitos pastores, que ensinam que, quando um trai, o outro está livre para se divorciar e casar novamente. Falam isso para agradar as ovelhas, porque o Senhor em nenhum momento permite o recasamento. Assim como vários outros ensinamentos que são contrários ao Evangelho, fala-se em um amor, mas é amor ao pecado. “E vós estais inchados? e nem ao menos pranteastes para que fosse tirado do vosso meio quem praticou esse mal?” (1 Coríntios 5:2). As pessoas hoje estão no pecado e não pensam em abandoná-los, e a igreja, os dirigentes, não exortam, não tiram, não expulsam essas pessoas, ou essas maçãs podres, e assim toda a igreja, o templo estão contaminados. Jesus disse para irmos a Ele cansados e oprimidos que Ele nos aliviaria. Não disse para irmos e continuarmos como estamos, e sim que devemos mudar. Mas hoje eles vêm para os templos com alguns pecados e são ensinados, treinados a praticarem outros. As pessoas não estão indo aos templos para conhecerem mais o Senhor, não estão indo para louvar o Senhor, elas vão simplesmente para se divertirem, participarem de uma roda, uma espécie de clube social, vão para fazerem parte de algo, e não para aprenderem, para terem intimidade com o Pai. Apesar de citarem Deus, Ele não é o Pai deles, que são pessoas mundanas, carnais, lideradas por bodes.
“Eu, na verdade, ainda que ausente no corpo, mas presente no espírito, já julguei, como se estivesse presente, aquele que cometeu este ultraje. Em Nome de Nosso Senhor Jesus, congregados vós e o meu espírito, pelo Poder de Nosso Senhor Jesus, seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus.” (1 Coríntios 5:3-5). Veja o que Paulo mesmo a distância determinou; veja que ele mandou que expulsassem a pessoa que estava cometendo o pecado. Por esse motivo eu não permito nenhuma pessoa que queira viver no pecado na igreja da qual eu sou o pastor. Temos que entender que somos servos do Senhor, e se somos fiéis como gostam de afirmar, devem então simplesmente fazer o que Ele determina em sua Palavra, e não agir de outra forma, preocupados em arrecadar mais. Vejo pastores se orgulharem de terem uma congregação, um templo com uma grande quantidade de membros, mas eles não percebem que há muitos membros, muitas pessoas que o seguem, mas não há nenhuma que seja serva do Senhor, não há nenhuma que alcançará a salvação, pois eles são os líderes dessas pessoas em direção ao inferno. Nosso dever é ensinar Jesus como Ele é e não ficar justificando pecados, fraquezas das pessoas em um sentimento estranho que falam ser amor, mas que nunca foi amor de verdade, pois quem ama está preocupado com a vida a e a salvação do próximo. Todos os que amam o pecado e não querem abandoná-lo não têm parte no Reino de Deus, por isto não podemos aceitar, permitir que frequentem os nossos templos, para que não venham a contaminar outras pessoas fracas na fé. Somos orientados a não nos relacionarmos com esses que se dizem crentes, evangélicos, mas que vivem em pecado, com eles não devemos nem mesmo tomar um cafezinho. Temos que manter distância. “Não é boa a vossa jactância. Não sabeis que um pouco de fermento leveda a massa toda? Expurgai o fermento velho, para que sejais massa nova, assim como sois sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, já foi sacrificado.” (1 Coríntios 5:6-7).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr. Henrique Lino
Kommentare