top of page
Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Peregrinos



“Amados, exorto-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências da carne, as quais combatem contra a alma; tendo o vosso procedimento correto entre os gentios, para que naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, observando as vossas boas obras, glorifiquem a Deus no dia da visitação. Sujeitai-vos a toda autoridade humana por amor do Senhor, quer ao rei, como soberano, quer aos governadores, como por ele enviados para castigo dos malfeitores, e para louvor dos que fazem o bem. Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo o bem, façais emudecer a ignorância dos homens insensatos, como livres, e não tendo a liberdade como capa da malícia, mas como servos de Deus.” (1 Pedro 11:11-16)

Em primeiro lugar, temos sempre que estar lembrando que aqui não é nossa casa, nosso reino ou paraíso, saber que estamos somente de passagem, que também não somos turistas, ao contrário, somos peregrinos, e como todos os que vivem peregrinando, nos deparamos sempre com lutas e batalhas. Nós não podemos desfrutar dos prazeres deste mundo, pois, se assim for, estaremos abandonando a nossa terra e nos filiando, nacionalizando como cidadãos da terra, deste mundo corrompido, que está morto no diabo, e assim, com certeza, iremos para o mesmo lugar que eles, para a morte. Por isto não podemos ser influenciados por nada que o mundo oferece, e sim vivermos em conformidade com as determinações do Senhor, pois, se a nossa Pátria é o Reino, então que vivamos segundo as leis, a Constituição do Reino, e não do mundo. Como cidadãos do Reino, aqui nós temos que respeitar toda autoridade humana, pois todas elas são constituídas por Deus, assim, quem se rebela contra autoridades se rebela contra a Palavra de Deus. Para nós não importa se as autoridades são corruptas ou não, se fazem um bom trabalho ou não, nós simplesmente obedecemos, pois não esperamos nada do mundo, das pessoas, sabemos que todas as nossas respostas vêm do Senhor, que nada acontece em nossas vidas se não for por permissão ou vontade Dele.

“Honrai a todos. Amai aos irmãos. Temei a Deus. Honrai ao rei. Vós, servos, sujeitai-vos com todo o temor aos vossos senhores, não somente aos bons e moderados, mas também aos maus. Porque isto é agradável, que alguém, por causa da consciência para com Deus, suporte tristezas, padecendo injustamente. Pois, que glória é essa, se, quando cometeis pecado e sois por isso esbofeteados, sofreis com paciência? Mas se, quando fazeis o bem e sois afligidos, o sofreis com paciência, isso é agradável a Deus.” (1 Pedro 2: 17-20). Exatamente por sermos cidadãos e cidadãs do Reino, temos que ser diferentes aqui, porque, se somos iguais, se não fizermos a diferença, é porque somos iguais a eles, e como eles já vivem na morte, nós também estaremos nela. Devemos honrar, respeitar todos, não sermos soberbos, tratar todos com respeito, e também não devemos tentar obrigar as pessoas a se converterem, nós devemos mostrar a diferença pelo nosso comportamento. Jesus determinou que devemos amar o próximo como a nós mesmos, portanto, devemos amar e nos obrigar a amar e desejar para o próximo o mesmo que queremos para nós. É normal o cristão sofrer por causa dos maus, é normal passar por privações e lutas por obedecer a Cristo, mesmo porque não recebemos promessas de que aqui teríamos tudo, ao contrário, fomos informados de que haveria lutas. Essas mentiras contadas e pregadas por pregadores profissionais que têm como objetivo extorquir as pessoas não têm nenhuma relação com o Evangelho do Senhor. Temos que entender que, se vivemos em território inimigo, é normal sermos afrontados, perseguidos e passarmos por privações. Quem prega e fala o contrário são os servos do diabo, enganadores, que têm conduzido muitos ao sofrimento eterno por não lerem, meditarem na Palavra de Deus. Nosso Mestre padeceu todos os tipos de sofrimentos e sem reclamar, e se somos os seus seguidores, então que o sigamos sem reclamar também, sabendo, assim como Ele sabia, que havia lugar melhor para ir e viver. Sejamos sábios e sejamos praticantes do Evangelho de Jesus Cristo e não desses tantos evangelhos apregoados por esses anticristos que lotam os templos denominacionais. “Porque para isso fostes chamados, porquanto também Cristo padeceu por vós, deixando-vos exemplo, para que sigais as suas pisadas. Ele não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano; sendo injuriado, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente; levando Ele mesmo os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, para que mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados. Porque éreis desgarrados, como ovelhas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas.” (1 Pedro 2:21-25).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page