top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

PECADOS DA CARNE



“Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.” (Gálatas 5:16)

          Andar em Espírito é viver de acordo com a Palavra de Deus, de acordo com o Evangelho de Jesus Cristo. Devemos esclarecer isto porque muitas pessoas acham que devem orar, rezar o tempo todo, mas se esquecem de abandonar os erros, os pecados, e pensam, julgam que estão andando em Espírito. Andar em Espírito é não satisfazer a vontade desenfreada da carne (concupiscências), não viver de maneira emotiva, não ficar atendendo aos desejos do coração, porque ele é enganoso e conduz muitos para o inferno. Não podemos ser religiosos, não basta orar ou ir a templos, é necessário abandonar os erros, os pecados, resistir às tentações diárias que surgem, porque todos os dias há tentações, provocações, oferecimentos de prazer e alegria que o mundo, o diabo oferece, e muitas vezes, se não for a maioria, com a desculpa de que não tem nada de errado aceitar. Se andamos em Espírito, se seguimos Jesus, se vivemos pelo seu Evangelho, não caímos nessas ciladas, não caímos nas astutas armadilhas do diabo. O cristão verdadeiro tem como objetivo se aproximar mais do Senhor, e por isso ele se santifica constantemente, ele se recusa a pensar nas coisas do mundo, mas vive pensando, vive ligado nas coisas do Reino, ele vive em Espírito, e não em uma religião. Sempre, antes de fazer qualquer coisa, de tomar decisões, o discípulo de Jesus faz uma análise de acordo com o Evangelho, de acordo com o que Jesus determina. “Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.” (Gálatas 5:17-18). Existe uma luta constante no interior de todo cristão verdadeiro, uma luta que travamos contra nós mesmos, porque a nossa carne, as nossas emoções, os nossos desejos são inclinados para fazer o que é contrário à Palavra de Deus. Mas, sabendo quem é Jesus, nós nos recusamos, esmurramos os nossos corpos, nossa carne, e não permitimos nos agradar, e tudo fazemos para agradar Aquele que deu a sua vida por nós. Andar em Espírito é jamais concordar com qualquer coisa que Jesus não aceita, é muitas vezes nos colocar em posição contrária a todos, inclusive nossos parentes e amigos, é jamais ceder a nós mesmos, a nossas vontades, e tudo fazer para agradar a Deus, tudo fazer para sermos filhos obedientes a Ele.

      “Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus.” (Gálatas 5:19-21). Todos nós sabemos quais são as obras da carne e temos que evitá-la, temos que fugir, não nos permitirmos praticá-las, pois quem as comete está longe do Senhor, e, por mais que se identifiquem como cristãos, na verdade, não conhecem o Senhor. Quem comete adultério – que é alguém se envolver fisicamente, emocionalmente e sexualmente com outra pessoa casada, ou ela estando casada – não herdará o Reino de Deus. Quem se envolve com uma pessoa casada comete adultério, isto quer dizer que, mesmo que tenha acontecido um divórcio, para Deus ela continua casada até que a morte separe os cônjuges. Fornicação significa a relação sexual entre pessoas que não são casadas, ou seja, solteiros. Estes, quando mantêm relações sexuais, estão fornicando, e também não herdarão o Reino de Deus. Lascívia e impureza é viver pensando em sexo, é a sua prática por pensamento, é viver na pornografia, pensando e desejando todos os tipos de imoralidade sexual. Idolatrias e feitiçarias são praticadas por pessoas que vivem adorando imagens, pessoas, objetos, e também dinheiro, bens materiais. Inclusive a Palavra de Deus nos mostra que a avareza, que é praticada por adoradores de dinheiros e bens, é igual ao pecado de feitiçaria. Inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios caracterizam pessoas que vivem sempre discutindo, questionando, ofendendo, pelejando, constantemente em guerra. Essas pessoas, para defenderem o seu ponto de vista, as suas afirmações e atitude, tentam, inclusive, mudar a Palavra de Deus. Algumas vivem brigando constantemente com outras e jamais estão contentes com nada, sempre nervosas, são violentas. Bebedices, glutonarias, pessoas preocupam-se sempre em comer, em beber, sentem prazer em sempre estar se alimentando ou ingerindo qualquer bebida, sendo ela alcoólica ou não. Nós, os cristãos, devemos viver não na prática da vontade da carne, devemos praticar o fruto do Espírito Santo. Mas, para praticá-lo, devemos conhecê-lo, porque ouvimos muitos religiosos dizendo que estão cheios do Espírito, mas vivem em total descontrole, inclusive dentro dos templos denominacionais, e não sabem que estão pecando ainda mais ao proferirem uma mentira. “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra essas coisas não há lei. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.” (Gálatas 5:22-26).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino

Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br – O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Orarem

bottom of page