top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Paz com Deus



Justificados, pois, pela fé, tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por quem obtivemos também nosso acesso pela fé a esta Graça, na qual estamos firmes, e gloriemo-nos na esperança da Glória de Deus. E não somente isso, mas também gloriemo-nos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perseverança, e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança; e a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.” (Romanos 5:1-5)

Nós, agora que fomos justificados pela fé em Cristo, temos paz com Deus e temos que desfrutar dessa paz, porque, se alguém diz que tem fé em Cristo e vive em constante agitação e inquietude, então está faltando com a verdade. A nossa fé gera confiança, certeza da nossa vitória, de nossa união plena com Ele, portanto, sabemos que nada aqui pode nos afastar do Senhor, se realmente estivermos decididos a receber a justificação Dele. Nós podemos ter a certeza do cumprimento da Promessa do Senhor através de Cristo, e, portanto, pela fé nos submetemos ao Senhor e a sua vontade, e assim desfrutamos de paz e alegria, independentemente da situação ou das circunstâncias em que estivermos vivendo ou pelas quais estivermos passando. Portanto, todo o tempo devemos nos gloriar na Glória de Cristo e vivermos em constante paz e alegria, pois, afinal, sabemos o que nos espera e para onde iremos. Como temos o conhecimento de que as nossas vidas estão nas mãos do Senhor e que nada podemos fazer para alterar isso, então desfrutamos de paz e somos felizes Nele, porque temos o privilégio, a honra de termos um Senhor tão digno quanto o nosso Deus, que nos protege até mesmo de nós mesmos. Assim, estamos sempre felizes e alegres, nos confortamos mesmo em tribulações, não ficamos olhando para os problemas, nosso Alvo é a solução, e essa solução é Jesus. Não importam as nossas dificuldades, elas não são nada diante da glória que nos aguarda, portanto, sentimos prazer até mesmo nas lutas, pois elas fazem com que perseveremos cada vez mais em seguir o nosso Alvo, e assim em tudo damos Graças ao Senhor.

“Pois, quando ainda éramos fracos, Cristo morreu a seu tempo pelos ímpios. Porque dificilmente haverá quem morra por um justo; pois poderá ser que pelo homem bondoso alguém ouse morrer. Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós. Logo muito mais, sendo agora justificados pelo seu Sangue, seremos por Ele salvos da ira.” (Romanos 5:6-9). Nós éramos pecadores, ímpios, transgressores e rebeldes, e por Amor Cristo veio, sofreu todo tipo de humilhação, e Ele se deixou ser preso e crucificado em nosso lugar. Devemos nos conscientizar de que um inocente morreu em nosso lugar, alguém pagou pelos nossos pecados, portanto, não justifica continuarmos a pecar, porque, se assim for, o que realmente merecemos será o inferno. Temos que compreender que Jesus não sofreu e não se deixou ser crucificado para justificar pessoas inocentes, Ele fez por nós, pecadores e rebeldes. Temos que analisar da seguinte forma: se, quando éramos pecadores, Cristo morreu por nós, e se agora estivermos vivendo em conformidade com a sua Palavra, então com certeza seremos por Ele salvos. Portanto, tendo essa certeza, esse conhecimento, não esmorecemos, nós caminhamos com as nossas cabeças erguidas e nossos olhos fixos em nosso Alvo, que é Cristo, sabendo que receberemos o galardão que nos foi prometido. Não podemos buscar pretextos para pararmos, não podemos deixar o mundo nos influenciar, devemos continuar firmes e em paz sabendo que já somos vencedores em Cristo. “Porque se nós, quando éramos inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. E não somente isso, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora temos recebido a reconciliação. Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram. “Romanos 5:10-12),

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino


29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Orarem

bottom of page