“Se alguém ensina alguma doutrina diversa, e não se conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, é soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, injúrias, suspeitas maliciosas, disputas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade é fonte de lucro; e, de fato, é grande fonte de lucro a piedade com o contentamento. Porque nada trouxe para este mundo, e nada podemos daqui levar; tendo, porém, alimento e vestuário, estaremos com isso contentes. Mas os que querem tornar-se ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, as quais submergem os homens na ruína e na perdição. Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.” (1 Timóteo 6:1-10)
É normal nos depararmos com pessoas que dizem não concordar com as palavras do Senhor Jesus, e mesmo no meio denominado evangélico, são muitos os que não aceitam a Verdade e procuram mudá-la, transformá-la e amenizar o impacto, isto porque são pessoas comprometidas com o mundo e com o que ele oferece, e, apesar de serem religiosas, não são convertidas ao Senhor. Muitos são os soberbos que não sabem, pessoas delirantes que estão ocupando os púlpitos de templos e ensinando contra Jesus. Isto porque, além de serem pregadores vendidos, o único objetivo deles é extorquir, arrancar dinheiro das ovelhas, e por tal motivo só sabem falar sobre prosperidade, sobre bênçãos, e assim criam motivos para as pessoas ofertarem como troca, darem para receber. Criam campanhas e mais campanhas, desafios, votos, fogueiras santas, e vendas disto e daquilo, e o povo incauto cai nessa armadilha do diabo, pois se afasta do Senhor e se vende para satanás.
“Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão. Peleja a boa peleja da fé, apodera-te da vida eterna, para a qual foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas. Diante de Deus, que todas as coisas vivifica, e de Cristo Jesus, que perante Pôncio Pilatos deu o testemunho da boa confissão, exorto-te a que guardes este mandamento sem mácula e irrepreensível até a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo; a qual, no tempo próprio, manifestará o bem-aventurado e único soberano, Rei dos reis e Senhor dos senhores; aquele que possui, Ele só, a imortalidade, e habita em luz inacessível; a quem nenhum dos homens tem visto nem pode ver; ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.” (1 Timóteo 6:11-16). Temos que entender as sãs palavras de Jesus quando nos disse, nos ensina que estamos somente de passagem, temos que compreender quando Ele manda juntarmos tesouros no céu e não aqui na terra, que está cheia de ladrões. Devemos pensar bem, pois Ele nos fala das impossibilidades de as pessoas entrarem em seu Reino, e uma delas é o dinheiro. Sabemos de maneira clara, sem alterarmos textos, ou tirarmos textos dos contextos, que a riqueza é algo que nos impede de sermos salvos. Portanto, agora vemos como Paulo explica, nos ensina, nos alerta para que vejamos que o dinheiro é a raiz, a origem de todo o mal, então, se queremos seguir Jesus, devemos abrir mão de riquezas e buscar viver da maneira que Jesus determina. Esses pregadores de prosperidade que ficam dizendo que Deus vai dar riquezas e tudo mais, apesar de citarem o Nome do Senhor (que é Santo para sempre Amém), são servos do diabo, estão a serviço de satanás, com a missão de conduzir muitos à morte e ao sofrimento eterno. Nós, se formos realmente cristãos, devemos nos afastar de tudo isso e nos aproximar mais e mais do nosso Senhor, do nosso Rei, e saber que Ele é o único que pode nos salvar. Mas, para conseguirmos alcançar a salvação Nele, é necessário o seguirmos, nos submetermos a Ele. Cristãos são os seguidores de Jesus, são os que ouvem a sua voz e lhe obedecem, o resto são religiosos, bodes que caminham para o sofrimento e destruição. Ouçam o Senhor e se salvem, ainda dá tempo de se converterem realmente. “Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a sua esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que nos concede abundantemente todas as coisas para delas gozarmos; que pratiquem o bem, que se enriqueçam de boas obras, que sejam liberais e generosos, entesourando para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam alcançar a verdadeira vida. Ó Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, evitando as conversas vãs e profanas e as oposições da falsamente chamada ciência; a qual professando-a alguns, se desviaram da fé. A Graça seja convosco.” (1 Timoteo 6:17-21).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr. Henrique Lino
Commentaires