top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Ouvir com fé



“Ó insensatos gálatas! quem vos fascinou a vós, ante cujos olhos foi representado Jesus Cristo como crucificado? Só isto quero saber de vós: Foi por obras da lei que recebestes o Espírito, ou pelo ouvir com fé? Sois vós tão insensatos? tendo começado pelo Espírito, é pela carne que agora acabareis? Será que padecestes tantas coisas em vão? Se é que isso foi em vão. Aquele pois que vos dá o Espírito, e que opera milagres entre vós, acaso o faz pelas obras da lei, ou pelo ouvir com fé?” (Gálatas 3:1-5)

O apóstolo Paulo está chamando a atenção dos Gálatas para que voltem ao Evangelho de Jesus, pois, apesar de estarem dentro do templo, estavam vivendo e ensinando outro evangelho que não era o de Jesus Cristo. Também de igual maneira temos que dar esse alerta para as igrejas atuais, as igrejas modernas, que hoje são igrejas só de nome, pois não passam de denominações que funcionam como empresas. Basta observarmos as pregações hoje nos templos, ou observarmos as falas dos supostos evangélicos, os crentes, pois citam o Nome do Senhor, mas falam e fazem coisas absurdas, tratam o Senhor como se fosse um servo deles, pois sabem somente pedir, reclamar, exigir, mas não o amam e nem procuram obedecer-lhe, e muito menos conhecê-lo. Sabemos que as pessoas muitas vezes, por estarem passando por momentos difíceis, procuram uma congregação para se aproximarem de Jesus, mas se deparam com uma pregação e ensino diferentes, pois, por não conhecerem exatamente o Evangelho, são facilmente enganadas por esses falsos pastores com as suas falsas igrejas. Portanto, devemos abrir os nossos olhos e sempre meditar em nossas Bíblias, para que possamos entender e compreender como deve ser o nosso modo de portar e agir. Até mesmo para orar devemos descobrir como, e isso aprendemos na Bíblia, no Novo Testamento, que não é isso que estão ensinando por aí, mesmo porque o que eles falam que é oração é ofensa ao Senhor. Temos que aprender qual é a função do Jejum, entender bem sobre ofertas, e fundamentalmente saber que não existem campanhas ou essas obrigatoriedades de fazer votos ou pegar envelopes, que nada mais são do que uma extorsão disfarçada, uma maneira de esses líderes aumentarem os seus ganhos, pois essa é a única finalidade delas.

“Assim como Abraão creu a Deus, e isso lhe foi imputado como justiça. Sabei, pois, que os que são da fé, esses são filhos de Abraão. Ora, a Escritura, prevendo que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou previamente a boa nova a Abraão, dizendo: Em ti serão abençoadas todas as nações. De modo que os que são da fé são abençoados com o crente Abraão. Pois todos quantos são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque escrito está: Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.” (Gálatas 3:6-10). Temos grandes e fabulosos exemplos na Bíblia de verdadeiros homens de fé, e são eles que devemos imitar, pois eles tinham respeito, temor e muito amor para com o Senhor, e por tal motivo tudo faziam para viver em obediência a Ele. Todas as pessoas que são da fé, isto é, que procuram viver pela fé, sabemos quem são elas, pois vivem pela fé, vivem em obediência ao Senhor, porque quem conhece Deus sabe que, se não lhe obedecer, não o estará amando, e por tal motivo irá para o sofrimento e derrota eterna. Nós temos exemplo em Abraão, por isto que as pessoas de fé são chamadas de filhos de Abraão, porque o Senhor disse a ele que nele seriam benditas, abençoadas todas as pessoas. Portanto, se queremos receber as bênçãos do Senhor através da promessa feita a Abraão, devemos então viver na mesma fé, isto é, agir todo o tempo em conformidade com o Evangelho de Jesus Cristo. Assim nós vivemos pela fé em Jesus, vivemos na prática do Evangelho, e não na antiga lei, não vivemos, não praticamos ensinamentos ou ordenanças de Moisés, nós obedecemos ao nosso Senhor Jesus Cristo, e todos os que querem viver segundo Moisés estão debaixo de maldição, uma vez que é impossível cumprir toda a lei; só Jesus cumpriu toda a lei. “É evidente que pela lei ninguém é justificado diante de Deus, porque: O justo viverá da fé; ora, a lei não é da fé, mas: O que fizer estas coisas, por elas viverá. Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; para que aos gentios viesse a bênção de Abraão em Jesus Cristo, a fim de que nós recebêssemos pela fé a promessa do Espírito.” (Gálatas 3:11-14).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

©2020 por Ministério Atalaia do Evangelho de Deus.

Siga-nos nas redes sociais!

  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • Instagram
bottom of page