top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Orai por nós



“Finalmente, irmãos, orai por nós, para que a Palavra do Senhor se propague e seja glorificada. como também o é entre vós, e para que sejamos livres de homens perversos e maus; porque a fé não é de todos. Mas fiel é o Senhor, o qual vos confirmará e guardará do maligno. E, quanto a vós, confiamos no Senhor que não só fazeis, mas fareis o que vos mandamos. Ora, o Senhor encaminhe os vossos corações no amor de Deus e na constância de Cristo. mandamos-vos, irmãos, em Nome do Senhor Jesus Cristo, que vos aparteis de todo irmão que anda desordenadamente, e não segundo a tradição que de nós recebestes. Porque vós mesmos sabeis como deveis imitar-nos, pois que não nos portamos desordenadamente entre vós, nem comemos de graça o pão de ninguém, antes com labor e fadiga trabalhávamos noite e dia para não sermos pesados a nenhum de vós. Não porque não tivéssemos direito, mas para vos dar nós mesmos exemplo, para nos imitardes.” (2 Tessalonicenses 3:16)

Todos nós que aprendemos a Verdade de Cristo, que a conhecemos e saímos do engano das religiões devemos também orar para que outras pessoas que não conhecem o Senhor, ou que estão no meio do engano, sejam também alcançadas pelo Evangelho e venham a se converter, conhecer quem é Jesus Cristo. Essa deve ser nossa oração constante e diária, pois é isso que agrada ao Senhor. Se queremos viver em paz, então oremos para que as pessoas sejam alcançadas pelo Evangelho de Jesus Cristo, pois, assim, sendo pessoas convertidas, não serão pessoas maldosas que irão nos perseguir e causar dor. Existe também um fato para o qual devemos estar em alerta, é com referência aos falsos irmãos, pessoas que se dizem evangélicas e não o são, que vivem em práticas de erro e pecados. Dessas pessoas nós devemos nos afastar, não podemos conviver com elas com a desculpa de que não podemos discriminar ninguém. O que temos que fazer é obedecer a Cristo, essas pessoas que vivem citando o Nome do Senhor (que é Santo para todo o sempre Amém), mas vivem em práticas contrárias à Palavra de Deus, não podemos nem mesmo compartilhar com elas uma refeição. Só pelo fato de estarmos com elas, sabendo que estão no pecado de maneira deliberada, nós estaremos concordando, e a concordância é pecado que nos levará ao sofrimento e morte eterna.

“Porque, quando ainda estávamos convosco, isto vos mandamos: se alguém não quer trabalhar, também não coma. Porquanto ouvimos que alguns entre vós andam desordenadamente, não trabalhando, antes intrometendo-se na vida alheia; a esses tais, porém, ordenamos e exortamos por nosso Senhor Jesus Cristo que, trabalhando sossegadamente, comam o seu próprio pão. Vós, porém, irmãos, não vos canseis de fazer o bem. Mas, se alguém não obedecer à nossa palavra por esta carta, notai-o e não tenhais relações com ele, para que se envergonhe; todavia não o considereis como inimigo, mas admoestai-o como irmão.” (Tessalonicenses 3:10-15). Muitas vezes vemos pessoas que se identificam como crentes, evangélicas, mas vivem uma vida mundana, às vezes só são evangélicas dentro dos tempos, e assim mesmo de denominações que aceitam tudo e não ensinam o Evangelho verdadeiro. Falsas igrejas evangélicas, falsos pastores só podem produzir falsos cristãos, pessoas religiosas, mas que não conhecem Cristo. Por isto, essas pessoas frequentam esses templos por opção, por gostarem das facilidades, das barganhas, das falsas promessas, de viverem no pecado, portanto, não podemos tomá-las como inocentes, e sim como pessoas que de maneira deliberada não querem seguir Cristo. Ninguém é obrigado a seguir Cristo, mas quem não o está seguindo está fazendo a vontade do diabo, que trabalha com a vontade carnal das pessoas e assim consegue conduzi-las à derrota eterna. Sabemos que devemos nos afastar dessas pessoas, e não devemos ficar preocupados com o que elas irão pensar de nós, qual será o julgamento que estão fazendo a nosso respeito, temos que nos preocupar é com o que Jesus está vendo e pensando a nosso respeito. Temos que ser fiéis, pois, se formos infiéis ao Senhor, só há uma alternativa: vamos para o inferno quando partirmos daqui, e quem vai nos jogar lá não é o diabo, mas o próprio Senhor Jesus. A Palavra do Senhor é: “sede santos porque Eu, o Senhor, Sou Santo”. “Ora, o próprio Senhor da paz vos dê paz sempre e de toda maneira. O Senhor seja com todos vós. Esta saudação é de próprio punho, de Paulo, o que é o sinal em cada epístola; assim escrevo. A Graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós.” (2 Tessalonicenses 3:16-18).

Leiam e pratiquem a Bíblia, mais especificamente o Novo Testamento. Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino




9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

©2020 por Ministério Atalaia do Evangelho de Deus.

Siga-nos nas redes sociais!

  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • Instagram
bottom of page