top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Orai por nós




“Finalmente, irmãos, orai por nós, para que a Palavra do Senhor se propague e seja glorificada. como também o é entre vós, e para que sejamos livres de homens perversos e maus; porque a fé não é de todos. Mas fiel é o Senhor, o qual vos confirmará e guardará do maligno.” (2 Tessalonicenses 3:1-3)

 

       Todos nós precisamos de orações, principalmente nós, que estamos na linha de frente pregando o Evangelho. Isto é, precisamos continuar fazendo o que o Senhor nos determinou, por isto necessitamos da proteção do Senhor, uma vez que sabemos que os nossos adversários se levantam contra e tentam de todas as maneiras impedir o nosso trabalho, bem como também impedir as pessoas de ouvirem as Boas Novas. Nosso adversário, usando de astúcia, coloca outros evangelhos diante das pessoas para que elas os aceitem. São evangelhos adocicados, coniventes com os pecados e voltados para atender às vontades da carne, para alegrar o ser humano, e muitos são enganados, porque eles usam o Nome do Senhor (que é Santo para sempre amém).  Por isso pedimos sim que orem por nós para que possamos estar sempre levando a verdade, que jamais nos corrompamos e nem deixemos nos assustar pelas ameaças ou dificuldades que surgem, que continuemos firmes no Senhor. Sabemos que nem todos conseguem perseverar, e muitos são os que pelo caminho desistem, por isso precisamos sempre estar firmes, uma vez que sabemos que o nosso adversário está à espreita para nos devorar. Queremos que o nosso objetivo também seja o de todos vocês que conhecem Cristo como Ele é: o de tornar conhecido cada vez mais o Nome, o Poder de Deus, que o Evangelho de Jesus Cristo seja conhecido, pregado em todo o mundo. Eu falo do Evangelho de Jesus Cristo, por isso temos que estar atentos e sempre lendo, meditando na Palavra de Deus, para não sermos enganados, pois, sendo enganados, também ajudamos a enganar as outras pessoas, por crermos no engano, e assim estaremos não a serviço do Reino, mas a serviço das trevas. Hoje, quando falamos de Cristo, a maioria das pessoas dizem conhecê-lo e serem cristãos, mas, quando observamos o seu falar, as suas orações, as suas doutrinas, percebemos que nunca conheceram o Senhor, e estão totalmente perdidas.

         “E, quanto a vós, confiamos no Senhor que não só fazeis, mas fareis o que vos mandamos. Ora, o Senhor encaminhe os vossos corações no amor de Deus e na constância de Cristo.” (2 Tessalonicenses 3:4-5). Quando pedimos a todos que se firmem no Senhor, que meditem mais no Evangelho e coloquem em prática o que aprenderem, é porque os amamos e queremos que sejam salvos. Também queremos que com as suas atitudes possam estar conduzindo outras pessoas a Cristo. Confiamos nas pessoas que são conhecidas de Cristo, e os que o conhecem sabem que falamos Dele e do seu Reino, e sabemos que obedecerão às nossas instruções, pois não são nossas, e sim do Senhor, e por isso obedecem, porque, antes de estarem nos obedecendo, estão obedecendo a Cristo, uma vez que o Evangelho é Dele, e nós só o divulgamos e o ensinamos, e não falamos nada em nós, falamos em Nome do Senhor. Por isso, sempre pedimos que seja o Senhor a encaminhar vocês, porque o que Ele tem para nos oferecer é maravilhoso. “Mandamos-vos, irmãos, em Nome do Senhor Jesus Cristo, que vos aparteis de todo irmão que anda desordenadamente, e não segundo a tradição que de nós recebestes.” (2 Tessalonicenses 3:6). Temos que sempre vigiar e tomar muito cuidado para não sermos enganados, porque são muitos os falsos cristãos que existem por aí falando o Nome de Cristo, mas vivem completamente contrários a sua Palavra e, portanto, conduzindo muitos ao erro. Quando alguém que se identifica como cristão está vivendo em erro e não quer se apartar do pecado, nós então é que devemos nos afastar dele, para que não sejamos contaminados, porque quem anda e permite o pecado é tão pecador quanto. Não basta falar que é cristão, é necessário viver na prática do Evangelho, devemos nos afastar, mantermos distância, caso contrário, seremos condenados por causa da conivência. “Porque vós mesmos sabeis como deveis imitar-nos, pois que não nos portamos desordenadamente entre vós. (2 Tessalonicenses 3:7).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page