top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Oração



“Por esta razão, nós também, desde o dia em que ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual; para que possais andar de maneira digna do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus, corroborados com toda a fortaleza, segundo o Poder da sua Glória, para toda a perseverança e longanimidade com gozo; dando graças ao Pai que vos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz, e que nos tirou do poder das trevas, e nos transportou para o Reino do seu Filho amado; em quem temos a redenção, a saber, a remissão dos pecados; o qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; porque Nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por Ele e para Ele.” (Colossenses 1:9-16)

Eu sempre inicio as minhas orações pedindo, clamando misericórdias do Senhor, clamando perdão, porque sei que todos nós somos pecadores e dependemos das misericórdias do Senhor. Tendo esse conhecimento, sei que todos nós somos pecadores, e eu, como pastor, tenho a função, a obrigação de orar, interceder, clamar pelas ovelhas. Portanto, o que mais peço é sabedoria, que o Senhor encha as pessoas de sabedoria, de conhecimento do Evangelho, da vontade de ler e meditar cada vez mais em sua Palavra, porque, para que elas possam viver de acordo com a vontade de Deus, para que possam praticar o Evangelho, é necessário que elas o conheçam, pois é impossível alguém fazer algo que não conhece. Por isto rogo que o Senhor lhes dê entendimento para que saibam como devem agradá-lo, pois são muitos os que vivem de maneira errada achando que somente por orar e ir a templo já estão salvos, já estão agradando o Senhor. Assim, peço que todos venham a ter a sabedoria vinda do alto, para que possam colocar em prática o Evangelho e assim serem luz neste mundo que jaz em trevas.

“Ele é antes de todas as coisas, e Nele subsistem todas as coisas; também Ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio, o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência, porque aprouve a Deus que Nele habitasse toda a plenitude, e que, havendo por Ele feito a paz pelo Sangue da sua cruz, por meio Dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra como as que estão nos céus.” (Colossenses 1:17-20). É necessário que as pessoas o conheçam como Ele é para que possam adorá-lo como Ele espera que façamos, e que sejamos pessoas justas e verdadeiras, por isto sempre devemos clamar por sabedoria. Muitos o veem como uma figura abstrata, ou até mesmo como uma figura folclórica, não percebendo que Ele é o próprio Deus e que está Vivo para todo o Sempre e é o princípio de tudo, é a única Verdade, é a Vida e o único Caminho que nos leva à salvação, ao Pai. Mas a melhor maneira de as pessoas conhecê-lo é orando e pedindo discernimento. Devemos abrir a Bíblia, especialmente no Novo Testamento, e então meditar, e assim Ele mesmo falará, se mostrará a nós. Temos que saber que sem Cristo nada existe, nós não existimos, sem Cristo iremos padecer por toda a eternidade, e por isto não é capricho, mas uma necessidade conhecermos e reverenciarmos aquele que nos salvará. Somente Ele pode salvar, somente Ele pode nos dar vida, pois Ele é a própria vida. Jesus sofreu e morreu na cruz do Calvário, morreu por todos nós, assim só Ele tem Poder de nos salvar, porque Ele nos comprou com o seu Sangue carmesim. Se formos somente um pouco inteligentes, se buscarmos pela nossa vida, então é necessário urgentemente buscá-lo, pois não sabemos o que nos acontecerá nos minutos, segundos seguintes, e para onde iremos. Já que Ele, que é a Porta, já se abriu para nós, devemos tentar de todos os meios passar por ela para que alcancemos vida, caso contrário, é certo que iremos padecer por toda a eternidade. Busquem Cristo agora, este é o momento; peçam sabedoria a Ele; aproximem-se Dele, pois depois poderá ser tarde demais. “A vós também, que outrora éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou no corpo da sua carne, pela morte, a fim de perante Ele vos apresentar santos, sem defeito e irrepreensíveis, se é que permaneceis na fé, fundados e firmes, não vos deixando apartar da esperança do Evangelho que ouvistes, e que foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, fui constituído ministro.”(Colossenses 1:21-23).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino


20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page