top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

O conhecimento vêm do Senhor



“Pois quero que saibais quão grande luta tenho por vós, e pelos que estão em Laodiceia, e por quantos não viram a minha pessoa; para que os seus corações sejam animados, estando unidos em amor, e enriquecidos da plenitude do entendimento para o pleno conhecimento do Mistério de Deus - Cristo, no qual estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência. Digo isto, para que ninguém vos engane com palavras persuasivas. Porque ainda que eu esteja ausente quanto ao corpo, contudo em espírito estou convosco, regozijando-me, e vendo a vossa ordem e a firmeza da vossa fé em Cristo. Portanto, assim como recebestes a Cristo Jesus, o Senhor, assim também Nele andai, arraigados e edificados Nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, abundando em ação de graças.” (Colossenses 2:1-7)

Temos que compreender que todos os mistérios da sabedoria e todo o conhecimento vêm do Senhor, que nada há fora Dele, que não existe absolutamente nada que não venha Dele. A ciência está muito avançada hoje, mas isso não é novidade para o cristão, pois Deus há milhares de anos já falava que isso iria acontecer, inclusive o profeta Daniel deixou bem claro que a ciência se multiplicaria. Assim, sabemos que coisas espantosas veremos acontecer, mas nada é anormal, uma vez que Deus já nos avisou antecipadamente que isso aconteceria, portanto, se realmente somos cristãos praticantes, sabemos o que vai acontecer. Assim, buscamos toda a sabedoria em Cristo, toda revelação está no Senhor, e Ele já nos revelou em Cristo Jesus que é a Palavra, basta buscarmos que entenderemos tudo. Por isto, a todo o tempo, rogamos e intercedemos pelas pessoas ligadas a nós para que tenham o entendimento, a sabedoria do Senhor, para que não sejam enganadas pelo adversário da nossa alma. Faço questão de sempre estar lembrando às pessoas que elas não se tornem presas fáceis dos muitos anticristos que vivem por aí disfarçados de homens de Deus, à frente de congregações e denominações, mas ensinando contra o Senhor. Tudo o que não estivermos tendo uma compreensão exata, devemos buscar a sabedoria, o conhecimento no Senhor, pois tudo está Nele, e todas as respostas estão Nele. Temos que ser críticos, e tudo o que nos falarem ou tentarem nos ensinar devemos analisar à Luz do Evangelho, e não podemos em nenhum momento deixarmo-nos dominar pela emoção ou vontade carnal, pois o diabo sabe disso, e é por aí que muitos estão caindo.

“Tendo cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; porque Nele habita corporalmente toda a plenitude da Divindade, e tendes a vossa plenitude Nele, que é a Cabeça de todo principado e potestade, no qual também fostes circuncidados com a circuncisão não feita por mãos no despojar do corpo da carne, a saber, a circuncisão de Cristo; tendo sido sepultados com Ele no batismo, no qual também fostes ressuscitados pela fé no Poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos; e a vós, quando estáveis mortos nos vossos delitos e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com Ele, perdoando-nos todos os delitos; e havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz; e, tendo despojado os principados e potestades, os exibiu publicamente e deles triunfou na mesma cruz.”(Colossenses 2:8-15). Temos que estar com os nossos olhos abertos, digo os olhos espirituais, para que não nos deixemos enganar facilmente por esses profissionais que estão à frente de denominações e que tão bem pregam e ensinam. Não podemos nos deixar envolver por pregações emotivas, ou palavras de autoajuda, e nem mesmo por pregações de prosperidade, nós temos que nos ater à Bíblia, e mais precisamente ao Novo Testamento, pois é a Graça, e é nela que vivemos. Deus Pai enviou o seu Filho para sofrer e morrer em nosso lugar para que pudéssemos ser perdoados, ser livres em Cristo, para podermos ter vida em Cristo. Tudo está em Cristo, assim, nós, para estarmos unidos a Ele, temos que ouvi-lo e vivermos de acordo com o que Ele determina, porque, se quisermos viver do nosso jeito, Ele não vai nos impedir, só que no momento certo, quando acharmos que estamos livres, seremos enviados para o inferno. O Evangelho que Deus nos dá nos manda vivermos por Ele, é muito diferente desse que os pregadores modernos estão pregando, pois o que ensinam na igreja são somente palavras de incentivo e afago para os egos. “Ninguém, pois, vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa de dias de festa, ou de lua nova, ou de sábados, que são sombras das coisas vindouras; mas o corpo é de Cristo. Ninguém atue como árbitro contra vós, afetando humildade ou culto aos anjos, firmando-se em coisas que tenha visto, inchado vãmente pelo seu entendimento carnal, e não retendo a Cabeça, da qual todo o corpo, provido e organizado pelas juntas e ligaduras, vai crescendo com o aumento concedido por Deus.” (Colossenses 2:16-19).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page