top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

O casamento





Vós, maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela. (Efésios 5.25)

O Senhor nos ensina tudo, e como termos um casamento, um relacionamento marital feliz; o segredo é amor, ou seja, se seguirmos a Jesus, se andarmos nos seus passos, se praticarmos a sua palavra, que é amar, e o que Ele mandou. Se por amor a nós quando todos nós éramos pecadores, Ele se entregou para sofrer, ser açoitado, humilhado, crucificado e morto isto tudo é amor, e se queremos ser felizes devemos amar as nossas esposas verdadeiramente como Jesus amou a nós; e amar é uma decisão. "Para santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, para apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.” (Efésios 5.26,27) Devemos nos santificarmos, devemos procurar da mesma maneira que buscamos, agradar ao Senhor, devemos amá-lo, devemos nos esforçar para agradar as nossas esposas, sem querer nos impor mas compreendendo e apoiando em tudo, sabendo que ela nada mais é do que uma parte nossa, ela é o nosso corpo e como tal devemos amar e cuidar.

"Assim devem os maridos amar a sua própria mulher como a seu próprio corpo. Quem ama a sua mulher ama-se a si mesmo.” (Efésios 5.28)Quando amamos cuidamos e compreendemos, devemos sempre perdoar, nos sacrificarmos pelas nossas esposas, e com certeza tendo ela o nosso amor incondicional, com certeza também nos amará e se entregará também por nós, uma vez que ninguém é perfeito devemos aceitar compreender as imperfeições, pois ela é parte nossa da nossa carne, e nem todos os membros dos nossos corpos são perfeitos. "Porque nunca ninguém aborreceu a sua própria carne; antes, a alimenta e sustenta, como também o Senhor a Igreja; porque somos do seu corpo.”(Efésios 5.29,30) Como não queremos ferir o nosso próprio corpo, também não podemos ferir , magoar, chatear as nossas esposas, mesmo que em algum momento achamos que elas foram injustas com nós, devemos perdoá-las e amá-las como Cristo nos ama, e perdoar, somos membros da igreja de Cristo, somos parte do corpo das nossas esposas.

"Por isso, deixará o homem seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher; e serão dois numa só carne.” (Efésios 5.31) Veja que a Palavra de Deus é clara, quando o homem se casa, é cortado o cordão umbilical com os pais e passam a ser uma parte do corpo da mulher, ou seja, passamos a ser dois em um, mesmo porque quando somos casados no mundo espiritual somos visto como uma só pessoa e não duas. "Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja.” (Efésios 5.32) Se acreditamos que somos um com o Senhor Jesus, então devemos crer na sua palavra e sabermos que somos um com a as nossas esposas, assim se amamos a Jesus, então devemos amar cuidar e dar muito carinho respeito e compreensão as nossas esposas. "Assim também vós, cada um em particular ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido.” (Efésios 5. 33) Assim que também as esposas devem respeitar, e compreender que os maridos são o cabeça da casa, do casamento do corpo, portanto dever receber o devido respeito pois é digno e porque são ordenanças do Senhor.Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page