top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

O casamento




Vós, maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela. (Efésios 5.25)


O Senhor nos ensina tudo, e como termos um casamento, um relacionamento marital feliz; o segredo é amor, ou seja, se seguirmos a Jesus, se andarmos nos seus passos, se praticarmos a sua palavra, que é amar, e o que Ele mandou. Se por amor a nós quando todos nós éramos pecadores, Ele se entregou para sofrer, ser açoitado, humilhado, crucificado e morto isto tudo é amor, e se queremos ser felizes devemos amar as nossas esposas verdadeiramente como Jesus amou a nós; e amar é uma decisão. "Para santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, para apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.” (Efésios 5.26,27) Devemos nos santificarmos, devemos procurar da mesma maneira que buscamos, agradar ao Senhor, devemos amá-lo, devemos nos esforçar para agradar as nossas esposas, sem querer nos impor mas compreendendo e apoiando em tudo, sabendo que ela nada mais é do que uma parte nossa, ela é o nosso corpo e como tal devemos amar e cuidar.

"Assim devem os maridos amar a sua própria mulher como a seu próprio corpo. Quem ama a sua mulher ama-se a si mesmo.” (Efésios 5.28)Quando amamos cuidamos e compreendemos, devemos sempre perdoar, nos sacrificarmos pelas nossas esposas, e com certeza tendo ela o nosso amor incondicional, com certeza também nos amará e se entregará também por nós, uma vez que ninguém é perfeito devemos aceitar compreender as imperfeições, pois ela é parte nossa da nossa carne, e nem todos os membros dos nossos corpos são perfeitos. "Porque nunca ninguém aborreceu a sua própria carne; antes, a alimenta e sustenta, como também o Senhor a Igreja; porque somos do seu corpo.”(Efésios 5.29,30) Como não queremos ferir o nosso próprio corpo, também não podemos ferir , magoar, chatear as nossas esposas, mesmo que em algum momento achamos que elas foram injustas com nós, devemos perdoá-las e amá-las como Cristo nos ama, e perdoar, somos membros da igreja de Cristo, somos parte do corpo das nossas esposas.

"Por isso, deixará o homem seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher; e serão dois numa só carne.” (Efésios 5.31) Veja que a Palavra de Deus é clara, quando o homem se casa, é cortado o cordão umbilical com os pais e passam a ser uma parte do corpo da mulher, ou seja, passamos a ser dois em um, mesmo porque quando somos casados no mundo espiritual somos visto como uma só pessoa e não duas. "Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja.” (Efésios 5.32) Se acreditamos que somos um com o Senhor Jesus, então devemos crer na sua palavra e sabermos que somos um com a as nossas esposas, assim se amamos a Jesus, então devemos amar cuidar e dar muito carinho respeito e compreensão as nossas esposas. "Assim também vós, cada um em particular ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido.” (Efésios 5. 33) Assim que também as esposas devem respeitar, e compreender que os maridos são o cabeça da casa, do casamento do corpo, portanto dever receber o devido respeito pois é digno e porque são ordenanças do Senhor.


Leiam e pratiquem a Bíblia.

Que Deus os abençoe. Um abraço,

Pr. Henrique Lino


Se você está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br – O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Orarem

bottom of page