top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Não tenha vergonha




“Paulo, apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, segundo a Promessa da vida que está em Cristo Jesus, a Timóteo, amado filho: Graça, misericórdia e paz da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus nosso Senhor. Dou graças a Deus, a quem desde os meus antepassados sirvo com uma consciência pura, de que sem cessar faço menção de ti em minhas súplicas de noite e de dia; e, recordando-me das tuas lágrimas, desejo muito ver-te, para me encher de gozo; trazendo à memória a fé não fingida que há em ti, a qual habitou primeiro em tua avó Loide, e em tua mãe Eunice e estou certo de que também habita em ti. Por esta razão te lembro que despertes o Dom de Deus, que há em ti pela imposição das minhas mãos. Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação. Portanto não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes participa comigo dos sofrimentos do Evangelho segundo o Poder de Deus, que nos salvou, e chamou com uma santa vocação, não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e a graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos eternos, e que agora se manifestou pelo aparecimento de nosso Salvador Cristo Jesus, o qual destruiu a morte, e trouxe à luz a vida e a imortalidade pelo Evangelho, do qual fui constituído pregador, apóstolo e mestre.” (2 Timóteo 1:1-11)

Nessa carta o apóstolo Paulo escreve a Timóteo, para que este continue crendo e praticando o Evangelho de Jesus Cristo, e, como um jovem pastor, pregue e viva a Verdade Bíblica. Exorta-o para que não tenha vergonha desse Evangelho da Verdade, e nem procure distorcê-lo ou adocicá-lo para agradar as pessoas. Que não tenha vergonha desse Evangelho que conduziu Paulo à prisão e Jesus à Cruz e, consequentemente, à morte, assim como a vários cristãos que foram presos e mortos. Mas esse é o Evangelho que salva e dá vida, por isto, aconteça o que acontecer, é esse Evangelho que pregamos, o de lutas, batalhas, desertos, tempestades, mas também é o de vida abundante, de paz. Jamais podemos compactuar com os anticristos que pregam uma outra coisa, os que falam de prosperidade de bênçãos sem medidas, mas não falam de santificação, de salvação e de obediência. Não podemos nos envergonhar de viver o Evangelho de Jesus Cristo, não podemos ter medo de falar e apresentar Jesus como Ele é e deseja que sejamos.

“Por esta razão sofro também estas coisas, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que Ele é Poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia. Conserva o modelo das sãs palavras que de mim tens ouvido na fé e no amor que há em Cristo Jesus; guarda o bom depósito com o auxílio do Espírito Santo, que habita em nós.” (2 Timóteo 1:12-14). Temos que ser autênticos cristãos, que é ser seguidor de Jesus, que é viver segundo a sua Palavra e procurar imitá-lo em tudo, por isto o mundo não nos conhece e não nos aceita, mas, como não estamos preocupados em agradar o mundo, não nos importamos com a opinião alheia. Bem sabemos que o Evangelho nos prepara para as lutas, os sofrimentos aqui, pois, se o nosso Mestre foi perseguido, espancado, preso, cuspido e crucificado, sabemos que, com certeza, se o estivermos seguindo, também nos perseguirão. O que não podemos é acreditar nesses anticristos, falsos pregadores, que ensinam que estar em Cristo é desfrutar das coisas boas aqui, pois isso mostra o quanto são servos do diabo e estão enganando o povo, uma vez que sabemos pela Palavra que o príncipe deste mundo não é Jesus. Sabemos que este mundo jaz, está morto no diabo, portanto, são esperadas lutas e perseguições contra nós, pois a morte sempre vai perseguir os vivos, sempre vai perseguir a Vida. Temos que permitir sermos guiados pelo Espírito de Deus, temos que nos submeter a Ele, sabendo que a nossa casa, nosso lar não é aqui, porque aqui somente peregrinamos em direção à Vida, a nossa casa, estamos em território estrangeiro e não falamos o idioma local, e nem eles entendem o nosso idioma, por isto querem nos destruir, mas sabemos que, mesmo que destruam esse nosso corpo, temos um perfeito junto ao Pai. Olhemos para o Senhor e pratiquemos a sua Palavra, meditemos no seu Evangelho, e então conheceremos a Verdade. “Bem sabes isto, que me abandonaram todos os que estão na Ásia, entre eles Fígelo e Hermógenes. O Senhor conceda misericórdia à casa de Onesíforo, porque muitas vezes ele me recreou, e não se envergonhou das minhas cadeias; antes quando veio a Roma, diligentemente me procurou e me achou. O Senhor lhe conceda que naquele dia ache misericórdia diante do Senhor. E quantos serviços prestou em Éfeso melhor o sabes tu.” (2 Timóteo 1:15-18).

Leiam e pratiquem a Bíblia, mais especificamente o Novo Testamento.

Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

©2020 por Ministério Atalaia do Evangelho de Deus.

Siga-nos nas redes sociais!

  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • Instagram
bottom of page