![](https://static.wixstatic.com/media/c121b7_67b254eec56f43348d15c8f496b834ac~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_653,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/c121b7_67b254eec56f43348d15c8f496b834ac~mv2.jpg)
“Pelo que, tendo este ministério, assim como já alcançamos misericórdia, não desfalecemos; pelo contrário, rejeitamos as coisas ocultas, que são vergonhosas, não andando com astúcia, nem adulterando a Palavra de Deus; mas, pela manifestação da Verdade, nós nos recomendamos à consciência de todos os homens diante de Deus. Mas, se ainda o nosso Evangelho está encoberto, é naqueles que se perdem que está encoberto, nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do Evangelho da Glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus. Pois não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus como Senhor; e a nós mesmos como vossos servos por amor de Jesus.” (2 Coríntios 4:1-5)
Se temos este ministério de seguir os passos de Cristo, então temos que perseverar e fazer exatamente o que Ele faria, e não vivermos na mentira, enganando e sendo enganados. Lutas em nossas vidas são esperadas, por isto, quando elas surgem, não nos assustemos, mas continuemos firmes seguindo o nosso Mestre e sempre falando a Verdade do Evangelho. Não podemos adulterar o Evangelho, como muitos fazem para benefício próprio; não falsificamos a Palavra de Deus e não podemos fazer nada às escuras, no oculto, pois sabemos que não conseguimos esconder nada do nosso Senhor. Assim, procuramos ser autênticos, pois a nossa preocupação é agradar aquele que nos chamou, e se estivermos fazendo coisas erradas ou contrárias a sua Palavra, estaremos sendo infiéis, sendo rebeldes, e sabemos o que receberemos. O nosso único objetivo é agradar-lhe, e não a nós mesmos, portanto, quando nos citamos como referência, sabemos a responsabilidade e o peso que isso implica, e assim estamos conscientes de que devemos seguir os passos de Jesus, porque, se não for assim, como guiaremos as pessoas a Ele, uma vez que elas procuram nos imitar? Muitos que não entendem, não compreendem o Evangelho que vivemos e ensinamos são pessoas do mundo, são pessoas que estão perdidas, por isso têm dificuldade de entender a Verdade de Cristo.
“Porque Deus, que disse: Das trevas brilhará a luz, é quem brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da Glória de Deus na face de Cristo. Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do Poder seja de Deus, e não da nossa parte. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desesperados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; trazendo sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossos corpos; pois nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossa carne mortal. De modo que em nós opera a morte, mas em vós a vida.” (2 Corintos 4:6-12). Porque nós estamos representando Cristo, o Filho de Deus, a verdadeira Luz que nos iluminou, que entrou em nossas vidas nos arrancando das trevas e nos trazendo para Ele, que é a maravilhosa Luz de Deus. Mas não é por termos esse conhecimento que somos melhores ou mais fortes do que os outros ou temos que viver de uma forma mais confortável aqui, ao contrário, por trazermos em nosso corpo a morte de Cristo, aqui padecemos e somos conscientes de que temos que passar por isto, assim como o nosso Mestre, mas também sabemos que desfrutaremos da Vida Nele e com Ele. Todo o Poder pertence a Ele, e nós fazemos questão de mostrar-lhe, mas não que tenhamos quaisquer poderes, porque somos somente servos Dele, e Ele nos usa de acordo com a sua vontade, por sermos fiéis a Ele, por buscarmos praticar os seus mandamentos. Essa é a razão de enfrentarmos todos os tipos de lutas e aflições, mas não desanimamos, porque sabemos que aqui é somente um lugar transitório, e a nossa casa é no Senhor, por isto não enfraquecemos e nem desanimamos, mas perseveramos com alegria, pois sabemos o que nos espera. Quanto mais somos perseguidos e caluniados, sabemos que estamos caminhando em direção a Ele, estamos vivendo assim como Ele determinou e damos Glórias. “Ora, temos o mesmo espírito de fé, conforme está escrito: Cri, por isso falei; também nós cremos, por isso também falamos, sabendo que aquele que ressuscitou o Senhor Jesus, nos ressuscitará a nós com Jesus, e nos apresentará convosco. Pois tudo é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar a ação de graças para Glória de Deus. Por isso não desfalecemos; mas ainda que o nosso homem exterior se esteja consumindo, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós cada vez mais abundantemente um eterno peso de glória; não atentando nós nas coisas que se vêem, mas sim nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, enquanto as que se não vêem são eternas.” (2 Coríntios 4:13-18).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr. Henrique Lino
Comments