top of page

Mistério da sua Vontade

  • Foto do escritor: Pr. Henrique Lino da Silva
    Pr. Henrique Lino da Silva
  • 26 de jan. de 2023
  • 4 min de leitura


“Paulo, apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, aos santos que estão em Éfeso, e fiéis em Cristo Jesus: Graça a vós, e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo. Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões Celestes em Cristo; como também nos elegeu Nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante Dele em amor; e nos predestinou para sermos filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, para o louvor da Glória da sua Graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado; em quem temos a redenção pelo seu Sangue, a redenção dos nossos delitos, segundo as riquezas da sua Graça, que Ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência.” (Efésios 1:1-8)

Como sempre, em todas as missivas, o apóstolo Paulo faz questão de se identificar e também de deixar claro a quem é endereçada a escrita, e nessa não é diferente. Saúda todos os irmãos da igreja em Éfeso com a paz de Cristo e logo lhes lembra que todos nós fomos escolhidos para vivermos em santidade Nele, porque já fomos abençoados com todas as bênçãos em Cristo Jesus. Se estivermos vivendo em santidade, de acordo com a sua Palavra, todas as bênçãos que estão em sua Palavra virão sobre nós. É claro que não podemos confundir, pois as bênçãos com as quais o Senhor tem compromisso estão explícitas em sua Palavra, e não o que nós desejamos e achamos que é bênção, mesmo porque nós não sabemos sequer discernir o que é bênção e maldição, uma vez que só sabemos o que queremos e o que refutamos. Todos nós fomos escolhidos para recebermos as suas bênçãos, assim, como temos que viver em santidade, uma coisa está ligada a outra, porque, se não vivermos em santidade, não veremos, não receberemos as bênçãos do Senhor, porque a bênção maior é a nossa salvação, é ter vida Nele, passar toda a eternidade ao seu lado em descanso eterno.

“Fazendo-nos conhecer o mistério da sua Vontade, segundo o seu beneplácito, que Nele propôs para a dispensação da plenitude dos tempos, de fazer convergir em Cristo todas as coisas, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra, Nele, digo, no qual também fomos feitos herança, havendo sido predestinados conforme o propósito Daquele que faz todas as coisas segundo o conselho da sua Vontade, com o fim de sermos para o louvor da sua Glória, nós, os que antes havíamos esperado em Cristo; no qual também vós, tendo ouvido a Palavra da Verdade, o Evangelho da vossa salvação, e tendo Nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da Promessa.” (Efésios 1:9-13). Todos devemos atentar para o fato de que fomos predestinados para vivermos Nele em santidade, e quando entendemos de viver no mundo, desfrutar dos prazeres e vontade da carne, estamos nos rebelando contra o Senhor, e, portanto, por mais que oremos, que clamemos, jamais receberemos as bênçãos Dele, e jamais desfrutaremos da bênção da salvação. Deus já tinha determinado que todas as coisas se submetessem a Cristo, e lhe deu Todo o Poder, tanto na terra como no céu ou embaixo da terra. Quando nós entendemos de fazer a nossa vontade e não a do Senhor, não resta outra alternativa a não ser Ele nos enviar para lugar de sofrimentos e dor, pois a sua Palavra tem que se cumprir, uma vez que Ele vive pela Palavra, Ele é a Palavra. Temos que ser exemplos, temos que servir para louvá-lo, e não podemos confundir louvor com músicas e cantorias, porque temos que louvar o Senhor com as nossas atitudes, nossa maneira de ser, de olhar, de falar, de vestir, de pensar, enfim, de todas as maneiras. Assim, sabendo que as nossas bênçãos já existem nos lugares Celestiais e que só depende de nós para as recebermos, então vivamos de acordo com a Vontade do Senhor, sabendo que para isto fomos destinados. Portanto, tudo só depende de nós, uma vez que o Senhor já nos deu tudo e, principalmente, a salvação, e se tudo está dando errado em nossas vidas, tenhamos a certeza de que somos nós os culpados. “O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão de Deus, para o louvor da sua Glória. Por isso também eu, tendo ouvido falar da fé que entre vós há no Senhor Jesus e do vosso amor para com todos os santos, não cesso de dar graças por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações, para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da Glória, vos dê o Espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento Dele; sendo iluminados os olhos do vosso coração, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da Glória da sua herança nos santos, e qual a Suprema grandeza do seu Poder para conosco, os que cremos, segundo a operação da força do seu Poder.”

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino


Comments


©2020 por Ministério Atalaia do Evangelho de Deus.

Siga-nos nas redes sociais!

  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • Instagram
bottom of page