top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Mesmo ânimo



“Portanto, se há alguma exortação em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão do Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões, completai o meu gozo, para que tenhais o mesmo modo de pensar, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, pensando a mesma coisa; nada façais por contenda ou por vanglória, mas com humildade cada um considere os outros superiores a si mesmo; não olhe cada um somente para o que é seu, mas cada qual também para o que é dos outros.” (Filipenses 2:1-4)

Se realmente acreditamos em Cristo, se já experimentamos que Ele é bom, que Nele encontramos tudo de que necessitamos, e que temos plena confiança Nele, então sejamos pessoas boas, alegres, afáveis e demonstremos isto para as pessoas. Que então cumpramos a sua Palavra e realmente amemos o próximo como a nós mesmos, que nos preocupemos com o bem-estar dos nossos semelhantes e procuremos de todas as maneiras ajudar o próximo a estar bem. Fundamentalmente, saber que tudo o que recebemos vem do Senhor, porque nada temos nosso aqui, o que usamos, desfrutamos é tudo o que o Senhor nos dá para usarmos. E abençoarmos o próximo. Quando não estamos fazendo assim, estamos sendo mesquinhos, miseráveis, avarentos e, principalmente, desonestos, pois estamos sonegando o que era para distribuir. Temos que compreender que ninguém é superior ao outro, uma vez que somos todos iguais, e todos iremos para o mesmo lugar, o cemitério. Temos que observar que o nosso comportamento pode fazer com que fiquemos na morte e sofrimento, enquanto, se vivermos no Senhor, então iremos para Ele. Não são posses, dinheiro, bens materiais, ou cultura, títulos acadêmicos que nos transformam em alguém superior, porque somos todos feitos do mesmo material. A única diferença que existe é entre quem serve a Deus e quem não o serve, pois uns irão para a vida e outros para a desonra e morte eterna. Portanto, o ideal é sempre julgarmos o próximo superior a nós, pois temos que nos julgar de acordo com a Palavra de Deus, e por ela sabemos que temos que ser servos, e sabemos que quem quiser se tornar grande, que seja o que serve, seja o menor.

“Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus, o qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o Nome que é sobre todo Nome; para que ao Nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para Glória de Deus Pai.”(Filipenses 2:5-11). Se somos cristãos, então devemos viver como cristãos, temos que praticar o cristianismo, que é viver e procurar ser como Jesus foi. Se realmente somos cristãos, então estamos afirmando que somos discípulos Dele, que queremos aprender com Ele, queremos andar, viver como Ele viveu, portanto, não podemos ser soberbos ou tentar demonstrar uma superioridade diante de outras pessoas. Jesus era Deus, o Criador, mas Ele abandonou sua Divindade e veio ao mundo em forma de homem mortal, simples, e sofreu todos os tipos de humilhações, ofensas, sofrimentos na carne. Foi chicoteado, cuspido, surrado e crucificado, e nada fez para sair, pois estava se entregando por nós, se entregou por nós, pecadores, para morrer por nós, ocupou o lugar que era destinado a nós. Portanto, se somos cristãos, então também devemos fazer tudo pelos nossos semelhantes, inclusive dar a vida, se necessário for, porque quem vive pensando somente em si mesmo não é cristão e nunca foi, devemos ser autênticos e não hipócritas. Temos que mostrar Jesus Cristo em nós, apresentá-lo em nós, caso contrário, somos somente mentirosos. “De sorte que, meus amados, do modo como sempre obedecestes, não como na minha presença somente, mas muito mais agora na minha ausência, efetuai a vossa salvação com temor e tremor; porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.” (Filipenses 2:12-13).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page