top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Mantendo a fé em meio as lutas




E a vós, que sois atribulados, descanso conosco, quando se manifestar o Senhor desde o céu, com os anjos do seu poder. ( 2 Tessalonicenses 1:7)


O fato de sermos cristãos, de confiarmos no Senhor, de procurar vivermos segundo seus preceitos e ordenanças, não nos isenta de lutas, de batalhas, e de tribulações; ao contrario; exatamente por viver segundo as leis do Reino, e não as deste mundo, é que enfrentamos as mais variadas contradições de lutas e dores; entretanto temos a certeza da nossa vitoria, pois sabemos que não estamos sós. Jesus nos garantiu a vitoria, basta, persistirmos na luta, pois Ele mesmo disse que teríamos lutas, mas disse também, que Ele mesmo já tinha vencido por nós; portanto se queremos ser cristãos fieis, devemos saber que enfrentaremos lutas, pois discípulos sem lutas não existe. "Como labareda de fogo tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao Evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo.” (2 Tessalonicenses 1:8)Mas todos os que nos atribulam hoje, que escarnece da Palavra de Deus, todos os desobedientes, todos os que por um motivo ou outro procuram infligir dores, ou sofrimento aos filhos de Deus, a estes pequeninos que crêem no Senhor; prestarão contas diretamente ao Senhor. Todos os desobedientes serão punidos, ou melhor, receberá um duro castigo isto é o que Deus afirma em sua Palavra, não importa o motivo da desobediência, mas como recusaram a aceitar o Senhor na sua plenitude padecerão eternamente.

"Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a Gloria do Seu poder.” (2 Tessalonicenses 1:9)Devemos entender que não é ninguém que pode desejar querer ou amaldiçoar outro para que ele padeça na morte eterna, mas sim cada um, pois quando desobedecemos aos preceitos e leis do Reino, estamos rompendo aliança que temos com Ele e fazendo acordo com o adversário, com as trevas, com o diabo, pois quem não é com Ele, é contra Ele. E isto independente de proclamar o nome Santo do Senhor, pois o que importa é a obediência plena; caso contrário à sentença é uma só; sofrimento eterno. "Quando vier para ser glorificado nos seus santos e para se fazer admirável, naquele Dia, em todos os que crêem (porquanto o nosso testemunho foi crido por vós).”(2 Tessalonicenses 1:10) Quando chegar o grande dia, ninguém poderá alegar ignorância, pois a Palavra atualmente é pregada, ensinada aos quatros cantos do planeta; todos tem acesso a Bíblia, a Palavra por vários meios e inclusive pela internet. Toda desobediência será cobrada, os que têm compromissos com este tempo, só querem viver bem aqui, ganhar dinheiro, que só querem saber de um Deus que os abençoe aqui agora, que supra suas necessidades, independentes de estarem em erros ou não; pessoas que vivem regaladamente, que pratica adultérios, fornicação, mentiras, se não se converterem pagarão um alto preço por toda uma eternidade.

"Pelo que também rogamos sempre por vós, para que o nosso Deus vos faça dignos da sua vocação e cumpra todo desejo da sua bondade e a obra da fé com poder.” (2 Tessalonicenses 1:11)Portanto todos nós que buscamos ter uma vida plena, abundante e eterna; que amamos o Senhor com inteireza de corações, devemos orar uns pelos outros para que não esmoreça, que não se curvem não desista diante das aflições e tribulações; e que o Senhor possa estar fortalecendo cada vez mais a todos os que são comprometidos com o Evangelho legitimo, e que a o amor do Senhor resplandeça na vida de cada um. "Para que o nome de nosso Senhor Jesus Cristo seja em vós glorificado, e vós Nele, segundo a graça de nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo.” (2 Tessalonicenses 1:12)E portanto como a maneira com que vivemos, como desfrutamos as bênçãos do Senhor, estaremos testemunhando seu poder e seu amor, pois quando vivemos em prol do nosso Senhor , Ele nos supre, acomoda e faz com que em tudo testemunhamos seus amor, e Ele é glorificado no seu Filho amado Jesus Cristo por nós.

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino


Se você está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas ou em processo de separação, divórcio, traído(a) e/ou abandonado(a) entre em contato conosco.

O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, interseção, orientação e auxilio espiritual.

Acesse o nosso site www.atalaiadedeus.com.br e conheça mais sobre o ministério que o Senhor nosso Deus tem nós confiados – Temos como objetivo levar a Palavra de Deus e trabalhamos voluntariamente com assistência as famílias na restauração de casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação.

Temos buscado obedecer ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração.


87 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page