top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

MANIFESTAÇÃO DE JUSTIÇA



“Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas; Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que creem; porque não há diferença.” (Romanos 3:21-22)

 Deus apresentou a sua Justiça agora sem a lei, porque a verdadeira Justiça de Deus é Jesus Cristo, e o Senhor entregou tudo em suas mãos. Temos que entender que isso aconteceu não por acaso, foi algo decidido, planejado pelo Senhor, prova tal que há muitos anos o Senhor já tinha feito essa revelação aos seus profetas. Moisés já tinha dito que Deus enviaria o nosso salvador, e depois dele quase todos os profetas bíblicos falaram, revelaram, profetizaram sobre o Messias, o Salvador, porque, depois do pecado de Adão, Deus planejou nos salvar, apesar das nossas desobediências, e por isso enviou, por meio de Moisés, a lei. A lei foi simplesmente o aio, uma espécie de muleta até a vinda da Justiça de Deus, da Graça, até a vinda do nosso Senhor Jesus Cristo. A lei veio para mostrar o que é certo e o que é errado, para mostrar e dar nome ao pecado. Por tal motivo é que o apóstolo Paulo fala que aquilo que era para a vida trouxe a morte; isso porque a lei mostrava, apontava os erros, os pecados, mas era impossível por meio dela sanar, resolver, eliminar o pecado do ser humano. Antes da lei não se sabia exatamente o que era pecado e o que não era, portanto o Senhor trouxe os mandamentos e a punição. A lei mostrava que quem cometesse algumas daquelas desobediências inumeradas deveria receber a devida punição também. Mas não havia como se salvar. Exemplo era que quem matasse uma pessoa não tinha salvação, era morto também sem perdão, e isto de várias maneiras, a mais comum era por apedrejamento, e a pessoa se tornava maldita. Não existia a possibilidade de perdão, não havia como a pessoa se arrepender e ainda alcançar a salvação. Por tal motivo, foi necessária a vinda do Senhor para nos trazer o perdão e a salvação. Agora vivemos pela fé em Jesus Cristo, e todos os que o aceitam e concordam com Ele são perdoados, independentemente de quão grave tenham sido os seus pecados. Jesus trouxe o perdão a todos os que creem em seu Nome, todos os que se submetem a Ele. Somos salvos hoje pela fé em Jesus e não pela prática da lei, portanto não praticamos e não nos submetemos às ordenanças antigas, mas obedecemos ao Senhor. Vivemos em Jesus, assim somos filhos da fé e não de práticas ritualísticas.

 “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.” (Romanos 3:23-24). Quando Adão atendeu a Eva e comeu do fruto proibido – que ela já tinha comido – ele cometeu o pecado, porque foi uma desobediência direta ao Senhor. Adão preferiu ouvir Eva ao Senhor e ela, por sua vez, ouviu a serpente e não a Deus. Assim, o pecado entrou no mundo, e todos nos tornamos pecadores devido a essa desobediência de Adão. Por causa de um homem entrou o pecado no mundo e por causa de um homem recebemos a salvação. Todos tornaram-se pecadores, todos já nascem no pecado, e somente se libertam do pecado se depois de crescidos e conscientes aceitam Jesus e pedem perdão do pecado. Assim todos pecaram, mas em Jesus somos salvos, nascemos na morte, e em Jesus temos vida. “Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.” (Romanos 3:25-26). Deus enviou seu Filho para que pela fé Nele pudéssemos conhecer a sua Justiça, e assim pudéssemos nos tornar limpos dos pecados cometidos bem como os da nossa herança adâmica. Assim a nossa justiça vem de Deus, porque Ele mesmo resolveu nos justificar através do seu Filho amado; pelo derramamento do sangue de um inocente, todos nós, pecadores, podemos ser libertos desse pesado jugo. Assim nós, os culpados, somos salvos por causa do sangue de um inocente. Mas temos que entender, compreender a salvação, porque não é pelo fato de Jesus ter vindo que automaticamente todos nós estamos salvos, e sim que podemos alcançar a salvação, uma vez que ela está disponível a todos. Mas, para que a alcancemos, é necessário nos unir ao Senhor, concordar com Ele, aceitar as suas ordenanças, praticar o seu Evangelho. “Onde está logo a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé. Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.” (Romanos 3:27-28). Portanto, sabemos que somos salvos pela Graça, pela fé em Jesus Cristo, e não por nenhuma lei. Assim, hoje, se queremos receber a salvação que está disponível a todos, é necessário praticar a fé, viver pela fé em Cristo. Não são obras da lei, mas simplesmente praticar o Evangelho de Jesus Cristo, e isso fazem todos os que têm fé Nele. Se não praticamos o Evangelho, é porque não temos fé e não cremos. A salvação está em Jesus, mas a opção de aceitá-la é nossa. “É porventura Deus somente dos judeus? E não o é também dos gentios? Também dos gentios, certamente, Visto que Deus é um só, que justifica pela fé a circuncisão, e por meio da fé a incircuncisão. Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei.” (Romanos 3:29-31). 

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

 Um abraço,

 Pr.Henrique Lino

Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br – O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page