top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Lava o teu rosto



Quando jejuardes, não vos mostreis contristrados como os hipócritas; porque eles desfiguram os seus rostos, para que os homens vejam que estão jejuando. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa. Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto, para não mostrar aos homens que estás jejuando, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.” (Mateus 6:16-18)

É muito difícil eu conseguir entender alguns líderes evangélicos de grandes denominações que chamam o povo para fazer um jejum por qualquer motivo. As pessoas fazem questão de dizer que estão em campanhas por esta ou aquela bênção. Temos que entender que o jejum só é valido para Deus se for feito de acordo com as determinações bíblicas, e não de acordo com as doutrinas e os ensinamentos de homens, porque, apesar de tentar demonstrar uma espiritualidade, o que estão fazendo são rituais meramente humanos sem qualquer valor espiritual, mesmo porque o jejum não tem a função de fornecer bênção para quem quer que seja. A função do jejum é para nos humilharmos diante do Senhor, é para enfraquecer a nossa carne e assim nos fortalecer espiritualmente. Temos que compreender que ficarmos com fome e com sede não é motivo, ou preceito, para o Senhor nos abençoar em quaisquer áreas. Temos que ser espirituais, temos que compreender a vontade do Senhor, só receberemos qualquer coisa do Senhor pelo seu Amor e Bondade, não por fazer algum sacrifício, não por merecimento, mas pela misericórdia Dele. Sabendo disto, temos que somente obedecer-lhe. Quando nos sentimos fracos, quando sentimos a ausência de Jesus, do Espírito Santo em nossas vidas, é porque a nossa carne está dominando, portanto, essa é a hora de jejuarmos, de enfraquecermos a carne, para nos fortalecermos espiritualmente. Mas, quando jejuarmos, não temos e não devemos estar falando com ninguém, falamos somente com o nosso Pai que tudo vê e ouve, e Ele aceitará e nos encherá com o seu Poder. Quando fazemos questão de estar mostrando, falando com as pessoas, é porque estamos buscando compreensão e apoio de seres humanos, queremos que as pessoas tenham piedade de nós, assim neste caso o Senhor não conhece esse jejum.

“Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração. A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz; se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes são tais trevas!” (Mateus 6:19-23). Novamente mostra o quanto esses líderes estão ensinando contra a Palavra de Deus, como eles estão conduzindo as pessoas para longe do Senhor, pois estão ensinando as coisas do mundo, estão mentindo, e, infelizmente, como a maioria das pessoas são carnais, e por elas não meditarem na Palavra de Deus, elas simplesmente acreditam nesses pregadores que estão a serviço das trevas. Exemplo é que eles pregam, ensinam ao contrário sobre riquezas, pois falam que Deus quer dar dinheiro, quer dar fortuna para as pessoas, mas vemos aqui as próprias palavras de Jesus, que afirma totalmente o contrário. Se não somos cidadãos, cidadãs deste mundo, então não podemos estar envolvidos com as coisas daqui, e sim com as espirituais, pois, afinal, somos espirituais. Assim quem vive em busca de riquezas está totalmente contrário à Palavra de Deus, uma vez que Jesus deixa clara a impossibilidade de riquezas e do Reino de Deus, e chega a ao ponto de dizer que é mais fácil um camelo passar por um fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus. Acho que somente com essa frase fica tudo esclarecido e comprovado o quanto esses pregadores de prosperidade são mentirosos e estão sendo servos do diabo, desviando muitas pessoas de encontrarem Jesus. “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas. Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?” (Mateus 6:24-25).

Leiam e pratiquem A Bíblia. Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino




29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Bình luận


bottom of page