top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Imitadores



“Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como Cristo também vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave. Mas a prostituição, e toda sorte de impureza ou cobiça, nem sequer se nomeie entre vós, como convém a santos, nem baixeza, nem conversa tola, nem gracejos indecentes, coisas essas que não convêm; mas antes ações de graças. Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no Reino de Cristo e de Deus. Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.” (Efésios 5:1-6)

Veja que o apóstolo Paulo nos exorta a sermos imitadores de Deus, vivermos tendo Deus como exemplo, amar assim como Cristo amou. As pessoas estão muito preocupadas em adquirir bens, coisas, aqui e esquecem a vontade de Deus, pois vivem como se o paraíso fosse aqui, como se elas tivessem que desfrutar do melhor aqui. Elas falam em amor, mas na verdade vivem cheias de ódio pelo próximo, uma vez que nada fazem para ajudar ou socorrer realmente quem necessita, e nunca apresentam o Verdadeiro Amor, que é Jesus. Só falam de uma denominação qualquer e de evangelhos falsos. Falam em amor, mas, quando fazem alguma coisa por alguém, é para divulgar, propagar aos quatro cantos, para colocar nas mídias, para se autopromover. Ser imitador de Cristo é ter prazer em ajudar o próximo, mesmo que isto nos traga dor, sofrimento e perdas. Mas a preocupação dos supostos religiosos, das pessoas que se dizem evangélicas é buscar realizações aqui, é desfrutar de prazeres e de um amor que é contrário à Palavra de Deus, pois estão amando e incentivando o homossexualismo, o aborto, o uso de drogas, apoiam a prática de sexo de todas as formas, o que, na verdade, nada mais é do que prostituição. As pessoas falam que amam o próximo, mas aceitam e concordam com todos os pecados e vêm com desculpas de que não podem julgar, esquecendo que temos o dever de julgar sim. Amam e cuidam muito mais de um cachorro, de um gato do que de um ser humano. Não podemos permitir que essas pessoas digam que são seguidoras de Cristo, pois não são, elas seguem o diabo.

“Portanto não sejais participantes com eles; pois outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz (pois o fruto da luz está em toda a bondade, e justiça e verdade), provando o que é agradável ao Senhor; e não vos associeis às obras infrutuosas das trevas, antes, porém, condenai-as; porque as coisas feitas por eles em oculto, até o dizê-las é vergonhoso. Mas todas estas coisas, sendo condenadas, se manifestam pela luz, pois tudo o que se manifesta é luz.” (Efésios 5:7-13). Se nós somos pessoas convertidas em Cristo, então não podemos em hipótese alguma nos misturar com essas pessoas, pois na verdade são servas do diabo, são filhas e filhos do diabo, apesar de citarem o Nome do Senhor (que é Santo para sempre amém) Não podemos ser cristãos só de boca, temos que ser participantes dos sacrifícios de Cristo, pois a maneira como vivemos aqui é que nos direcionará para onde iremos. Temos que tomar muito cuidado com esses que vêm com uma fala mansa, falando em amor e aceitando tudo, pois esses são os piores, uma vez que são enganadores. Se somos luzes, se estamos na Luz verdadeira, temos que andar, viver como Ele, e não termos medo de nada ou de ninguém, temos que temer somente a Deus, portanto, se somos cristãos, condenamos o pecado em todas as instâncias, e não praticamos o favoritismo, assim não importa se é um parente, um filho ou nossos pais, se estiverem no erro, no pecado, temos que falar, avisar, para que o abandonem, mas se eles não aceitarem, então temos que nos afastar deles, isto é amor. Temos que condenar o pecado, e se nós não fizermos isso, estaremos apoiando, concordando com o pecado, com o erro, e somos iguais, e com certeza o nosso lugar é junto com eles, padecendo, sofrendo por toda a eternidade no inferno. Não podemos jamais esquecer que luz e trevas não têm comunhão, se estivermos concordando com as pessoas do mundo, com os que estão na prática do pecado, somos ainda mais pecadores que elas. “Pelo que diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te iluminará. Portanto, vede diligentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, usando bem cada oportunidade, porquanto os dias são maus. Por isso, não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor. E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós em salmos, hinos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração, sempre dando graças pôr tudo a Deus, o Pai, em Nome de nosso Senhor Jesus Cristo, sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo.” (Efésios 5:14-21).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino




7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page