top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Identificam como crentes




“Ora, no tocante às coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que todos temos ciência. A ciência incha, mas o amor edifica. E, se alguém cuida saber alguma coisa, ainda não sabe como convém saber. Mas, se alguém ama a Deus, esse é conhecido Dele. Assim que, quanto ao comer das coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que o ídolo nada é no mundo, e que não há outro Deus, senão um só. Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores), todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por Ele.” (1 Coríntios 8:1-6)

       Nunca vimos tantas pessoas que se identificam como crentes, evangélicas, sendo medrosas, covardes como vemos agora, são pessoas que vivem assombradas e de tudo têm medo. Vivem demonizando tudo, o que  mostra o quando não conhecem Deus e que não têm fé, e se tiverem um pouco, não a colocam em prática. Vivem vendo mau olhado, macumba, inveja por toda parte, têm medo de comer qualquer coisa  que lhes é oferecida com medo de ser de trabalhos espirituais. Mas,  se sabemos de quem somos filhos, tudo o que nos oferecerem, colocarem em nossa frente, devemos comer sem  perguntar a origem, porque, se soubermos que realmente é uma comida consagrada a ídolos, ou a demônios, não poderemos comer, não por medo de nos acontecer alguma coisa, mas para não ofender a fé de outros. Temos que amar Deus e sempre lembramos que amar é obedecer, é viver em obediência a sua Palavra, e, se assim vivermos, saberemos que somos conhecidos Dele e que temos sobre nós a sua proteção e cuidado, como Ele prometeu. Portanto, não temamos nada, temamos somente a Ele. Não importa o que o mundo, as pessoas ou as religiões falam, nós sabemos que só existe um Deus, o Criador de tudo, e seu Filho, Jesus Cristo; assim, se vivermos em obediência a Ele, se estivermos unidos a Ele, não temeremos ou nos preocuparemos com nada, pois sabemos que nada absolutamente pode acontecer sem a sua vontade ou permissão.

         “Mas nem em todos há conhecimento; porque alguns até agora comem, com consciência do ídolo, coisas sacrificadas ao ídolo; e a sua consciência, sendo fraca, fica contaminada. Ora a comida não nos faz agradáveis a Deus, porque, se comemos, nada temos de mais e, se não comemos, nada nos falta. Mas vede que essa liberdade não seja de alguma maneira escândalo para os fracos. Porque, se alguém te vir a ti, que tens ciência, sentado à mesa no templo dos ídolos, não será a consciência do que é fraco induzida a comer das coisas sacrificadas aos ídolos?” (1 Coríntios 8:7-10). Em Cristo temos liberdade, mas devemos tomar muito cuidado com o nosso comportamento para não influenciarmos de maneira negativa outras pessoas. Assim, não briguemos por questões religiosas e não entremos em debates, basta-nos saber quem é o nosso Deus e viver segundo os seus preceitos e ordenanças. Portanto, quando nos oferecerem algum alimento, não devemos perguntar a origem, mas simplesmente o ingerirmos se estivermos com vontade, não nos esquecendo sempre de abençoá-lo em Nome do Senhor, pois, quando há a bênção do Senhor, nenhuma maldição ou mal permanece. Nada que comermos nos causará danos, essa é a Palavra do Senhor. Sempre exorto: não sejamos religiosos ou praticantes de costumes antigos, e sim vivamos na novidade do Evangelho de Jesus Cristo. “E pela tua ciência perecerá o irmão fraco, pelo qual Cristo morreu. Ora, pecando assim contra os irmãos, e ferindo a sua fraca consciência, pecais contra Cristo. Por isso, se a comida escandalizar a meu irmão, nunca mais comerei carne, para que meu irmão não se escandalize.” (1 Coríntios 8:11-13).

 Leiam e pratiquem a Bíblia, mais especificamente o Novo Testamento.

 Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino

 

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page