top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Gratidão



E aconteceu que, indo Ele a Jerusalém, passou pelo meio de Samaria e da Galiléia; e, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe. (Lucas 17.11,12)

Quando Jesus ia algum lugar Ele não procurava evitar territórios que fossem de pessoas que não gostavam Dele, muito pelo contrário, como certa feita Ele disse que tinha vindo as ovelhas perdidas de Israel. Os Samaritanos não gostavam dos que habitavam em Jerusalém e vice versa; mas aqui Jesus não somente tinha passado por esta região como a Bíblia faz questão de ressaltar, e que também eram pessoas doentes, enfermas pois eram leprosas e o procuraram. Mas o fato delas terem ficado de longe é exatamente a proibição, pois não podiam se aproximar das pessoas, existia determinações para elas se manterem longe e inclusive habitar fora dos portões das cidades. “E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós!” (Lucas 17.13) A distância gritaram, pediram socorro, pois sabiam, tinham fé que Jesus poderiam curá-los, que Jesus poderia socorre-los, reconhecendo que o Senhor Jesus era o Mestre; de igual forma muitos de nós quando estamos em apertos que não conseguimos resolver, vamos ao Senhor, pedimos, clamamos, pois sabemos que só Ele pode fazer o milagre, geralmente acontece muito quando alguém foi desenganado pelo medico, na saúde, vida financeira, conjugal, sentimental, profissional, enfim quando não vê saída.

“E Ele, vendo-os, disse-lhes: Ide e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que indo eles ficaram limpos.” (Lucas 17.14)Jesus os atendeu de igual forma; quando clamamos ao Senhor geralmente Ele nos socorre, nos atende, cura, liberta, prospera, por mais difícil que possa parecer o pedido estando de acordo com a sua palavra, Ele nos atende, as vezes nem percebemos que fomos abençoados, as vezes vamos as igrejas com o único objetivo de receber as bênçãos, só realmente oramos quando precisamos, fazemos votos, promessas, para conseguirmos a atenção do Senhor, oferecemos e prometemos o que sabemos que não vamos cumprir.“E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz.” (Lucas 17.15) Todos foram curados, mas só um voltou, as pessoas pedem socorro e Jesus atende, mas a maioria depois não volta para agradecer, não reconhecem o milagre; abandonam as igrejas, os pastores, continuam nos erros e pecados, isto até acontecer algo às vezes pior; quando voltam é porque estão novamente em dificuldades, em lutas, e querem novamente o socorro do Senhor, muitas das vezes não recebem mais.

“E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano.” (Lucas 17.16) Geralmente quem mais reconhece o poder de Deus, os milagres são pessoas que estão vindo a Jesus agora, pois muitos que estão segundo eles na presença do Senhor a mais tempo, não reconhece, que estavam na miséria, nas dividas, doentes, nos vícios, com a vida destruída e vieram ao Senhor e receberam as bênçãos, quando a igreja, o ministério precisam deles, pedem ofertas para se manterem, para a obra continuar, para levar as bênçãos a outras pessoas, então apresentam inúmeras desculpas, e não raro ofenderem e desconfiarem do líder, do pregador ou da igreja, isto para não cumprirem a sua obrigação.“E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove? Não houve quem voltasse para dar gloria a Deus, senão este estrangeiro?” (Lucas 17.17,18) Somente quem não era do povo escolhido voltou, assim é os que estão na igreja que não gastam mais dinheiro com remédios como gastavam, nem com cigarros, bebidas, drogas, ou com qualquer outra coisa que Jesus os libertou, são os que menos ajudam na obra do Senhor, são os que deveriam sim dar Glórias e abençoar a obra para que ela vá adiante.


Leiam e pratiquem a Bíblia.

Que Deus os abençoe. Um abraço,

Pr. Henrique Lino


Se você está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br – O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page