top of page

Filho de Deus



“Disse-lhes, pois, Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que o Filho de si mesmo nada pode fazer, senão o que vir o Pai fazer; porque tudo quanto Ele faz, o Filho o faz igualmente.” (João 5:19)

Deus estava sempre se revelando, mostrando quem Ele era, e fazia isso com Palavras e ações, pois os milagres e sinais que operava jamais tinham sido realizados em parte alguma do mundo por qualquer pessoa. Nenhum dos profetas que vieram antes Dele, incluindo Elias, Elizeu e todos os outros, fizeram o que Ele fazia, e nenhum deles ensinava como Ele ensinava. Jesus estava sempre falando, afirmando que Ele era o Messias, o Filho de Deus, que era o Senhor, mas o povo, os religiosos, a maioria das pessoas se recusaram a acreditar, a aceitar essa verdade, e preferiam ficar aguardando um outro. Na verdade, os judeus até hoje estão esperando um outro, não perceberam, não aceitaram Jesus como o Messias, como o Filho de Deus, por isto o prenderam e o crucificaram. Os judeus querem um deus conivente com a vontade deles, querem um que lute as guerras deles, que lhes dê riquezas, paz, alegria, não querem passar por nenhuma luta, e com isso não percebem que estão caminhando para a destruição. Assim também são muitos os que se identificam como cristãos, evangélicos, mas se recusam a viver a Palavra do Senhor, querem somente vitórias, reinar, dominar, receber bênçãos e milagres, enquanto Jesus está afirmando que Ele é o Filho de Deus, que Ele tudo faz porque aprendeu com o Pai. “Porque o Pai ama ao Filho, e mostra-lhe tudo o que ele mesmo faz; e maiores obras do que estas lhe mostrará, para que vos maravilheis.” (João 5:20) Jesus está dizendo que tudo o que Ele estava fazendo e faz aprendeu com o Pai, porque Deus lhe mostrou tudo. Ele diz que é amado pelo Pai e que obras maiores mostrará. Assim, sabemos que a sua Palavra se cumpriu, porque Ele disse que nós faríamos obras maiores, porque Ele iria para o Pai, e há mais de dois mil anos Ele voltou ao Pai, e através dos seus servos verdadeiros, de homens de fé, temos visto, acompanhado pelo mundo todo, inúmeros milagres. Ficamos sabemos de sinais grandiosos, de curas impossíveis, de pessoas sendo ressuscitadas, e muito, mas muito milagre. E creiam, não é ninguém que está fazendo a não ser Cristo, que está Vivo para todo o sempre, e usa os seus servos fiéis para cumprir a sua Palavra.

“Pois, assim como o Pai levanta os mortos e lhes dá vida, assim também o Filho dá vida a quem Ele quer.” (João 5:21). Jesus tem dado vida a todos nós, mas muitos, para não dizer a maioria, não recebem vida Dele porque não vão a Ele, não o aceitam, não creem que Ele é o Filho de Deus, por isso estão padecendo agora e padecerão por toda a eternidade. E por não acreditarem no Filho de Deus, também não acreditam que existe um lugar de sofrimento eterno para o qual serão enviados. As pessoas preferem viver no engano, preferem a mentira do diabo, não entenderam que estão cegas e o que o fim delas será muito triste e que ninguém mais poderá salvá-las, pois, quando estiverem no sofrimento eterno, não haverá mais lugar para o arrependimento, o Filho de Deus não poderá tirá-las de lá, afinal, é a sua Palavra, por isto sabemos que o momento de nos arrepender é agora, é hoje. Jesus tem Poder para dar vida a quem Ele quer, por isso só serão salvos os que Creem em Seu Nome, os Que Creem que Ele é o Filho de Deus, os que lhe obedecem. Deus Pai não vai julgar ninguém, porque Ele entregou tudo nas mãos do seu Filho, hoje Todo Poder pertence a Cristo, isto nos céus, na terra e embaixo da terra. Ele é o Senhor, e todos os joelhos se dobram diante Dele. “Porque o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o julgamento, para que todos honrem o Filho, assim como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou. Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha Palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida.” (João 5:22-24).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page