top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

ESTE DIA ESTÁ CHEGANDO



“E olhei, e eis que estava o Cordeiro sobre o Monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que em suas testas tinham escrito o nome de seu Pai.” (Apocalipse 14:1)

Apocalipse, o livro de revelação, escrito pelo apóstolo João quando preso na ilha de Patmos, mostra-nos neste capítulo o que acontecerá nos fins dos tempos. Quando se fala em Sião, trata-se da nova Jerusalém celestial, a eterna habitação de Deus e do seu povo. Quando enumera cento e quarenta e quatro mil, existem muitas teorias, mas realmente creio que se trata de um número redondo que simboliza todos os salvos em Cristo. Caso contrário, é um número real e somente estes seriam salvos, reservadamente descarto qualquer outra teoria, mesmo porque, diante da banalização do Evangelho, não seria difícil acreditar que somente um pequeno número seria salvo. Prefiro acreditar que é um número redondo, e que os salvos sejam milhares de milhares. “E ouvi uma voz do céu, como a voz de muitas águas, e como a voz de um grande trovão; e ouvi uma voz de harpistas, que tocavam com as suas harpas. E cantavam um cântico novo diante do trono, e diante dos quatro animais e dos anciãos; e ninguém podia aprender aquele cântico, senão os cento e quarenta e quatro mil que foram comprados da terra.” (Apocalipse 14:2-3). Esses que foram comprados são os que têm o nome do Senhor gravado nas testas, ou seja, que não negaram o nome do Senhor, que o nome de Deus é visto só de olhar para eles. A testa é lugar de destaque e não pode ser escondido, portanto somente esses que não tiveram vergonha de viver, proclamar o Evangelho legítimo em todo o tempo é que terão o privilégio de cantar, louvar diretamente o Senhor. Somente os salvos em Cristo podem cantar o hino ao Senhor, esses que foram comprados com o sangue do Cordeiro, os que fizeram jus ao sangue de Jesus. “Estes são os que não estão contaminados com mulheres; porque são virgens. Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. Estes são os que dentre os homens foram comprados como primícias para Deus e para o Cordeiro.” (Apocalipse 14:4). Quando se fala em contaminar com mulheres, não é exatamente mulher, mas são os que não se contaminaram com os prazeres pecaminosos do mundo. É uma alusão simbólica aos crentes que se mantiveram livres de relacionamento com o sistema mundial pagão, os que seguem o Cordeiro como discípulos, os que são praticantes da Palavra de Deus por inteiro, na sua essência.

“E na sua boca não se achou engano; porque são irrepreensíveis diante do trono de Deus.” (Apocalipse 14:5).São pessoas que não fugiram da verdade para tentar justificar seus interesses, que não usaram a maior arma do adversário, que é a mentira; são pessoas que se destacaram perante o Pai por serem praticantes da Palavra, sabendo que somente a Verdade pode conduzir à salvação e à vitória. São pessoas que não estavam em busca de prazeres mundanos, ou de prosperidade material, mas que buscavam crescer mais e mais espiritualmente. “E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo.”(Apocalipse 14:6). O Evangelho eterno é o Evangelho pregado por Jesus, não o difundido por inúmeras religiões e seitas, não o da prosperidade financeira, ou o do bem-estar imediato, ou de distribuições de bênçãos instantâneas. É o Evangelho vivido por Jesus, o amor sacrificial, o que nos ensina que o próximo é prioridade, o amor que corrige, ensina e capacita, não o tolerante. O Evangelho que, para ser vivido e praticado, é somente seguir os passos do Mestre, que é Jesus. “Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.”(Apocalipse 14:7). O Criador de todas as coisas vai julgar o mundo, vai julgar a terra e seus habitantes, e os que não foram achados escritos no livro da vida, os que não se dignaram a respeitar e praticar as suas ordenanças serão enviados para o sofrimento eterno. Nesse momento não dá mais tempo de orar, jejuar, consagrar, clamar por misericórdias, nem intercessões, não mais existem oportunidades para arrependimento. É somente hora de glorificar o Senhor dos senhores, o Criador de todas as coisas, e mesmo assim somente conseguirão adorá-lo nesse momento os que foram lavados e remidos no sangue do Cordeiro. “E outro anjo seguiu, dizendo: Caiu, caiu babilônia, aquela grande cidade, que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição.” (Apocalipse 14:8). A grande Babilônia representa todo o sistema político e religioso do mundo em geral, a decadência moral, o luxo e o comprometimento mundial com os prazeres mundanos, a anarquia. A Babilônia vivida por muitos, experimentada e apreciada, será tombada e somente os que viveram no Reino aqui é que permanecerão em pé diante do Senhor. A Babilônia simboliza a prostituição do povo, não prostituição somente sexual, mas o adultério da Palavra, todos os que traem, abandonam a Palavra de Deus, os que vivem a seu bel prazer.

“E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão, Também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro.” (Apocalipse 14:9-10). Os que se vendem para o adversário, os que debandeiam para o lado do inimigo, os defensores de prazeres imediatos, os que acham que a felicidade plena tem que ser vivida aqui, os defensores da mentira, dos pecados, das desonestidades, do homossexualismo, dos divórcios e recasamentos, os defensores de um evangelho paralelo tolerante, bonzinho, os que, para não sofrerem, fizeram acordos, alianças com o adversário, os que na hora do aperto negaram o nome do Senhor, com os lábios ou com atos, todos os que preferiram viver as leis do mundo, para evitar sofrimentos imediatos para si ou para os seus,esses receberão do cálice da ira de Deus, esses que evitaram sofrer aqui pelo nome do Senhor padecerão, sofrerão castigo inimaginável, padecerão a mais violenta das dores, por toda a eternidade. “E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome.” (Apocalipse 14:11).Padecerão todos os que rejeitaram a Palavra de Deus – e temos que entender que a rejeição de que falamos é com atitudes, porque falar no seu nome todos falam, inclusive o próprio diabo não tem nenhum problema em falar o nome de Deus, mas confessar mesmo é com atitudes e prática da Palavra. Todos esses que vivem a rebeldia da Palavra, ou que acham que sempre terão a misericórdia de Deus, que sempre encontrarão perdão, esses padecerão para sempre e em tempo integral. Esses que aceitaram acordo com o diabo receberão castigo junto com ele e serão tratados por Deus como adversário também. “Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.”(Apocalipse 14:12). Mas os que perseveraram em viver o Evangelho, que não negaram o Nome de Jesus, que não fugiram às batalhas por causa da Palavra, que viveram em lutas agora recebem o descanso, a paz, as alegrias e vitórias. Os que perseveraram em guardar os mandamentos do Senhor e que com a obediência demonstraram o seu amor recebem o descanso e a paz eterna. “E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem.” (Apocalipse 14:13).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

 Um abraço,

Pr.Henrique Lino

a na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 

Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br – O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page