top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

ESCUTANDO AS PALAVRAS



“Homens israelitas, escutai estas palavras: A Jesus Nazareno, homem aprovado por Deus entre vós com maravilhas, prodígios e sinais, que Deus por Ele fez no meio de vós, como vós mesmos bem sabeis; a este que vos foi entregue pelo determinado conselho e presciência de Deus, prendestes, crucificastes e matastes pelas mãos de injustos.” (Atos 2:22-23)

         A pregação de Pedro foi feita cheia do Poder de Deus, foi uma pregação expositiva, falando Daquele que merece toda Honra e todo Louvor. Pedro não oferece nada, a não ser o que Jesus já tinha dado, porque veremos que a única coisa que Pedro fala é sobre conversão e salvação. Ele faz questão de apresentar Jesus, falar quem é o Senhor e, principalmente, mostrar a maldade humana, a cegueira, pois não aceitaram o Filho de Deus, o Salvador, mas eles o prenderam, o humilharam e o entregaram para que fosse crucificado e morresse na cruz. Jesus não foi preso pelos romanos, ao contrário, foi traído, humilhado e preso pelos seus, pelos judeus, pelos israelitas, por aquele povo de onde Ele tinha vindo. Esse povo desde o início recebeu especial atenção do Senhor, cuidado e proteção. Foi um povo que o perseguiu, mas também foi o povo que recebeu todos os tipos de bênçãos Dele, tais como libertação, curas, alimento e muito ensinamento. Agora Pedro prega não com medo, mas no Poder de Deus, e confronta-os, mostrando a culpa deles, para os conduzir ao arrependimento. Quando penso sobre essa pregação, imagino que, se fosse hoje, em nossos templos, a igreja ficaria vazia, porque vivemos uma geração que só quer ouvir mentiras, só quer saber de bênçãos, não quer ser confrontada, não quer ouvir que errou, que está em erro. Não quer ouvir que devem se converter para receberem a promessa do Senhor, que é salvação e não outra coisa. Infelizmente, a maioria dos que se dizem crentes hoje precisam se converter, porque o que conhecem de Jesus é alguém que é servo deles e que está o tempo todo preocupado em abençoá-los e em dar-lhes tudo o que querem. Pessoas que frequentam templos oram, cantam, mas sempre esperam retribuição; são pessoas religiosas que não conhecem o Evangelho. Vivem a mentira, não buscam a salvação, acham que já são salvas, e estão preocupadas somente com coisas materiais e imediatas, e na verdade não se preocupam ou pensam muito sobre o futuro, sobre a salvação.

 “Ao qual Deus ressuscitou, soltas as ânsias da morte, pois não era possível que fosse retido por ela; Porque Dele disse Davi: Sempre via diante de mim o Senhor, Porque está à minha direita, para que eu não seja comovido.” (Atos 2:24-25). Mas esse Salvador que veio não somente para os judeus, mas para todos nós, e que pelas mãos dos judeus foi conduzido à morte, a morte não teve poder sobre Ele. E era impossível ter, uma vez que estamos falando do Filho de Deus, do Todo Poderoso, do Criador do Céu, da terra e de tudo o que existe. Estamos falando do Messias, que Deus Pai já tinha avisado, revelado pelos seus profetas que viria e salvaria todos os que o reconhecessem. Os hebreus, apesar de terem a lei que citava, mostrava, apontava que o Messias, o Salvador viria, e como seria sua vinda, eles por inveja o prenderam e o mataram, mas devemos observar que quem fez isso foram os religiosos. Os seguidores de Davi, sim, os adoradores de Davi, porque eles preferiram adorar o rei Davi e rejeitar o Rei eterno. Fico observando muitos crentes ou a sua maioria ficarem falando dos católicos e de outras religiões por causa da prática da idolatria, mas não observam a idolatria dos judeus, pois eles adoravam e muitos até hoje continuam adorando Davi e rejeitando Jesus, dando-lhe um lugar de um simples profeta, e endeusam Davi, mas não perceberam o quanto estão errando. Jesus é o Cristo, é o Salvador, e hoje se encontra à direita de Deus, e logo voltará para levar a sua igreja, porque Deus Pai lhe deu todo o Poder no Céu e na terra, e diante Dele todos os joelhos devem se dobrar. O próprio Davi profetizou, testemunhou sobre Jesus. “Por isso se alegrou o meu coração, e a minha língua exultou; E ainda a minha carne há de repousar em esperança; pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja a corrupção; fizeste-me conhecidos os caminhos da vida; com a tua face me encherás de júbilo.” (Atos 2:26-28). Davi há centenas de anos foi usado por Deus. Ele falou, escreveu e registrou a respeito de Jesus, falou o que aconteceria, e que Jesus não ficaria na morte, que Deus o ressuscitaria, e assim aconteceu. Davi foi um homem segundo o coração de Deus, não porque não errava, pois ele errou e muito, e erros seríssimos, mas porque errava, e quando era chamada a sua atenção, ele se arrependia. Foi muito usado por Deus para lutar as guerras do Senhor, mas não lhe foi permitido nem mesmo construir, levantar um templo ao Senhor. Deus o usou, o protegeu e cuidou dele, e por tal motivo foi um vencedor, mas mesmo Davi não alcançou a salvação, como a Palavra de Deus nos mostra. “Homens irmãos, seja-me lícito dizer-vos livremente acerca do patriarca Davi, que ele morreu e foi sepultado, e entre nós está até hoje a sua sepultura. Sendo, pois, ele profeta, e sabendo que Deus lhe havia prometido com juramento que do fruto de seus lombos, segundo a carne, levantaria o Cristo, para o assentar sobre o seu trono,

Nesta previsão, disse da ressurreição de Cristo, que a sua alma não foi deixada no inferno, nem a sua carne viu a corrupção. Deus ressuscitou a este Jesus, do que todos nós somos testemunhas. De sorte que, exaltado pela destra de Deus, e tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto que vós agora vedes e ouvis.” (Atos 2:29-33). Davi morreu, foi sepultado, e seu corpo apodreceu, como o que vai acontecer com o de todos nós, o túmulo de Davi está lá até hoje para os que querem visitar, adorar e chorar por Ele. Os seus restos mortais lá se encontram, mas a cova onde foi posto Jesus está vazia, porque Ele está vivo, e vivo para todo o sempre. Davi não subiu. “Porque Davi não subiu aos céus, mas ele próprio diz: Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, Até que ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés. Saiba pois com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo. E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos? E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em Nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.” (Atos 2:34-39). 

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr.Henrique Lino

Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br – O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Orarem

bottom of page