top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Converter




“Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte. Porquanto o que era impossível à lei, visto que se achava fraca pela carne, Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança da carne do pecado, e por causa do pecado, na carne condenou o pecado. Para que a justa exigência da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito. Pois os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem em verdade o pode ser; e os que estão na carne não podem agradar a Deus. Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é Dele. Ora, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.” (Romanos 8:1-10)

Temos que saber que se converter não é ir a uma congregação qualquer, a uma reunião, ou a uma denominação qualquer e levantar a mão dizendo que aceita o Senhor Jesus como o único e suficiente Salvador, e orar; isso não quer dizer que houve conversão. Converter é mudar de direção, é uma mudança total e completa, é passar a viver exclusivamente de acordo com a vontade do Senhor. Temos que compreender de uma vez por todas que quem nos aceita é Cristo, não somos nós que o aceitamos, pois quem está perdido, ou estava, éramos nós, e não Ele. Quando há a conversão verdadeira, o arrependimento, então não existe mais pecado, não existe mais condenação, porque todos os nossos pecados são perdoados e nos transformamos em novas criaturas Nele. Mas são necessários arrependimento e conversão, caso contrário, seremos simplesmente religiosos, e os religiosos irão padecer por toda a eternidade. Por isso temos que buscar todos os dias o conhecimento do alto, para que possamos viver segundo a vontade do Senhor e não a nossa, e não sermos enganados por tantas heresias difundidas como se fossem a Palavra de Deus.

“E, se o Espírito daquele que dos mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dos mortos ressuscitou a Cristo Jesus há de vivificar também os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita. Portanto, irmãos, somos devedores, não à carne para vivermos segundo a carne; porque se viverdes segundo a carne, haveis de morrer; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes com temor, mas recebestes o espírito de adoção, pelo qual clamamos: Aba, Pai! O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus; e, se filhos, também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. Pois tenho para mim que as aflições deste tempo presente não se podem comparar com a glória que em nós há de ser revelada.” (Romanos 8:11-18). Se nos convertemos a Cristo, com certeza, assim como Deus Pai o ressuscitou, nós também seremos ressuscitados por Ele, mas faço questão de deixar claro que somente será salvo Nele quem realmente tiver se convertido a Ele, porque, quando nos convertemos, não ficamos preocupados em atender à vontade da carne, nem com as coisas materiais. Devemos saber que lutas, tribulações, batalhas, desertos todos nós teremos aqui, e quando nos convertemos, com certeza as lutas aumentam, uma vez que saímos do mundo, apesar de ainda estarmos aqui. Por isto é normal sermos discriminados, perseguidos e motivo de gracejo, mas, como a nossa vida não está aqui, não nos importamos, olhamos para o Senhor e seguimos em frente. Mas, se nos convertemos a Cristo, somos guiados pelo espírito e não mais pela carne, pelas nossas vontades e desejos, portanto, vivemos de uma maneira diferente, pois sabemos que tudo é passageiro. Se aceitarmos viver segundo a vontade de Cristo, deixamos de ser somente criaturas Dele e passamos a ser filhos de Deus. “Porque a criação aguarda com ardente expectativa a revelação dos filhos de Deus. Porquanto a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa daquele que a sujeitou, na esperança de que também a própria criação há de ser liberta do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação, conjuntamente, geme e está com dores de parto até agora; e não só ela, mas até nós, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, aguardando a nossa adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.” (Romanos 8:19-23).

Leiam e pratiquem a Bíblia, mais especificamente o Novo Testamento.

Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page