top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Continuarmos no pecado



“Porque se voluntariamente continuarmos no pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, mas uma expectação terrível de juízo, e um ardor de fogo que há de devorar os adversários. Havendo alguém rejeitado a lei de Moisés, morre sem misericórdia, pela palavra de duas ou três testemunhas; de quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o Sangue do pacto, com que foi santificado, e ultrajar ao Espírito da Graça? Pois conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu retribuirei. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.” (Hebreus 10:26-31)

As pessoas que cometem pecados de maneira consciente, errando, mesmo sabendo que Deus não permite, elas não têm mais perdão. Infelizmente, sempre vamos ouvir aquela história de que Deus é amor e que sempre vai perdoar, mas não é essa a verdade, porque Ele é Amor, mas também é Juízo. Não podemos falar em amor a Deus, se fazemos o que sabemos que Ele não aceita ou permite, temos que compreender que o nosso Deus não é como os nossos pais terrenos, que sempre perdoam os filhos. A bem da verdade, quando conhecemos o Senhor e sabemos que não podemos fazer determinada coisa e fazemos, então estamos escarnecendo do Senhor, estamos rindo Dele, e com certeza não teremos perdão. Por isto sabemos que a teoria, ou teologia, dos batistas, que afirmam que, uma vez salvos, salvos para sempre, não se firma, porque, quanto mais conhecemos do Senhor, mais necessidade temos de praticar a sua Palavra, de viver em santidade, porque o Senhor Jesus deixou bem claro que quem mais é dado mais é cobrado. Portanto, quanto mais conhecemos do Senhor, mais entendemos que temos que viver segundo a sua vontade, temos que respeitar, obedecer, acatar todos os seus preceitos, ordenanças, mandamentos, caso contrário, nada nem ninguém poderá nos salvar, poderá impedir de sermos jogados, enviados para o sofrimento e morte eterna. Como conhecemos o Senhor, podemos ir para o pecado, porque muitos são os que acham que poderão descansar confortavelmente nas misericórdias do Senhor e continuar pecando. O que não perceberam é que já estão mortos espiritualmente, e por tal motivo já não conseguem mais se arrepender, não têm mais temor, pois já estão destinados ao sofrimento e morte eterna.

“Lembrai-vos, porém, dos dias passados, em que, depois de serdes iluminados, suportastes grande combate de aflições; pois por um lado fostes feitos espetáculo tanto por vitupérios como por tribulações, e por outro vos tornastes companheiros dos que assim foram tratados. Pois não só vos compadecestes dos que estavam nas prisões, mas também com gozo aceitastes a espoliação dos vossos bens, sabendo que vós tendes uma possessão melhor e permanente. Não lanceis fora, pois, a vossa confiança, que tem uma grande recompensa. Porque necessitais de perseverança, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.” (Hebreus 10:32-36). Não existem desculpas para depois que formos iluminados, depois de conhecermos a Boa e Perfeita vontade de Deus, irmos para o pecado, ou tentarmos viver dentro de uma religião, mas no pecado, porque seremos condenados. A desculpa de que está passando por lutas, sofrimentos não se justifica e nem se sustenta, basta olharmos para a Cruz de Cristo e para o seu sofrimento, pois tudo suportou sendo inocente. Suportou todas as afrontas por nossa causa, uma vez que os pecadores somos nós, e também basta olharmos, meditarmos na Palavra do Senhor, no seu Evangelho, que iremos ver que todos os discípulos, os apóstolos de Cristo padeceram enormes sofrimentos, e nem por isto nenhum deles se rendeu ao pecado. Também por todo o mundo os seguidores de Cristo estão sofrendo, passando por lutas, e muitos em países onde é crime ser cristão, muitos estão perdendo as suas vidas, mas não negam Cristo, e não vão para o pecado. Portanto, é indesculpável a pessoa que, depois de conhecer o Senhor, sabendo quem Ele é, ainda cometa pecados. Deus não se deixa escarnecer, aquilo que o homem plantar com certeza ele vai colher, e saiba que não é pelo fato de as coisas estarem correndo bem para as pessoas aqui que quer dizer que estão sendo abençoadas, pois elas já estão mortas espiritualmente e terão toda a eternidade, por isto devemos abrir os nossos olhos, para não perdermos a nossa salvação, para que os nossos nomes não sejam riscados do Livro da Vida. “Pois ainda em bem pouco tempo aquele que há de vir virá, e não tardará. Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que recuam para a perdição, mas daqueles que creem para a conservação da alma.” (Hebreus 10-38-39).

Leiam e pratiquem a Bíblia, mais especificamente o Novo Testamento.

Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino




4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page