top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Consciência



“Pelo que, tendo este ministério, assim como já alcançamos misericórdia, não desfalecemos; pelo contrário, rejeitamos as coisas ocultas, que são vergonhosas, não andando com astúcia, nem adulterando a Palavra de Deus; mas, pela manifestação da verdade, nós nos recomendamos à consciência de todos os homens diante de Deus.” (2 Coríntios 4:1-2)

Uma vez que conhecemos Cristo, nós nos envergonhamos do pecado, nos arrependemos, abandonamos os erros e nos convertemos ao Senhor. Então vamos respeitar, amar esse ministério de salvação e sermos gratos à misericórdia de Deus, perseverar, sem jamais retroceder ou pensar em parar, desistir ou voltar atrás. Mas cada vez mais rejeitamos, nos afastamos, condenamos todos os tipos de pecados; e pecados são todos os tipos de atos, ações, decisões, olhares ou pensamentos que o Evangelho condena. Não temos, ou melhor dizendo, não podemos ter nenhum pecado ou erro que condenemos mais do que outro, e é nossa obrigação, nosso dever como seguidores de Jesus condenar todos os tipos de pecados. Não podemos condenar o homossexualismo e aceitar, permitir o adultério; também condenar um assassino e tolerar e aceitar um mentiroso. Devemos compreender que pecado é pecado, não existe um pequeno e outro grande, para Deus pecado é pecado, e os praticantes de qualquer um deles não encontrarão a salvação em Cristo. Não podemos adulterar, falsificar a Palavra de Deus, não podemos afirmar que o Senhor diz, permite ou prometeu alguma coisa quando não existe essa promessa Dele em sua Palavra. Temos também, principalmente, que entender que, quando falamos em promessa do Senhor, temos que a encontrar no Novo Testamento, que é a Nova Aliança feita no Sangue de Jesus. Temos que aprender a viver a Verdade, e a Verdade é Cristo, e se estamos Nele, então podemos nos recomendar a todos, podemos ser exemplos para qualquer pessoa, mas, como falamos anteriormente, é necessário estar vivendo na Luz, porque, se estivermos vivendo ou compartilhando algum pecado, estamos também longe do Senhor, e somos trevas, e trevas não se recomenda. Temos que diante de Deus nos recomendar com a consciência tranquila, sabendo que estamos Nele.

“Mas, se ainda o nosso Evangelho está encoberto, é naqueles que se perdem que está encoberto, nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a Luz do Evangelho da Glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.” (2 Coríntios 4:3-4). Mas se o nosso Evangelho não é aceito e compreendido por algumas pessoas, se acham impossível viver em conformidade com Ele, é porque elas é que estão em trevas, são elas que não conhecem o Senhor. Muitas são as pessoas que frequentam uma denominação evangélica qualquer, mas que vivem na prática de pecado e não são incentivadas a praticar a santidade, porque os seus líderes, pregadores, se esmeram em bajular, agradar e oferecer o que o Senhor jamais ofereceu, e muitas vezes nem mesmo menção fazem, a não ser para dizer que não podemos desejar, almejar, pois estaremos pecando. A verdade é que o deus deste século, o comandante deste mundo, não é o Senhor, porque este mundo foi entregue ao inimigo das nossas almas, e por tal motivo sabemos que o mundo está morto no diabo. Vimos quando o diabo tentou corromper Jesus oferecendo-lhe as coisas do mundo, e hoje vemos o diabo usando pregadores de denominações que se identificam como homens de Deus e assim conduzem muitos para longe do Senhor. O diabo está constantemente armando as espertas, as ciladas, as inteligentes armadilhas, e assim está conduzindo os desavisados, os carnais, para o sofrimento e morte eterna. Muitos são os que, apesar de citarem o Nome do Senhor (que é Santo para sempre amém), não o conhecem, e não lhe obedecem, ao contrário, agem e vivem de maneira totalmente contra Ele, apesar de estarem dentro de templos denominacionais achando que são convertidos, salvos, sem perceber que não verão a Glória de Deus. “Pois não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus como Senhor; e a nós mesmos como vossos servos por amor de Jesus.” (2 Coríntios 4:5).


Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page