top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

COMO ADORAR A DEUS



“Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade; Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.” (1 Timóteo 2:1-4)

         Devemos procurar compreender o que é adoração e ações de graça, temos que aprender para praticar. Infelizmente, hoje em dia, as pessoas acham que adoração é simplesmente cantar uma música qualquer que cite o Nome do Senhor. Mas a verdadeira adoração é viver e praticar os preceitos do Senhor, é orar por todos, clamar, interceder pelos maus, pelos que necessitam de salvação, pedir a Deus Pai em Nome de Jesus Cristo que os errantes vejam a Luz, que abandonem os erros e os pecados e assim venham conhecer a Bondade e o amor de Deus. Adorar a Deus é, antes de ficar criticando os governantes, orar, clamar por eles, para que venham a conhecer a Verdade e abandonar os atos errados, porque, se forem tocados pelo Senhor, com certeza farão um governo justo. Se somos cristãos, a nossa força não está em nosso braço, mas no Senhor, então não agiremos de maneira carnal, mas espiritual. Antes de condenar os pecadores, devemos orar e interceder por eles. Não podemos e nem devemos condenar os falsos irmãos, falsos crentes, falsos pastores, com estes não devemos nos envolver. Temos que agradar a Deus fazendo o que Ele nos manda, e isto é praticar o seu mandamento, que é amar ao próximo como a nós mesmos. Portanto, o verdadeiro louvor é orar ao Senhor por todos os pecadores, e não essa cantoria, esse choro sem arrependimento, essa empolgação emocional. “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo. Para o que (digo a verdade em Cristo, não minto) fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos gentios na fé e na verdade.” (1 Timóteo 2:5-7). Existe somente um Deus, e esse morreu para nos libertar da escravidão do pecado, mas se Ele morreu não pelos justos, mas por todos os pecadores, assim é nosso dever, se somos alguma coisa, clamar pelos que não conhecem a Verdade. Jesus morreu por todos, bons e maus, portanto, oremos pelos maus para que se convertam e venham desfrutar da Graça do Senhor.

 “Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda.” (1 Timóteo 2:8). A todo tempo e em todos os locais devemos sempre estar orando e clamando ao Senhor pelo povo, pelos errantes, por todos aqueles que não conhecem o Evangelho de Jesus Cristo. Temos de aprender a viver de maneira pacífica, sem brigas, sem contendas, rancores ou mágoas, sabendo que adorar, louvar o Senhor é obedecer-lhe, e Ele determinou que amássemos o próximo como a nós mesmos. Devemos viver o Evangelho, colocar em prática aquilo que o Senhor deixou para nós, e não ficarmos criando normas, doutrinas e preceitos humanos que para nada servem a não ser escravizar, conduzir as pessoas a uma religião longe do Senhor, conduzir ao sofrimento e à morte eterna. Temos que simplesmente viver, praticar Jesus. “Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos, Mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras.” (1 Timóteo 2:9). Não podemos participar nem concordar com esses ensinamentos estranhos e muito comuns no nosso meio, em que mulheres se vestem com roupas, vestes mundanas. Sim, porque muitas estão, inclusive, indo para os templos e muitas vezes subindo ao altar cheias de maquiagem, com roupas indecentes, imorais, se mostrando. As mulheres têm de exercer o papel delas, aquele que foi determinado pelo Senhor, ou seja, essas mulheres têm que aprender a orar, interceder pela igreja, pela família, pelos enfermos e por todos. Que vivam uma vida santa, tranquila, de paz, que sejam boas esposas, boas mães e amigas, que pratiquem o Evangelho no lar e em toda parte, que sejam referência como mulheres santas e obedientes ao Senhor. Mas que não sejam referência por se vestirem assim ou assado, por andarem na moda, nem pelas joias ou bijuterias que usam. As mulheres devem ocupar seu espaço como intercessoras, como cuidadoras das coisas do Senhor, e jamais como pastoras e pregadoras, pois essa função lhes é proibida, e todas que em rebeldia estão exercendo esse posto estão em pecado e irão prestar contas de suas ações. “A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição. Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio.” (1 Timóteo 2:11-12). A Palavra é clara a esse respeito, não é permitido mulher pregar, ensinar no templo ou em nenhum local onde exista algum homem. A mulher pode somente exercer essa função em reunião de mulheres, nas quais não haja nenhum homem. Portanto, se somos discípulos do Senhor, nós praticamos a sua Palavra e não discutimos nem nos desviamos dela. “Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão. Salvar-se-á, porém, dando à luz filhos, se permanecer com modéstia na fé, no amor e na santificação.” (1 Timóteo 2:13-15). 

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr.Henrique Lino

Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br – O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page