top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

CHAMADO PARA A GRAÇA



Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. (Gálatas 1:6-7)

            Infelizmente muitas pessoas buscam uma igreja, uma denominação, com o intento de conhecer o Senhor Jesus e também o servir com integridade de coração. Essas pessoas o buscam na sinceridade de suas almas, querem ser discípulos de Jesus, mas ao buscar a Jesus encontra a religião, encontra pregadores profissionais comprometidos com o ganho fácil e especializados em oferecer bênçãos e logo estão ensinando outro evangelho que não o do Senhor Jesus. Para nossa tristeza quando alguém quer realmente conhecer o Senhor, querem uma mudança de vida devemos tomar muito cuidado em indicar essa ou aquela denominação, pois muitas delas banalizaram o Evangelho e estão ensinando doutrinas próprias. Antes de falarmos, ou criticarmos as ovelhas que estão praticando um evangelho diferente, liberal, que estão praticando somente uma religião uma vez que continuam em seus pecados. Antes de apontarmos o dedo devemos apontar os nossos dedos para estes supostos pastores pregadores da mentira, da famigerada teologia da prosperidade, pregadores que não exige nem ensina sobre santidade, sobre arrependimento, não cobra uma conversão verdadeira. Porque muitos que vão em busca da Verdade acabam se desviando e passam a ser somente mais um membro de uma denominação qualquer. “Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. ” (Gálatas 1:8) Vejamos o que o apostolo Paulo nos fala, pois ele disse que mesmo que um anjo do céu aparecer dizendo pregando mostrando mandando fazer alguma coisa que está indo contra a Palavra de Deus, que ele seja considerado maldito (anátema) Porque é o nosso dever pregar e ensinar além de viver o Evangelho de Jesus Cristo, não podemos trazer novidades, ou modernismo, pois o Evangelho a Palavra de Deus é Viva e eficaz, ela a única Verdade neste mundo de mentira. Não importa qual pregador, e por mais famoso que seja, não importa o tamanho da sua denominação, ou a quantidade de ovelhas, membros que tenha, mas se ele estiver alterando uma virgula do Evangelho que seja maldito. Não podemos permitir nem concordar, portanto não podemos ficar assistindo essas pregações heréticas, porque seremos contaminados e conduzidos para longe do Senhor.

 “Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. ” (Gálatas 1:9) Veja que Paulo seja a repetir a afirmação que todos os que pregam outro evangelho, estes evangelhos de bênçãos, de prosperidade, de troca, de fogueira santa, de desafios, de um amorzinho antibiblico, são malditos. Por isso devemos estar sempre atentos ao que estamos ouvindo, não podemos ser emocionais, mas espirituais, devemos sempre conferir em nossas bíblias se o que o pregador está falando está de acordo. Porque temos somente um Evangelho, vivemos na Graça, assim temos que viver o Novo Testamento a Nova Aliança feita no Sangue de Jesus. Temos que compreender que Jesus é a Palavra, o Verbo, é o Evangelho, é o Novo Testamento e se queremos ouvi-lo basta seguirmos e praticarmos a sua Palavra. Jesus é o mesmo ontem hoje e eternamente, assim o que Ele permitia no passado permite hoje a amanhã, o que Ele proibia ontem continua proibindo hoje a amanhã também será a mesma coisa. Assim temos que saber que Cristo é imutável se queremos vencer Nele e com Ele basta praticarmos a sua Palavra e não aceitarmos, tolerarmos essas pregações emotivas e mentirosas. Pois os que se juntam com estes são praticantes e concordantes com os seus erros e pecados, também estarão unidos em sua derrota, vergonhas, sofrimentos e morte eterna. “Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? Ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. ” (Gálatas 1:10). Nós não podemos ter a preocupação de agradar a homens aos seres humanos, devemos antes ter a preocupação de agradar sempre o Senhor. Não podemos esquecer que os dez mandamentos não existem mais e o que existe hoje são somente dois amar a Deus acima de tudo e o próximo como a nós mesmos. Portanto se amamos a Deus em primeiro lugar em todo tempo queremos agrada-lo devemos agrada-lo. Por isso é que não devemos nos permitir a nos contaminar com as falsas pregações, os falsos ensinos, os falsos pregadores e os falsos templos, mas devemos em todo o tempo buscar e praticar a verdade. Porque todas as pessoas que estão preocupadas em agradar os outros não ama, e não agradam a Deus. Infelizmente é necessário exortarmos admoestarmos, avisarmos, alertarmos a todos sobre estes fatos, porque muitos estão por aí citando o Nome do Senhor, mas vivendo e pregando contra Ele, contra o Evangelho de Jesus Cristo. “Mas faço-vos saber, irmãos, que o Evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens. Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo. ” (Gálatas 1:11-12) Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus abençoe. 

Um abraço. 

Pr.Henrique Lino

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page