top of page

Bíblia é atual

  • Foto do escritor: Pr. Henrique Lino da Silva
    Pr. Henrique Lino da Silva
  • 24 de out. de 2023
  • 4 min de leitura



“Pois a respeito de vós, irmãos meus, fui informado pelos da família de Cloé que há contendas entre vós. Quero dizer com isto, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo; ou, Eu de Apolo; ou Eu sou de Cefas; ou, Eu de Cristo. Será que Cristo está dividido? foi Paulo crucificado por amor de vós? ou fostes vós batizados em nome de Paulo? Dou graças a Deus que a nenhum de vós batizei, senão a Crispo e a Gaio; para que ninguém diga que fostes batizados em meu nome. É verdade, batizei também a família de Estéfanas, além destes, não sei se batizei algum outro. Porque Cristo não me enviou para batizar, mas para pregar o Evangelho; não em sabedoria de palavras, para não se tornar vã a Cruz de Cristo. Porque a Palavra da Cruz é deveras loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o Poder de Deus. Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, e aniquilarei a sabedoria dos entendidos. Onde está o sábio? Onde o escriba? Onde o questionador deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Visto como na sabedoria de Deus o mundo pela sua sabedoria não conheceu a Deus, aprouve a Deus salvar pela loucura da pregação os que creem.” (1 Coríntios 1:11-21)

É incrível como a Bíblia é atual, pois o que Paulo fala, os problemas que ele enfrentava na igreja há dois mil anos continuam os mesmos, até de maneira mais acirrada. Basta vermos como as pessoas que se dizem evangélicas gostam de se identificar, pois falam: “eu sou desta ou daquela denominação”, e quase nunca se identificam como seguidores de Cristo. O problema é que essas pessoas realmente não são seguidoras de Cristo, são simplesmente religiosas, pois em sua maioria nem mesmo conhecem a Bíblia e só acreditam naquilo que as outras pessoas falam. Eu não incentivo e nem apoio as pessoas para difundirem nome de igrejas ou ministério, nem mesmo daquela da qual sou pastor, pois temos que sempre apresentar Cristo, o Nome Dele. Nenhuma pessoa ou denominação pode salvar quem quer que seja, pois só temos um que salva, e esse é Cristo crucificado. A maioria das pessoas não entende assim. Por isso o apóstolo Paulo afirma que o Evangelho é loucura para os que perecem, mas para nós é o Poder de Deus. Os sábios, os inteligentes, os que muito estudaram não aceitam, a Palavra de Deus, por isto perecem, uma vez que, para conhecermos Jesus, temos que nos tornar simples e inocentes como crianças.

“Pois, enquanto os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria, nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos, mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, Poder de Deus, e Sabedoria de Deus. Porque a loucura de Deus é mais sábia que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte que os homens. Ora, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados.” (1 Coríntios 1:22-26). Os religiosos ainda hoje ficam buscando sinais, muitos são os que fazem orações tolas, pedindo algum sinal para o Senhor mostrar algo, ou mostrar se vai fazer alguma coisa em prol delas. Mas elas esquecem que o Senhor Jesus deixou bem claro que não vai mostrar nenhum sinal além do que já mostrou, pois nós, se quisermos, temos que viver pela fé Nele. Devemos simplesmente crer Nele e perseverarmos em seguir em frente na prática do Evangelho, e não buscando recompensas imediatas aqui, pois isso não faz parte da Promessa do Senhor. O Evangelho de Jesus Cristo é o contrário do que o mundo ensina, é o oposto do que os pregadores modernos falam, pois dizem que o Senhor quer que você seja feliz e tenha riquezas aqui, mas Jesus diz que os ricos não herdarão o Reino dos Céus, só por isto sabemos que a maioria desses pregadores estão fatalmente perdidos e sem salvação, uma vez que eles priorizam o dinheiro e o conforto. Para sermos seguidores de Cristo, devemos conhecer como Ele viveu, pois, se o seguimos, temos que imitá-lo em tudo. E veremos que Ele nunca comprou absolutamente nada, e quando morreu, tudo o que tinha eram suas roupas, que os soldados pegaram e jogaram sorte sobre elas para ver com quem iriam ficar. Em resumo, conheçam Cristo antes de falar que são evangélicos. “Pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os sábios; e Deus escolheu as coisas fracas do mundo para confundir os fortes; e Deus escolheu as coisas ignóbeis do mundo, e as desprezadas, e as que não são, para reduzir a nada as que são; para que nenhum mortal se glorie na presença de Deus. Mas vós sois Dele, em Cristo Jesus, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção; para que, como está escrito: Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor.” (1 Coríntios 1:27-31).

Leiam e pratiquem a Bíblia, mais especificamente o Novo Testamento.

Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino


Comments


©2020 por Ministério Atalaia do Evangelho de Deus.

Siga-nos nas redes sociais!

  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • Instagram
bottom of page