top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

AS BENÇÃOS DO DIVINO PODER



“Visto como o seu Divino Poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude.” (2 Pedro 1:3)

 Deus, no seu imenso amor, já nos deu tudo e nos capacitou com tudo de que necessitamos. Não precisamos recorrer a nenhuma outra fonte em busca de solução para quaisquer problemas. Com o seu Divino Poder, fez por nós a obra completa, assim, quando estamos munidos do Evangelho, quando estamos em sua Palavra, sabemos todas as respostas, sabemos o tempo e o modo. Não precisamos de santos, santas, padroeiras, imagens, autoajuda, imagens, crenças tolas e de nenhum incentivo, porque sabemos onde e quando será. Jesus se revela pela Palavra, uma vez que Ele é a Palavra (o Verbo) e também a Vida, e aquilo de que necessitamos para viver já temos Nele. Assim não temos necessidade de buscar qualquer recurso fora Dele, e, quando buscamos fora, nos afastamos Dele, e também da fonte inesgotável de vida. Se estivermos longe da vida, estamos próximos ou vivendo na morte. Encontramos em Jesus a cura de todas as enfermidades, a prosperidade bíblica, a paz, a alegria e a vida; todas as respostas Ele já nos deu, basta querermos e aceitarmos. Temos que conhecer o nosso Pai, conhecer o nosso Deus, porque, se o conhecermos, teremos sabedoria e poder. Conhecer o Senhor é viver segundo as suas ordenanças, não se permitir viver de acordo com a vontade própria, o intelecto humano. “Pelas quais Ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza Divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo.” (2 Pedro 1;4). Quando temos o conhecimento Dele e da sua vontade, sabemos as maravilhosas promessas que Ele tem para cada um nós. Conhecendo o caráter Divino, sabemos que a sua Palavra é verdade e que Ele é o Amor, sabemos que Ele deseja cuidar de cada um com todo amor e que teremos vida eterna ao seu lado. Para ter conhecimento da natureza Divina, é necessário abandonar toda vontade carnal, é preciso abandonar os nossos desejos e entendimentos, para nos permitirmos ser guiados pela sua Palavra, pois Jesus é o Caminho, e, se não trilharmos esse Caminho, não teremos conhecimento dessa verdade. Temos que escapar, fugir, correr da corrupção do mundo, fugir do que o mundo oferece, e somente aceitar o que o Senhor nos oferece ou permite.

 “E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência,

E à ciência a temperança, e à temperança a paciência, e à paciência a piedade, E à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade.”(2 Pedro 1:5-7). Ser diligente, empenhar, tudo fazer para acrescentar a fé, que já tem a virtude. Com certeza, mesmo que seja pouca fé, o certo é que já a tem, mesmo sendo pouca. Caso contrário, não se empenharia em conhecer e buscar a prática da Palavra de Deus. Sabemos que a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus, assim, só pelo fato de ler, meditar na Palavra é sinal de que existe, por menor que seja, algo de fé. Mas é necessário acrescentar a fé, a virtude, e sabemos que virtude vem de Deus, e, para a obtermos, temos que nos aproximar Dele, procurar conhecer sua vontade e caráter. Para recebermos a virtude de Deus, a virtude que capacita, cura, liberta, fortalece, a virtude que é completa, só se nos aproximarmos do Dono de toda a virtude. Claro que não é por ignorância que nos aproximaremos Dele, mas, ao contrário, de maneira consciente, pois a ciência é conhecimento, e, tendo conhecimento, nos aprofundamos mais Nele. Temperança tem que ser conquistada por nós, através de uma luta entre o espírito e a carne, porque, para nos aproximarmos do Senhor, é necessário nos moldarmos a seu caráter, e não simplesmente ficarmos fazendo oraçõezinhas tolas e de preguiçosos, em que pedimos tudo. Não podemos tentar transformar o Senhor em um garçom e nós ficarmos simplesmente pedindo isto ou aquilo, Jesus disse que o Reino é tomado com força, com violência. Temos que ser violentos contra nós mesmos, nossa vontade, nossa carne. Paciência é fundamental para alcançarmos o nosso objetivo, uma vez que, para obtermos a vitória, temos que ser pacientes, afinal, ainda estamos na carne, no barro e pó, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. Piedade é o ato de se apiedar de todos os que sofrem, os que lutam, os que passam por lutas, os que se perdem. Saber que todos são imagens e semelhança de Deus, e muitos não progridem para filhos por desconhecimento, oportunidade e, principalmente, por falta de conhecimento. Apiedar-se de todos e tudo fazermos para os salvar, conduzi-los ao pleno conhecimento da verdade única. Amor fraternal é amarmos a todos como a nós mesmos, sabermos que, independentemente de cor ou posição social, somos todos iguais e criaturas de Deus.

 “Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.” (2 Pedro 1:8). Se em nós abundarem, residirem essas qualidades, com certeza conheceremos o caráter de Deus e seremos perseverantes na sua obra. Quando praticamos essas virtudes, não somos inativos e sabemos quem é o nosso Deus e o amamos, respeitamos e praticamos a sua Palavra. Consequentemente, receberemos os seus cuidados, receberemos o seu amor e desfrutaremos de paz. Para desfrutar da paz que Jesus nos deixou, é necessário conhecê-lo, porque através desse conhecimento não teremos medo de qualquer mal, sabemos que a nossa vitória não depende do que é visível; nos aproximaremos do Senhor quando nos submetermos a sua vontade, as suas ordenanças. “Pois aquele em quem não há estas coisas é cego, nada vendo ao longe, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados.” (2 Pedro 1:9). Quem não pratica essas qualidades, essas exigências do Senhor, não o conhece, e o máximo que pode ser é religioso. Sãos pessoas que falam, ou melhor, citam o nome do Senhor, mas não o conhecem, e simplesmente vivem uma emoção carnal. Nada adianta muito orar se não se submeter às ordenanças do Senhor, se não lutar com a carne para fazer o que o Senhor prescreve. Sabemos que Jesus morreu para nos libertar, que levou todos os nossos pecados, mas, quando não aceitamos os seus preceitos, estamos ignorando isso, e essa ignorância traz o sofrimento e a morte. Fomos purificados, mas temos que obedecer ao Senhor, que disse: “Vá e não peques mais para que não te aconteça algo pior”. Sejamos sensatos e busquemos a Luz verdadeira, o conhecimento, busquemos a presença do Senhor, a sua companhia, pois Ele nos protege de tudo e todos. Quem somente fala do seu amor e Poder, mas não pratica esse amor nem dele desfruta é cego, tolo e caminha a passo largos para o sofrimento e morte eterna. “Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis.”(2 Pedro 1:10). Sejamos sábios, fomos eleitos para sermos santos e inculpáveis Nele. A nossa capacitação para sermos vitoriosos e desfrutarmos de vida já nos foi entregue, basta caminhar, sermos diligentes. Já fomos escolhidos e separados, mas a escolha é nossa, aqui não é o Paraíso, mas simplesmente a estrada que nos conduz à Vida. Se andarmos pelo caminho que se chama Jesus, com certeza alcançaremos a vitória. Mas, se o ignorarmos, padeceremos aqui e por toda a eternidade. Sejamos inteligentes, sejamos sensatos e busquemos conhecimento da verdade e nos submetamos a ela. “Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.” (2 Pedro 1:11). 

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

 Um abraço,

 Pr.Henrique Lino

 Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 

Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br – O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Orarem

bottom of page