top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Arrependei-vos




Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor. E envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado. (Atos 3.19,20)

Arrependimento sem conversão para nada serve, o principal é reconhecer os erros, pecados e tomar a decisão de abandoná-los, não mais cometê-los, agir de forma diferente mesmo que isto materialmente ou fisicamente lhe cause dano; porque nada adianta errar, reconhecer que errou e pedir perdão, se voltar a cometer os mesmos pecados e erros, por isto a incisão na palavra conversão, pois se não praticarmos não veremos o Reino de Deus. Só poderemos desfrutar da presença do Senhor, das suas bênçãos se nos convertermos a Ele, se pautarmos a nossa vida pelos seus ensinamentos. “"O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o principio.” (Atos 3.21) Tudo o que aconteceu no passado e acontece hoje já tinha sido profetizado, inclusive o fato mais marcante: a vinda de Jesus que em breve acontecerá; de igual maneira, a nossa vida, se vivermos ou irmos para morte eterna é uma escolha nossa agora, se convertermos a Ele viveremos, se continuarmos amando as coisas do mundo, perderemos tudo e iremos para o sofrimento e morte eternamente.

“Porque Moisés disse: O Senhor, vosso Deus, levantará dentre vossos irmãos um profeta semelhante a mim; a Ele ouvireis em tudo quanto vos disser.” (Atos 3.22) Quando Moisés falou de um profeta, ele falou de uma maneira que o povo pudesse entender, mesmo porque ele estava falando de Jesus, e assim como ele profetizou, não somente ele mais todos os profetas posteriores profetizaram a vinda de Jesus, veja que foi profetizado o nascimento, a vida e crucificação Dele, assim como também a segunda vinda Dele, e todos nós sabemos que o Senhor esta voltando, que devemos procurar nos santificar, nos aproximar mais e mais Dele, e para isto temos que ouvi-lo, e só o ouviremos pela palavra, pelas Escrituras. “"E acontecerá que toda alma que não escutar esse profeta será exterminada dentre o povo.” (Atos 3.23) A verdade é que todos os que não respeitam, não praticam, não priorizam os seus mandamentos, com certeza sofrerão a morte eterna, pois esta é a palavra Dele; se queremos viver, devemos ouvi-lo; e ouvir é diferente de escutar.

“E todos os profetas, desde Samuel, todos quantos depois falaram, também anunciaram estes dias.” (Atos 3.24) A Bíblia, a Palavra De Deus, já relatava a mais de dois mil anos atrás o que esta acontecendo nestes dias atuais, e que acontecerão ainda, na chegada do nosso Mestre Jesus, basta examinarmos que tudo estava previsto, e se isto não for o suficiente para nos converter, é porque somos inimigos do Senhor, inimigos da verdade. "“Vós sois os filhos dos profetas e do concerto que Deus fez com nossos pais, dizendo a Abraão: Na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra.” (Atos 3.25) Somos a descendência bendita, somos escolhidos para recebermos as bênçãos, porém quando rejeitamos a obediência a palavra; com certeza padeceremos como padeceu todos no deserto e não alcançaram a terra prometida. “"Ressuscitando Deus a seu filho, primeiro o enviou a vós, para que nisso vos abençoastes, e vos desviasse, cada um, das vossas maldades. “(Atos 3.26) Recebemos ensinamentos de nos desviar do mal, de nos converter ao Senhor para termos vida, mas a escolha é nossa.



Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe. Um abraço, Pr. Henrique Lino

Se você está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco. O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - Temos como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalhamos voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Buscamos obedecer ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração.

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Orarem

bottom of page