top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Acreditado Nele




“E no primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado, e algumas outras com elas. E acharam a pedra revolvida do sepulcro. E, entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus. E aconteceu que, estando elas muito perplexas a esse respeito, eis que pararam junto delas dois homens, com vestes resplandecentes. E, estando elas muito atemorizadas, e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: Por que buscais o vivente entre os mortos? Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos falou, estando ainda na Galiléia, Dizendo: Convém que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e ao terceiro dia ressuscite. E lembraram-se das suas palavras. E, voltando do sepulcro, anunciaram todas estas coisas aos onze e a todos os demais. E eram Maria Madalena, e Joana, e Maria, mãe de Tiago, e as outras que com elas estavam, as que diziam estas coisas aos apóstolos. E as suas palavras lhes pareciam como desvario, e não as creram. Pedro, porém, levantando-se, correu ao sepulcro e, abaixando-se, viu só os lençóis ali postos; e retirou-se, admirando consigo aquele caso.” (Lucas 24:1-12)

        

O primeiro dia da semana é o domingo, portanto já fazia três dias que Jesus tinha morrido. As mulheres então de madrugada foram ao sepulcro para velar e cuidar do corpo de Jesus com especiarias e perfume, como era o costume daquele povo naquela época. Devemos atentar para o fato de que essas mulheres, inclusive os discípulos de Jesus, não crerem em sua palavra, pois Ele tinha falado, afirmado para eles que depois de três dias ressuscitaria. Portanto, se eles tivessem crido, se essas mulheres tivessem acreditado Nele, não teriam ido ao sepulcro, pois saberiam que Ele não estaria lá. Mas elas foram, e por isto levaram uma bronca dos anjos do Senhor, por buscarem, procurarem o que está Vivo para sempre no lugar dos mortos. Assim também muitas são as pessoas que gostam de falar, afirmar que amam o Senhor, que têm fé, que creem Nele, mas teimam em adorar, venerar uma imagem Dele, como se ainda estivesse na cruz, como se estivesse morto. Ser cristão é crer em Jesus, é crer na sua Palavra, e não viver de maneira emocional. Essas mulheres, por pensarem de maneira emocional e não espiritual, levaram uma bronca. Infelizmente, a maioria das pessoas que afirmam conhecer Cristo não o conhecem, pois fazem orações tolas e ofensivas a Ele, pedem o que jamais poderiam pedir, fazem o que não deveriam nem pensar, isto porque pensam Nele como uma figura abstrata, como algo inerte, como um morto. Se pensassem, se soubessem, tivessem a certeza de que Ele está vivo, teriam um outro comportamento. Vemos que nem mesmo Pedro, que sempre estava com Jesus, creu em suas palavras, pois, quando as mulheres falaram o que acontecera, ele saiu correndo para constatar o fato. Se ele tivesse fé, se tivesse crido, saberia que simplesmente a Palavra já tinha se cumprido.

          “E eis que no mesmo dia iam dois deles para uma aldeia, que distava de Jerusalém sessenta estádios, cujo nome era Emaús. E iam falando entre si de tudo aquilo que havia sucedido. E aconteceu que, indo eles falando entre si, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles. Mas os olhos deles estavam como que fechados, para que o não conhecessem.” (Lucas 24:13-16). Novamente vemos dois discípulos de Jesus que não creram Nele e ainda confessaram isso para o próprio Senhor Jesus, sem saber que era Ele, mas isso porque os seus olhos estavam fechados. Da mesma maneira, a maioria dos cristãos da atualidade estão com os olhos fechados, pois não entenderam que Jesus está vivo e que, assim como Ele falou, acontecerá, e logo, logo, Ele voltará com os seus anjos para buscar a sua igreja. Se esses cristãos soubessem, se acreditassem, viveriam longe dos erros e pecados, buscariam se santificar cada dia mais, procurariam viver segundo a vontade de Cristo, porque Ele está voltando para buscar a sua igreja, para os que fazem parte do seu corpo, e não para todos os seres humanos, As pessoas têm que entender que nesse dia e hora não haverá mais lugar para misericórdia e perdão, pois será a hora do Juízo, do Julgamento. “E Ele lhes disse: Que palavras são essas que, caminhando, trocais entre vós, e por que estais tristes? E, respondendo um, cujo nome era Cléopas, disse-lhe: És tu só peregrino em Jerusalém, e não sabes as coisas que nela têm sucedido nestes dias?” (Lucas 24:17-18).

 

 Leiam e pratiquem a Bíblia, mais especificamente o Novo Testamento.

Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Komentarze


bottom of page