top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Achei a minha ovelha




“Ora, chegavam-se a Ele todos os publicanos e pecadores para o ouvir. E os fariseus e os escribas murmuravam, dizendo: Este recebe pecadores, e come com eles. Então Ele lhes propôs esta parábola: Qual de vós é o homem que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa as noventa e nove no deserto, e não vai após a perdida até que a encontre? E achando-a, põe-na sobre os ombros, cheio de júbilo; e chegando a casa, reúne os amigos e vizinhos e lhes diz: Alegrai-vos comigo, porque achei a minha ovelha que se havia perdido. Digo-vos que assim haverá maior alegria no céu por um pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.” (Lucas 15:1-7)

 

              Algumas pessoas identificam-se como crentes, evangélicas, que não aceitam partilhar uma mesa ou o mesmo ambiente com uma pessoa de uma outra religião qualquer. Essas pessoas, na verdade, não passam de religiosas. Temos exemplo em nosso Mestre, que se relacionava com pessoas de todas as religiões e pregava para todas, e assim muitos se converteram a Ele e passaram a segui-lo. Hoje os religiosos condenam o espírita, o católico, ou de outra religião qualquer, mas convivem com um bando de pessoas fantasiadas de crentes, que vivem em pecado e rebeldia à Palavra de Deus. Temos que compreender que nós não devemos nos misturar com esses que se dizem crentes, mas não o são, uma vez que vivem em mentira e pecados, pois crentes são os que vivem em obediência à Palavra de Deus. Temos que conviver com as pessoas de todas as religiões, até mesmo para que elas vejam o nosso comportamento, para que elas possam nos ouvir para falarmos de Cristo, para que tenhamos a oportunidade de evangelizá-las e assim, quem sabe, elas se arrependam e venham a se converter a Cristo. Mas com uma atitude arrogante e soberba, achando que são melhores do que os outros, que somente elas serão salvas, na verdade estão fechando a Porta do Reino para os perdidos e não perceberam que as pessoas de outras religiões não estão tão perdidas como elas, que, apesar de serem religiosas, não conhecem Cristo.

         “Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas e perdendo uma dracma, não acende a candeia, e não varre a casa, buscando com diligência até encontrá-la? E achando-a, reúne as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque achei a dracma que eu havia perdido.” (Lucas 15:8-10). É urgente a nossa necessidade de irmos a todos os lugares, nos mostrar como seguidores de Jesus, é preciso irmos ao encontro dos pecadores e apresentarmos Jesus, pois se somente um se converter, com certeza valeu a pena a nossa existência. Não temos que estar preocupados em agradar supostos crentes, temos que apresentar Cristo ao mundo, pois somente assim as pessoas poderão se converter e ser ovelhas do Senhor. Não temos que estar apresentando denominação alguma, temos que apresentar Cristo, e isto não só com as nossas bocas, mas, principalmente, com as nossas atitudes, nossa maneira de viver e de nos comportar. Como um espírita, um macumbeiro, irá abandonar a sua religião, o erro, e ir para o Senhor, se não há quem pregue? E se for pregar falando de religião, a pessoa não se converte a Cristo, mas a uma denominação, e, assim acontecendo, se transforma dez vezes pior do que era. Precisamos fazer festa no Céu, e, para realizar essa festa, precisamos tão somente começarmos a apresentar Cristo aos perdidos. E eles então o conhecendo se convertem, pois não existe uma pessoa sequer que, conhecendo Cristo, não queira se converter a Ele. Portanto, temos que observar se estamos trazendo as pessoas a Cristo ou se as estamos espantando, porque, quando agimos de maneira diferente, como se fôssemos melhores, quando não queremos ter contato com as pessoas de outras religiões, estamos afastando-as, pois elas jamais vão querer nos ouvir ou imitar. A nossa função é ser modelo, as pessoas têm que querer ser iguais a nós, viver como nós, servir o mesmo Deus que nós, mas para isto é necessário que nós o apresentemos como Ele é e não como as religiões, as denominações hoje o apresentam. Sejamos autênticos homens e mulheres de Deus, sejamos pessoas que a todo momento façam acontecer festas no Céu por causa de pecadores que se arrependeram e se renderam a Cristo. Sejamos seguidores de Jesus. “Assim, digo-vos, há alegria na presença dos anjos de Deus por um só pecador que se arrepende.” (Lucas 15:10),

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Orarem

bottom of page