top of page

Abandonarem as suas Bíblias

  • Foto do escritor: Pr. Henrique Lino da Silva
    Pr. Henrique Lino da Silva
  • 31 de jul. de 2023
  • 4 min de leitura



“No Princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no Princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio Dele, e sem Ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a Vida, e a vida era a luz dos homens; a luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela. Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João. Este veio como testemunha, a fim de dar testemunho da Luz, para que todos cressem por meio dele. Ele não era a luz, mas veio para dar testemunho da Luz. Pois a verdadeira Luz, que ilumina a todo homem, estava chegando ao mundo. Estava Ele no mundo, e o mundo foi feito por intermédio Dele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, aos que creem no seu Nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua Glória, como a Glória do unigênito do Pai.” (João 1:1-14)

Eu me assusto quando vejo os evangélicos abandonarem as suas Bíblias para correrem atrás de profecias e revelações. Querem ouvir Deus falar, trazer uma revelação pessoal para eles, afirmam que querem conhecer a vontade de Deus, mas não leem, não meditam na Palavra de Deus. O que podemos afirmar diante disto é que são extremamente ignorantes, pois, como evangélicos que dizem ser, têm a obrigação de saber que Jesus é o Verbo, que quer dizer a Palavra, portanto, se queremos saber como agir ou proceder diante de qualquer situação, se queremos ouvir Deus falar, temos que buscar no Verbo, na Palavra, no Evangelho. Mas, infelizmente, as pessoas são naturalmente preguiçosas, vivem em busca de facilidades, assim querem receber tudo de mão beijada, ou seja, não querem ter o trabalho de ler, e sim que alguém fale com elas, querem ouvir o que estiver de acordo com a vontade delas, e não realmente o que o Senhor fala. As pessoas buscam palavras de incentivo, de conforto e acalento, mas não querem saber de exortação, não querem saber de abandono de pecado, nem de viverem em santidade, por isto, apesar de Jesus estar tão perto, elas não o conhecem. As pessoas continuam como os fariseus do passado, citando o Nome de Jesus (que é Santo para sempre Amém), mas não querendo conhecê-lo e muito menos obedecer-lhe; assim se cumpre a Palavra, Ele veio para o que é seu, mas os seus não o receberam. Mas todos que o receberem são filhos de Deus, e o resto, os preguiçosos, são filhos do diabo.

“João deu testemunho Dele, e clamou, dizendo: Este é aquele de quem eu disse: O que vem depois de mim, passou adiante de mim; porque antes de mim Ele já existia. Pois todos nós recebemos da sua Plenitude, e Graça sobre Graça. Porque a lei foi dada por meio de Moisés; a Graça e a Verdade vieram por Jesus Cristo. Ninguém jamais viu a Deus. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o deu a conhecer. E este foi o testemunho de João, quando os judeus lhe enviaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para que lhe perguntassem: Quem és tu? Ele, pois, confessou e não negou; sim, confessou: Eu não sou o Cristo. Ao que lhe perguntaram: Pois que? És tu Elias? Respondeu Ele: Não sou. És tu o profetas? E respondeu: Não. Disseram-lhe, pois: Quem és? para podermos dar resposta aos que nos enviaram; que dizes de ti mesmo?” (João 1:15-22). Antes do Verbo, a Palavra, o Filho de Deus, o Evangelho, Jesus Cristo, o Messias vir ao mundo, Deus enviou um homem para preparar, alertar sobre a vinda Dele. Esse homem foi João Batista, que veio com a missão de alertar todos sobre a vinda do Verbo e avisar que o Reino estava chegando, que todos deveriam se arrepender, abandonar os pecados, para que pudessem entrar nele. Mas, apesar de esse aviso ter muito mais de dois mil anos, e Jesus já ter vindo e nos deixado o Evangelho, todos os ensinamentos para que possamos ter vida, as pessoas continuam buscando, esperando alguma outra coisa, pois não aceitam e não reconhecem que Jesus é o Verbo. Se conhecessem, meditariam mais em suas Bíblias e colocariam em prática o que ali aprenderem, sabendo que é o próprio Senhor Jesus falando. Mas as pessoas buscam uma religião para afagar os seus egos e trazer conforto para que vivam de maneira confortável em seus pecados. Temos que abandonar os erros, os pecados, temos que abrir os nossos olhos e ver que Jesus está diante de nós, pronto para nos receber, basta reconhecê-lo e aceitá-lo. “Respondeu ele: Eu sou a voz do que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías. E os que tinham sido enviados eram dos fariseus. Então lhe perguntaram: Por que batizas, pois, se tu não és o Cristo, nem Elias, nem o profeta? Respondeu-lhes João: Eu batizo em água; no meio de vós está um a quem vós não conheceis. aquele que vem depois de mim, de quem eu não sou digno de desatar a correia da alparca. Estas coisas aconteceram em Betânia, além do Jordão, onde João estava batizando. No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.” (João 1:23-29).

Leiam e pratiquem a Bíblia, mais especificamente o Novo Testamento.

Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino


Comentarios


©2020 por Ministério Atalaia do Evangelho de Deus.

Siga-nos nas redes sociais!

  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • Instagram
bottom of page