top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

A MALDIÇÃO DOS NOVOS FUNDAMENTOS



“Por isso, deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até à perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em Deus, E da doutrina dos batismos, e da imposição das mãos, e da ressurreição dos mortos, e do juízo eterno. E isto faremos, se Deus o permitir.” (Hebreus 6:1-3)

 Não lançar ou criar novos fundamentos na Doutrina de Cristo. Assim como uma construção se inicia nos fundamentos, nos alicerces, e ela se mantém em pé firme, é impossível ela permanecer firme sem a devida fundação. Como não é possível mudar, trocar a fundação de uma casa, prédio sem ter que jogá-lo no chão, a mesma coisa é com a Palavra de Deus, o Evangelho de Jesus Cristo. Quando não concordamos com este ou aquele preceito da Doutrina do Evangelho de Jesus Cristo e por isto não o praticamos, estamos contra nós mesmos, pois abalamos a estrutura do Evangelho nas nossas vidas. Portanto, é impossível tentarmos trazer novidades para o Evangelho, tentar retirar ou acrescentar algo, uma vez que o Senhor é imutável. A doutrina de Jesus se fundamenta em arrependimento, que é a mudança de opinião, que leva a pessoa a desviar-se de pecados e de ritos inúteis. Fé em Deus é o complemento do arrependimento. Assim como o arrependimento é desviar-se das trevas do pecado, também a fé e é voltar-se para a luz de Deus. O batismo é exigido pelo Senhor, porque Jesus deixou claro que não existe salvação sem batismo “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.” (Marcos 16:16). A exigência do batismo não pode ser anulada, portanto não podemos falar, ensinar ou acreditar que uma pessoa possa ser salva se não for batizada nas águas, e o batismo segundo o Evangelho, ou seja, por imersão e não por aspersão. Não podemos mudar essas determinações, seria tentar mudar os fundamentos do Evangelho, mas isto simplesmente nos conduziria para o afastamento total do Senhor. De igual maneira é necessário também aplicarmos orações com imposições de mãos, sabendo que somente com essas práticas dessas doutrinas alcançaremos vida eterna, ressuscitaremos assim como Jesus ressuscitou. Por isto denominações, templos, pregadores, pastores, sacerdotes que ensinam ou vivem algo que não está explícito no Evangelho estão caminhando para a morte eterna.

  “Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo,E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro. (Hebreus 6:4-5). Assim, todos os que um dia conheceram o Senhor, receberam a Palavra, foram batizados com o Espírito Santo, conheceram com profundidade o amor de Jesus e, mesmo assim, resolveram abandoná-lo e ir para o mundo, é impossível essas pessoas retornarem ao Senhor, são consideradas mortas espiritualmente, podem voltar para uma igreja, uma denominação, podem até assumir cargos como pastores e falar do amor de Deus, mas são como máquinas, robôs, pois estão mortas. As pessoas que foram para o mundo, para o pecado conhecendo a Doutrina de Cristo, não têm mais a menor possibilidade de arrependimento. Quando conhecemos Jesus Cristo e desfrutamos do seu amor, não pensamos mais nas coisas do mundo, mas, se formos para o mundo, é impossível voltar novamente, e todos os que dizem o contrário estão tentando lançar novos fundamentos no Evangelho de Jesus Cristo. “E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério.” (Hebreus 6:6). A Palavra de Deus, que é o próprio Deus, que é o Verbo, não pode ser alterada em nada, portanto as pessoas que querem trazer o amor diferente, uma misericórdia que não a bíblica, estão pecando. Assim, o ensinamento que diz que todos os que estão longe da casa do Senhor, da presença do Senhor podem e devem voltar que serão perdoados e renovados é mentiroso e fantasioso. As pessoas que tiveram conhecimento da verdade plena, que foram batizadas com o Espírito Santo e o abandonaram jamais poderão ser salvas e, por mais que tentem, jamais o conseguirão. Assim fica claro que não existe pastor que se desviou e voltou e continua na presença do Senhor. Na verdade são mortos ambulantes, porque é o mesmo que crucificar o Nosso Senhor Jesus Cristo novamente; é invalidar o sacrifício da cruz e tornar a repetir a mesma sentença e execução. É uma palavra dura, mas é a verdade, e temos que saber e vigiar, porque não podemos ser bebês na fé, e sim adultos.

“Porque a terra que embebe a chuva, que muitas vezes cai sobre ela, e produz erva proveitosa para aqueles por quem é lavrada, recebe a bênção de Deus.” (Hebreus 6:7). Quando recebemos bem a Palavra de Deus e a colocamos na prática, quando seguimos os ensinamentos bíblicos, quando não tentamos criar novos fundamentos, então somos ricamente abençoados, enriquecidos e recebemos o dom gratuito de Deus. Não podemos tentar amenizar o Evangelho, não podemos tentar criar situações favoráveis segundo o nosso entendimento. Temos que ser aprovados segundo o modelo que é Jesus, porque a aprovação vem Dele, que é o Evangelho. “Mas a que produz espinhos e abrolhos, é reprovada, e perto está da maldição; o seu fim é ser queimada.” (Hebreus 6:8). Mas todos os que, mesmo dentro de templo, todos os religiosos que praticam um ensino que não é o bíblico, todos os que distorcem a Palavra de Deus segundo entendimentos carnais padecerão para sempre. Todos os que criam supostos ensinamentos de acordo com a piedade humana concordando com o que o Senhor condena não sabem que o fim delas se aproxima de forma terrível. Não podemos ter piedade de quem o Senhor não tem, não podemos criar situações para atrair as pessoas para um templo e tentar empurrá-las garganta abaixo do Senhor. A Palavra se cumpre por inteiro tanto para a vida como para a morte. “Mas de vós, ó amados, esperamos coisas melhores, e coisas que acompanham a salvação, ainda que assim falamos.Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra, e do trabalho do amor que para com o seu nome mostrastes, enquanto servistes aos santos; e ainda servis.”(Hebreus 6:9-10). Mas o Senhor conhece todos os que são fiéis a Ele, todos os que têm um coração puro para com Ele. Esses com certeza receberão grandioso galardão, receberão o dom da vida, porque o nosso Deus é fiel e não injusto. Ele dá a cada um o que merece segundo como cada um tratou a sua Palavra. Não é por muito orar, ou ir a templos, igreja, nem por qualquer sacrifício, mesmo porque nenhum é aceitável para o Senhor, o único foi o de Jesus Cristo. Não é por muito falar, cantar ou fazer promessas, não é por participar de campanhas que se conduz as pessoas ao Senhor, mas pela obediência a sua Palavra, pela prática da Doutrina de Jesus Cristo. “Mas desejamos que cada um de vós mostre o mesmo cuidado até ao fim, para completa certeza da esperança; Para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas.” (Hebreus 6:11-12) Portanto, sejamos praticantes da Palavra de Deus, sejamos adultos, e não nos deixemos mais nos enganar por homens nem por demônios. Não permitamos que pessoas a despeito de uma fé ensinem doutrinas próprias e contrárias, mas permaneçamos firmes, pois assim receberemos o cumprimento da Promessa em nossas vidas. “Porque, quando Deus fez a promessa a Abraão, como não tinha outro maior por quem jurasse, jurou por si mesmo, Dizendo: Certamente, abençoando te abençoarei, e multiplicando te multiplicarei. E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa.” (Hebreus 6:13-15). 

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

 Um abraço,

 Pr.Henrique Lino

 Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 

Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br – O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page