top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

A cura pela fé



"E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue, E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior; Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste.” (Marcos 5.25-27)


Muito se tem pregado a respeito deste episódio, mas creio que sempre devemos exaltar o poder da Fé, pois a própria Bíblia nos mostra que sem fé é impossível agradar a Deus. Este relato é simplesmente a história de uma mulher enferma como tantas pelo mundo, mas o diferencial foi que, depois de ter tentado todos os recursos da medicina secular ela resolveu buscar quem realmente tinha poder de cura-la, de transforma-la. Veja que ela havia gastado todos os seus recursos com médicos; possivelmente medicamentos, deslocamentos atrás deste ou daquele médico, e nada tinha conseguido. Também temos que frisar que naquela época quem tinha tal enfermidade tinha que se manter isolada, não podia conviver com os outros; sabemos que há doze anos ela vivia em um total tormento, dor e sofrimento, mas, apesar de ter gastado tudo, e com certeza sendo desiludida pelos médicos, ela não perdeu as esperanças, ela continuou lutando, buscando a cura, e ficou sabendo a respeito de Jesus. Vemos que Jesus estava no meio de uma multidão, mas, mesmo assim ela se arriscou para chegar até Jesus; digo arriscou, porque, se o povo a descobrisse a apedrejaria a até a morte, mas sua fé foi maior.

"Porque dizia: Se tão somente tocar nas suas vestes, sararei." (Marcos 5.28). Veja as palavras, o pensamento dela era de fé, ela sabia que se simplesmente tocasse nas veste, na roupa de Jesus, ficaria curada. Observemos que ela não tinha pretensão de receber uma oração ou algo mais, ela queria somente toca-lo, pois tinha certeza que ficaria curada. Esta é a fé que faz a diferença, e que devemos praticar, pois também receberemos a cura.

"E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal.” (Marcos 5.29). Vemos que foi instantâneo, ela tocou nas vestes de Jesus e imediatamente ficou curada de uma enfermidade que tinha dize anos que a acompanhava. Isto é fé! Pessoas buscam Jesus, mas, não tem fé suficiente para tocar nas Suas vestes e receberem a cura; querem orações intermináveis, e mesmo assim não recebem a benção porque não tem fé, ou seja, como não acreditam na cura, não crêem, não a recebem. Falam de boca que tem fé, que acreditam, mas, são apenas da boca para fora; porque na verdade elas têm fé em medicamentos, em médicos, mas, não no Senhor Jesus. Se tivessem fé usariam, pois a Palavra diz: "Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” (Isaias 53. 5). Se a própria Palavra diz que Ele Jesus já levou todas as nossas enfermidades, então não podemos permitir ou concordar com elas, devemos simplesmente pela fé e em nome de Jesus manda-la embora; isto sim é praticar a fé, mas, se ficarmos apresentando desculpas, que talvez Deus queira algo assim, somos fracos e não temos parte no Reino.

"E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes?” (Marcos 5.30) Jesus sabe quando temos fé, quando vamos a Ele e somos curados, pois de Jesus, do VERBO, da PALAVRA sai poder, e, se a usarmos seremos curados de todos os males, mas não podemos deixar de testemunhar, divulgar o poder de Deus, o que Ele fez por nós.

"E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou? E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera.” (Marcos 5.31-32). Jesus sabia que a mulher tinha sido curada, e sabia quem era, mas, era necessário ela confessar, testemunhar a cura, era necessário ela glorificar o nome de Deus diante daquela multidão. Nós muitas das vezes recebemos curas, mudanças, transformações, libertações, restaurações e não falamos nada, sabemos que foi Deus quem fez, mas nós não testemunhamos, por vergonha, timidez ou simplesmente por orgulho ou maldade, mas, saiba que o Senhor nos cobra. Independente da situação, não devemos ter medo nem vergonha de confessar que antes tinha um mal, mas, o Senhor curou. Pode ser uma AIDS que ninguém sabia, ou qualquer outra enfermidade, devemos confessar que fomos curados.

"Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade.” (Marcos 5.33). Mesmo correndo o risco de ser apedrejada ela confessou, e isto devemos fazer, sempre relatar as bênçãos que recebemos do Senhor, não podemos omitir, pois quando assim procedemos, invalidamos e não confirmamos; porque a confirmação vem depois do nosso testemunho como foi neste caso.

"E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.” (Marcos 5.34).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe. Um abraço, Pr. Henrique Lino

Se você está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco. O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - Temos como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalhamos voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Buscamos obedecer ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração.

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page