top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva



“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem.” (Hebreus 11:1)

Principalmente no meio evangélico, muito se fala sobre fé. As pessoas que se identificam como pertencentes a alguma religião sempre afirmam ter fé. Os evangélicos afirmam sem pestanejar que têm fé em Jesus, mas, quando analisamos, percebemos que a fé que tanto afirmam ter não passa de palavras, pois, na hora em que precisam exercitar a fé, agem de maneira totalmente contrária à fé que tanto afirmam ter. Para realmente praticar a fé sobrenatural, a fé que o Senhor nos mandou exercitar, é necessário primeiro conhecê-lo, e nós só conseguimos conhecê-lo através da sua Palavra, quando meditamos em sua Palavra e sabemos qual é a sua vontade. Em segundo lugar, tendo esse conhecimento, sabemos o que queremos, se está ou não de acordo com a vontade do Senhor. Estando de acordo com a sua vontade, então simplesmente nos dedicamos a viver em conformidade com o seu querer, sabendo, tendo a certeza plena do que esperamos que vai acontecer. Temos certeza porque conhecemos quem nos prometeu, sabemos que aquilo vai se cumprir integralmente, e já vemos o que desejamos como se de fato tivesse acontecido, e não nos desviamos até alcançarmos. Quando somos realmente praticantes da fé sobrenatural, nada que possa acontecer, ou alguém nos falar, mostrar, nos fará mudar de pensamento, porque conhecemos quem nos prometeu e, portanto, perseveramos até se realizar o que esperamos. Não criamos desculpas, não tentamos justificar se não acontecer. Sabemos que vai acontecer porque sabemos quem é o Senhor; essa é a diferença entre quem conhece e quem não conhece Deus. A fé é ter a certeza do que esperamos, do que sabemos que vai acontecer; é a mesma coisa que a fé natural, pois a fé natural faz com que entremos em um veículo sabendo que nos conduzirá para onde quisermos, ou trabalhamos sabendo que no final do mês iremos receber o salário. Assim é a fé sobrenatural, também temos a certeza de que iremos receber porque a Promessa, a Palavra do Senhor se cumpre em todos os sentidos, mas, se não temos fé, é porque não cremos Nele, e se não crermos, se não acreditamos Nele, no que Ele fala pela sua Palavra, é então impossível agradá-lo, e assim nada conseguimos, pois como recebermos alguma coisa de alguém em quem não acreditamos, como entrar em um veículo se sabemos que ele não conseguirá nos levar aonde pretendemos ir?

“Porque por ela os antigos alcançaram bom testemunho. Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela Palavra de Deus; de modo que o visível não foi feito daquilo que se vê. Pela fé Abel ofereceu a Deus mais excelente sacrifício que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho das suas oferendas, e por meio dela depois de morto, ainda fala. Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte; e não foi achado, porque Deus o trasladara; pois antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus.” (Hebreus 11:2-5). A Bíblia nos aponta várias pessoas que exercitaram a fé e obtiveram vitórias, porque a praticaram sem titubear. Acho que essa geração está precisando de meditar mais na Palavra do Senhor, precisa conhecer bem o Senhor, para que possa viver em conformidade com a vontade do Senhor. Depois, tendo esse conhecimento da fé, colocá-la em prática, pois, com certeza, só com o exemplo que dará muitas pessoas virão a se render aos pés do Senhor. Temos que ser verdadeiros, e não somente faladores, pois damos um péssimo exemplo quando falamos que isto e aquilo vai acontecer, que temos fé e nada acontece, e não acontece porque muitas vezes queremos que algo que o Senhor não prometeu se realize em nossas vidas, e mesmo quando desejamos algo que está de acordo com a vontade do Senhor, nós desejamos, mas não temos certeza, não acreditamos realmente que vai se realizar. Temos que estar seguros, ter certeza, estar convencidos de que irá acontecer, por estar de acordo com a vontade Dele, pois, se não esperamos, então não cremos, e, quando não se acredita em Deus, acredita-se no ser humano, ou no diabo, pois as pessoas acreditam que coisas ruins vão acontecer, mas não acreditam nas providências do Senhor. Por isto vivem com tantas tribulações, pois acreditam na enfermidade, nas doenças, nas dívidas, nos divórcios e adultérios, mas não têm fé de que o Senhor muda tudo, transforma em bênçãos. “Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” (Hebreus 11:6).

Leiam e PRATIQUEM A Bíblia. Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

©2020 por Ministério Atalaia do Evangelho de Deus.

Siga-nos nas redes sociais!

  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • Instagram
bottom of page