top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

6 sinais de que seu cônjuge se divorciou emocionalmente de você



6 sinais de que seu cônjuge se divorciou emocionalmente de você (mesmo estando casado)

O divórcio pode ter acontecido mesmo sem você perceber.

{C}·         Com tantas notícias de divórcio, como foi o caso recente de Brad Pitt e Angelina Jolie, muitas pessoas ainda pensam que o divórcio de fato acontece quando os papéis estão sendo assinados e o casal não mora mais junto. Mas, na realidade, o divórcio pode acontecer muito antes disso.

Um  feito na Universidade de Washington levou 40 anos analisando casais e chegou à conclusão de que há os quatro cavaleiros do apocalipse no casamento. São eles: criticar, ignorar, falta de consideração e ficar na defensiva. Estes são os sinais de que seu casamento está caminhando para o divórcio.

A terapeuta de casais  diz ao site  que muitos maridos que estão passando pelo “divórcio emocional” procuram por ela. “Às vezes, as pessoas ficam tão desgastadas e uma desconexão acontece. Quando isso acontece, o marido é apático em relação a sua parceira e relacionamento.”

Muitos casais passam por momentos difíceis em seus relacionamentos, mas eles devem saber distinguir se é apenas uma crise ou se o casal está se desconectando. Mas, existem 6 sinais que mostram que o cônjuge já se divorciou do casamento, mesmo ainda estando casado.

{C}·         1. Não resolver conflitos

O cônjuge divorciado emocionalmente evita conflitos, mas não para o bem do casal. Conflitos devem ser resolvidos sempre que necessário. Quando um cônjuge para de se importar em resolver crises e conflitos é sinal de afastamento emocional. Ele para de se importar em manter o relacionamento saudável, ele para de se importar em nutrir o relacionamento.

{C}·         2. Críticas excessivas

Quando um casal está apaixonado, eles ignoram as coisas irritantes que cada um faz. Eles perdoam e esquecem com mais facilidade. Eles são mais caridosos um com o outro. As críticas começam a aparecer até por coisas simples porque o cônjuge divorciado emocionalmente não procura ver nada positivo no relacionamento e na sua esposa.

{C}·         3. Desafeto

O envolvimento emocional é muito importante para um relacionamento. Discutir os sentimentos do outro, interesse na vida do outro e empatia são requisitos para uma relação íntima. A falta de interesse nos sentimentos do outro é um alerta de que o relacionamento morreu. A falta de engajamento emocional é acompanhada da falta de afeição e carinho pelo outro.

Cônjuges divorciados emocionalmente viram o olho, são secos ao responder e soltam grunhidos quando falam com a esposa. A impaciência é a principal atitude deles.

{C}·         4. Falta de intimidade sexual

A intimidade sexual do casal faz diferença no relacionamento. Casais que se afastam emocionalmente, acabam se afastando sexualmente também.

{C}·         5. Falta de amizade

As risadas, sorrisos e brincadeiras não acontecem como antes. A primeira coisa que morre quando o casal se afasta é a amizade. É comum o casal ter dias ruins, mas se o afastamento se estende, eles deixam de gostar de passar tempo juntos. O casal que está passando por isso deve tentar voltar a fazer atividades juntos.

{C}·         6. Vida de solteiro

O cônjuge divorciado emocionalmente apesar de ainda estar casado começa a viver uma vida de solteiro. Ele sai sem a esposa, ele procura mais os amigos do que a esposa e principalmente se abre para outras pessoas. Ele depende de outra pessoa além de sua esposa para ter sustento emocional. Ele fala mal de sua esposa para outros e tem intimidade indevida com colegas de trabalho e conhecidos, ele não precisa necessariamente estar traindo, mas intimidade indevida deve ser evitada.

Mesmo que você esteja vendo esses sinais no seu casamento, sempre há tempo de reviver o amor e amizade.

Rachel De Castr

o

Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br – O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

73 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page