Artigos


  • Novo telefone 4020-9729

    Não é necessário acrescentar DDD para ligações nacionais à distância

  • Envie Seu Testemunho

    Envie seu testemunho para ser colocado em nosso portal, com certeza irá edificar muitas vidas.

  • Pr. Henrique Lino Ao Vivo

    Mensagens fé e ousadia de segunda à sexta às 07h da manhã. Clique aqui!

  • Casamento

    Deus tem compromisso com o casamento, busque ajuda!

  • Cadastre e Receba nossas Mensagens

    Fique por dentro de tudo que acontece no meio cristão e ainda receba estudos, palavras e muito mais todos os dias gratuitamente em seu e-mail.

  • Pergunte ao Pastor

    Esclareça suas dúvidas, deixe sua pergunta para o pastor

  • Comentários: 2
  • 03 September 2014 05:35
  • em Mensagem do Dia
  • por portal
  • Visitas: 946
  • Última modificação: -/-
  • (Classificação atual 0.0/5 Estrelas) Total de votos: 0

VACAS E MULHERES

3 3
"Ouvi esta palavra vós, vacas de Basã, que estais no monte de Samaria, que oprimis aos pobres, que esmagais os necessitados, que dizeis a vossos senhores: Dai cá, e bebamos.” (Amós 4:1)

 

            O profeta usado por Deus está se dirigindo não às vacas animais quadrúpedes, mas às mulheres gananciosas de Samaria; advertência que serve muito bem para muitas mulheres da nossa época.  Basã, região situada a leste do mar da Galileia, era famosa por suas ricas criações de gado. Aquelas mulheres viviam na ostentação, oprimindo os pobres e necessitados; assim como nos deparamos com algumas com procedimento similar em vários locais e situações. São mulheres consumistas, que amam gastar, fazer compras, que muito exigem do marido, dos pais, mas que se negam a ser justas com os menos favorecidos, mulheres que misericórdia para elas é somente uma palavra. "Jurou o Senhor DEUS, pela sua santidade, que dias estão para vir sobre vós, em que vos levarão com ganchos e a vossos descendentes com anzóis de pesca.” (Amós 4:2). Mas Deus afirma que não vai tolerar e nem permitir, assim como a estas às quais a Palavra foi dirigida na época. O Senhor as avisou que iriam para o cativeiro, que o Juízo Divino viria sobre elas e que seriam arrastadas por anzóis até o cativeiro, e foram, muitas morreram, e de várias maneiras, e a maioria foi para o cativeiro. Não podemos esquecer que por diversas vezes Israel foi repreendido, foi advertido e por isto, como elas não ouviram, não mudaram os seus caminhos, então o Altíssimo enviou o castigo. Deus constantemente nos avisa, nos repreende, manda que consertemos, que aprendamos a viver segundo os seus preceitos estabelecidos, que pratiquemos o amor, a justiça, a caridade, mas, como é ignorado, então o castigo vem. "E saireis pelas brechas, uma após outra, e sereis lançados para Harmom, disse o SENHOR.” (Amós 4:30. Esse aviso é para todos e todas daquela época e da nossa atualidade, é para as nossas mulheres, mães, filhas, para os filhos, maridos e pais, é para toda esta geração. O Senhor tem avisado constantemente, e como muitos não estão dando ouvidos, o mal tem vindo, assim como enfermidade, desemprego, falta de paz, necessidade, miséria, perturbação, separações, divórcios, vícios, prisões, mortes e todo mal, e isso porque não quererem se submeter ao Senhor.

            "Vinde a Betel, e transgredi; a Gilgal, e multiplicai as transgressões; e cada manhã trazei os vossos sacrifícios, e os vossos dízimos de três em três dias.” (Amós 4:4). O povo, as mulheres daquela época simplesmente se transformaram em mulheres religiosas que tinham somente a aparência de mulheres tementes a Deus, mas era só aparência, elas iam às reuniões, ofereciam seus sacrifícios, levavam suas ofertas e dízimos e faziam suas orações, mas era só isso, pois não obedeciam ao Senhor. Assim, muitas mulheres hoje que vão às igrejas participam de campanhas, sobem monte, descem monte, ofertam, dizimam, cantam, dançam, nas igrejas carregam bíblias, mas isto é tudo o que fazem. Elas não conhecem o Senhor, não obedecem, não respeitam a Palavra, e por isso vivem as mazelas. Muitas são abandonadas pelos maridos, convivem com todo tipo de enfermidades e gastam muito com medicamentos que nunca solucionam seus problemas, filhos e parentes passam por todos os tipos de confusão e sofrimentos, convivem com vida financeira destruída, dividas e falta de paz. Mas mesmo assim continuam sendo somente religiosas, falam de um Deus, mas elas não o respeitam, pois continuam sem testemunhar o poder Dele em suas vidas, diante da desgraça em que vivem, portanto elas falam e oram a quem não conhecem e nem respeitam, por isso vivem em sofrimentos. "E oferecei o sacrifício de louvores do que é levedado, e apregoai as ofertas voluntárias, publicai-as; porque disso gostais, ó filhos de Israel, disse o Senhor DEUS.” (Amós 4:5). São mulheres que amam participar de campanhas, que vivem em igrejas, templos, que gostam de cantar, pular, dançar, entregar profetadas, falar e fazer um monte de coisa como se fosse do Senhor, mas é disso que o povo gosta e gostava naquela época, e isso tem aumentado cada vez mais. Gosta, mas não obedece ao Senhor. Essas mulheres, na verdade, estão buscando a própria condenação. O Senhor as chamou de vacas naquela época, e qual seria o adjetivo pelo qual ele as chama hoje? Não existe santidade sem obediência, religiosidade, nada tem a ver com o Senhor, por esse motivo que vemos tantas pessoas sofrendo, e muitas delas são frequentadoras de reuniões de supostos cultos de adoração ao Senhor. Observamos que elas muito falam em poder, mas vivem em derrota e sofrimento. O Altíssimo tem avisado, repreendido, e, como não ouvem, não se convertem por inteiro, a tendência é a situação piorar, o castigo aumentar.

            "Por isso também vos dei limpeza de dentes em todas as vossas cidades, e falta de pão em todos os vossos lugares; contudo não vos convertestes a mim, disse o SENHOR.” (Amós 4:6). O Senhor tem enviado o castigo, mas o povo ainda não quer enxergar, e por tal motivo não existe outra opção a não ser padecer cada vez mais e mais. Deus tem tocado nas finanças, mas mesmo assim não querem ouvir. "Além disso, retive de vós a chuva quando ainda faltavam três meses para a ceifa; e fiz que chovesse sobre uma cidade, e não chovesse sobre a outra cidade; sobre um campo choveu, mas o outro, sobre o qual não choveu, secou-se. E andaram errantes duas ou três cidades, indo a outra cidade para beberem água, mas não se saciaram; contudo não vos convertestes a mim, disse o SENHOR.” (Amós 4:7-8).  As dívidas aumentam cada vez mais, o salário nunca dá para pagar as contas do mês, os negócios não dão lucros, perdem clientes, negócios não são mais fechados, clientes e pessoas não pagam, e sempre têm que gastar com remédios. O salário atrasa, a situação é desesperadora, mas mesmo assim esse povo não se converte, essas mulheres não tomam a iniciativa de buscar o Senhor, a sua casa. Buscar na verdade em espírito, ou seja, obedecendo aos seus preceitos. "Feri-vos com queimadura, e com ferrugem; a multidão das vossas hortas, e das vossas vinhas, e das vossas figueiras, e das vossas oliveiras, comeu a locusta; contudo não vos convertestes a mim, disse o SENHOR. Enviei a peste contra vós, à maneira do Egito; os vossos jovens matei à espada, e os vossos cavalos deixei levar presos, e o mau cheiro dos vossos arraiais fiz subir as vossas narinas; contudo não vos convertestes a mim, disse o SENHOR.” (Amós 4:9-10). As enfermidades têm multiplicado nas casas, a morte por violência; pessoas são destruídas por enfermidades, jovens ficam presos nos vícios, nas drogas, são rebeldes. São tantos e tantos problemas que, se fosse qualificar por odores, diria que fedem a casa e a vida dessas pessoas, mas mesmo assim não se convertem ao Senhor, pois converter é mudar de hábitos, de costume, e deixar de andar pelo entendimento próprio e passar a viver segundo os preceitos estabelecidos pelo Senhor, é deixar de serem religiosas, religiosos e serem somente do Senhor, de Jesus, discípulos do nosso salvador. "Subverti a alguns dentre vós, como Deus subverteu a Sodoma e Gomorra, e vós fostes como um tição arrebatado do incêndio; contudo não vos convertestes a mim, disse o SENHOR. Portanto, assim te farei, ó Israel! E porque isso te farei, prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus. Porque eis aqui o que forma os montes, e cria o vento, e declara ao homem qual seja o seu pensamento, o que faz da manhã trevas, e pisa os altos da terra; o SENHOR, o Deus dos Exércitos, é o seu nome.” (Amós 4:11-13).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Um abraço,

 Pr.Henrique Lino

Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.

www.atalaiadedeus.com.br  

https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS

BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 
Compartilhar
  • Twitter
  • del.icio.us
  • Digg
  • Facebook
  • Technorati
  • Reddit
  • Yahoo Buzz
  • StumbleUpon

Este post tem 2 Comentários

Deixe uma resposta

Nome:: Campo obrigatório.
Endereço de e-mail: Campo obrigatório. Não é visível
Website::
Código Captcha:: Campo obrigatório.
Comentário: Campo obrigatório.

CONTATOS MINISTERIAL


Telefone (Ligação Local):
4020-9729

Whatsapp 32-984259375

LIGAR SOMENTE DE FIXO  0800 042 0257 

Correspondências:
Caixa Postal 1041 - CEP 32001-970 - Contagem-MG