Artigos


  • Novo telefone 4020-9729

    Não é necessário acrescentar DDD para ligações nacionais à distância

  • Envie Seu Testemunho

    Envie seu testemunho para ser colocado em nosso portal, com certeza irá edificar muitas vidas.

  • Pr. Henrique Lino Ao Vivo

    Mensagens fé e ousadia de segunda à sexta às 07h da manhã. Clique aqui!

  • Casamento

    Deus tem compromisso com o casamento, busque ajuda!

  • Cadastre e Receba nossas Mensagens

    Fique por dentro de tudo que acontece no meio cristão e ainda receba estudos, palavras e muito mais todos os dias gratuitamente em seu e-mail.

  • Pergunte ao Pastor

    Esclareça suas dúvidas, deixe sua pergunta para o pastor

  • Comentários: 1
  • 08 May 2018 03:23
  • em Mensagem do Dia
  • por portal
  • Visitas: 89
  • Última modificação: -/-
  • (Classificação atual 0.0/5 Estrelas) Total de votos: 0

TENS DEMÔNIOS

0 0
"Responderam, pois, os judeus, e disseram-lhe: Não dizemos nós bem que és samaritano, e que tens demônio? Jesus respondeu: Eu não tenho demônio, antes honro a meu Pai, e vós me desonrais. Eu não busco a minha glória; há quem a busque, e julgue." (João 8:48-50)

Jesus Cristo, quando esteve em carne no nosso meio, foi acusado e perseguido de todas as maneiras, inclusive chegaram inúmeras vezes a acusá-lo de estar endemoniado, ou seja, possesso de demônios. Isto porque Ele pregava a Verdade do Reino e falava abertamente quem Ele era e de onde tinha vindo, além do propósito do Pai para todos os seres humanos. Mas os que mais o acusavam e o perseguiam eram os fariseus, a nata dos religiosos, os principais da casta da autoridade eclesiástica judaica, que tinham a lei e diziam cumpri-la. Esses que diziam conhecer a lei assim como os profetas tinham a obrigação de saber que Jesus era o Messias, o Filho de Deus, porque a lei, os profetas, a Escritura falava isso de maneira clara. Mas por inveja e outros sentimentos nocivos, tudo faziam para eliminar Jesus, e só não conseguiram antes porque o plano de Deus nunca falha. Até mesmo a perseguição a Jesus já estava escrita na lei e nos profetas, como vemos claramente nos livros de Isaías, Jeremias, nos Salmos e em vários outros. Mesmo hoje, todos os que ensinam a Palavra, o Evangelho de Jesus Cristo, que desmascaram os falsos pregadores, os religiosos, são perseguidos, mas essa perseguição não é contra nós, e sim contra o próprio Senhor Jesus. Jesus continua sendo perseguido pelos religiosos, por todos aqueles que não aceitam a sua Doutrina, mas querem ensinar, pregar, viver uma doutrina diferente, concordante com os seus pecados, com a vontade da carne. Jesus honrou o Pai e foi obediente até a morte, e morte de Cruz; passou por todas as humilhações e sofrimentos, e em nenhum momento reclamou. Nós, os que dizemos ser os seus discípulos, temos que estar preparados para enfrentar as perseguições e afrontas, sabendo que elas não são contra nós, mas contra Jesus, contra o Evangelho que pregamos e ensinamos, porque, se vivemos o Evangelho de Jesus Cristo, o próprio Senhor vive em nós, e por tal motivo há perseguições e afronta. Temos que saber que Jesus não nos chamou para um passeio, mas para sermos seus seguidores, para sermos perseguidos, para levarmos o seu Evangelho, para combatermos as trevas, e, portanto, sabemos que a perseguição e humilhação são certas, e todos os pregadores que ensinam e pregam o contrário estão pregando contra Jesus.

 "Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha Palavra, nunca verá a morte. Disseram-lhe, pois, os judeus: Agora conhecemos que tens demônio. Morreu Abraão e os profetas; e tu dizes: Se alguém guardar a minha Palavra, nunca provará a morte." (João 8:51-52). Jesus continua ensinando, apesar de ser caluniado, ofendido, acusado, e ainda mostra para os fariseus, para esses religiosos daquela época e os da nossa atualidade que, se lhe obedecerem, se viverem a sua doutrina, com certeza eles não passarão pela morte eterna, não sofrerão por toda uma eternidade. Observamos que, enquanto Jesus fala das coisas espirituais, eles querem falar e responder de maneira carnal, porque eram carnais. Jesus nos ensina que, se formos obedientes a sua Palavra, a seu Evangelho, com certeza alcançaremos vida eterna, e foi exatamente por esse motivo que Ele veio e sofreu, mesmo porque o castigo que estava sobre Ele era nosso, quem deveria ter passado por tudo éramos nós. Mas Ele ocupou o nosso lugar, assumiu o nosso pecado, e agora, para sermos salvos, conquistarmos a vitória que Ele já disponibilizou a todos, basta simplesmente vivermos a sua Palavra. Eles tentam falar de maneira natural sobre todos os que já morreram, mas Jesus não está falando dessa morte, mesmo porque Ele também passaria por ela e o Pai o ressuscitaria em três dias, e hoje Ele vive, Reina e comanda para sempre, e todos os joelhos têm que se dobrar diante do seu Nome. "És tu maior do que o nosso pai Abraão, que morreu? E também os profetas morreram. Quem te fazes tu ser? Jesus respondeu: Se eu me glorifico a mim mesmo, a minha glória não é nada; quem me glorifica é meu Pai, o qual dizeis que é vosso Deus." (João 8:53-54). Jesus fala que Ele não se autoglorifica, quem o glorifica é seu Pai, o nosso Deus, porque quem o ressuscitará será Deus Pai, e assim aconteceu, e hoje Jesus tem todo o Poder e ressuscita quem Ele quiser. Da mesma maneira, muitas pessoas que estão frequentando templos, que são religiosas somente, apesar de carregarem uma bíblia que não leem, nunca estudam, acham que Jesus só tem compromisso com o bem-estar das pessoas aqui, e que não quer e não permite que elas sofram, e, se existe algum sofrimento, é porque é um ataque do diabo, e não para se examinarem, para verem quem está em erro e na ignorância. Essas pessoas não estão preocupadas com o futuro, com a vida futura, e muitas delas acham que já são salvas, ou não têm medo do inferno, por isso não abandonam as suas religiões, não buscam conhecer Jesus. "E vós não o conheceis, mas eu conheço-o. E, se disser que o não conheço, serei mentiroso como vós; mas conheço-o e guardo a sua Palavra." (João 8:55). Jesus sabia quem Ele era e para onde ia, se Ele se omitisse, se não falasse a verdade para esses religiosos por medo, então estaria mentindo, e não seria o Filho de Deus, o nosso Salvador. Jesus fez questão ainda de aclarar que Ele conhecia Deus, mas o principal: Ele era obediente a Deus, por isto foi vencedor. Se quisermos ser vencedores, sejamos obedientes a Ele, e não somente religiosos. "Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia, e viu-o, e alegrou-se. Disseram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinquenta anos, e viste Abraão? Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, Eu Sou. Então pegaram em pedras para lhe atirarem; mas Jesus ocultou-se, e saiu do templo, passando pelo meio deles, e assim se retirou." (João 8:56-59).
 

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr. Henrique Lino 


Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 
 
Compartilhar
  • Twitter
  • del.icio.us
  • Digg
  • Facebook
  • Technorati
  • Reddit
  • Yahoo Buzz
  • StumbleUpon

Este post tem 1 Comentários

Deixe uma resposta

Nome:: Campo obrigatório.
Endereço de e-mail: Campo obrigatório. Não é visível
Website::
Código Captcha:: Campo obrigatório.
Comentário: Campo obrigatório.

CONTATOS MINISTERIAL


Telefone (Ligação Local):
4020-9729

Whatsapp 32-984259375

LIGAR SOMENTE DE FIXO  0800 042 0257 

Correspondências:
Caixa Postal 1041 - CEP 32001-970 - Contagem-MG