Artigos


  • Novo telefone 4020-9729

    Não é necessário acrescentar DDD para ligações nacionais à distância

  • Envie Seu Testemunho

    Envie seu testemunho para ser colocado em nosso portal, com certeza irá edificar muitas vidas.

  • Pr. Henrique Lino Ao Vivo

    Mensagens fé e ousadia de segunda à sexta às 07h da manhã. Clique aqui!

  • Casamento

    Deus tem compromisso com o casamento, busque ajuda!

  • Cadastre e Receba nossas Mensagens

    Fique por dentro de tudo que acontece no meio cristão e ainda receba estudos, palavras e muito mais todos os dias gratuitamente em seu e-mail.

  • Pergunte ao Pastor

    Esclareça suas dúvidas, deixe sua pergunta para o pastor

  • Comentários: 1
  • 11 May 2017 03:20
  • em Mensagem do Dia
  • por portal
  • Visitas: 238
  • Última modificação: -/-
  • (Classificação atual 0.0/5 Estrelas) Total de votos: 0

TENDO E AGINDO NA FÉ

0 0
E aconteceu que, num daqueles dias, estava ensinando, e estavam ali assentados fariseus e doutores da lei, que tinham vindo de todas as aldeias da Galiléia, e da Judéia, e de Jerusalém. E a virtude do Senhor estava com ele para curar. (Lucas 5:17)

 

        As pessoas vinham de longe para ouvir Jesus, os estudados, os expertos na lei, os fariseus, mas, vinham para entender, e tentar desmascarar ao Senhor, pois a maioria não aceitava nem acreditam que Ele era o Messias, o Filho de Deus. Mas como sabemos em todas as artimanhas, que tentaram contra o Senhor saíram derrotados e até mesmo ao prenderem e crucificarem o Filho de Deus estava se derrotando em todos os sentidos, pois, simplesmente fazia acontecer aquilo que era a muito revelado pelo Senhor, para que se cumprisse o projeto da salvação de todos nós. Especificamente neste dia, neste relato observemos que o poder de Deus estava sobre Jesus para curar, veja que sendo Ele Deus, Filho de Deus, Ele dependia do poder da virtude de Deus Pai para curar. Todos nós que queremos agir em nome de Jesus dependemos do poder e da virtude de Deus para curar, para operar maravilhas, e isto só conseguimos sendo discípulos de Jesus, imitando a sua santidade,e obediençia e submetendo a sua Palavra, e orar, pedir ao Pai em nome de Jesus. "E eis que uns homens transportaram numa cama um homem que estava paralítico, e procuravam fazê-lo entrar e pô-lo diante dele." (Lucas 5:18)Devemos prestar atenção ao fato da ação e empenho dos amigos ou parentes deste paralitico em conduzi-lo a presença do Senhor, porque veremos que esta ação deles só poderiam ser desencadeada pela fé deles, eles queriam trazer o paralitico a presença do Senhor porque criam e esperavam que o Senhor Jesus Cristo o pudessem salvá-lo.

            "E, não achando por onde o pudessem levar, por causa da multidão, subiram ao telhado, e por entre as telhas o baixaram com a cama, até ao meio, diante de Jesus." (Lucas 5:19)Devemos imaginar que estas pessoas eram parentes ou amigas , mesmo deste paralitico pois  vemos um  grande empenho delas, pois chegaram ao ponto de destelhar o ambiente onde  Jesus estava para  descer por cima  com o paralitico, estas pessoas realmente tinha a certeza que Jesus podiam  curar esta pessoa. Aprendemos que pela nossa fé podemos caminhar longos caminhos e enfrentar obstáculos e dificuldades para libertar uma pessoa um parente, para conduzi-la a presença do Senhor e assim ela receber a cura, e isto indiferente da fé dela, mas, o importante é a nossa fé, quando temos coragem de enfrentar um longo caminho de oração, de luta e vencer aos obstáculos até trazê-las a Jesus. Pela fé os filhos são libertos de vícios, casamentos são restaurados, pessoas são curadas mesmo que elas não tenham fé, mas a nossa fé é suficiente para mudar o mundo. "E, vendo ele a fé deles, disse-lhe: Homem, os teus pecados te são perdoados." (Lucas 5:20) Jesus viu a fé deles, não fala que Jesus viu a fé do paralitico, mas, Jesus viu a fé destes que o conduziram a sua presença, temos que permitir que o Senhor veja a nossa fé ao conduzirmos as pessoas a presença Dele.E quando o Senhor vê a nossa fé a primeira coisa que Ele faz é perdoar os nossos pecados. "E os escribas e os fariseus começaram a arrazoar, dizendo: Quem é este que diz blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão só Deus? "(Lucas 5:21)Mas sempre vamos encontrar pessoas que tentarão atrapalhar, impedir o milagre acontecer, os religiosos os fariseus  não aceitam o perdão prova tal é quando alguém que cometeu  crimes, e depois se convertem as pessoas não aceitam e criticam e o condenam, ou seja não acredita que Deus o perdoou, na verdade quem não perdoa são as pessoas.Mas  todas as enfermidades é consequência do pecado, e como Jesus já levou todas nossas enfermidades pelas suas feridas, ao sermos perdoados a cura chega e o diabo, a enfermidade não tem mais poder sobre nós.

            "Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, respondeu, e disse-lhes: Que arrazoais em vossos corações? Qual é mais fácil? dizer: Os teus pecados te são perdoados; ou dizer: Levanta-te, e anda?" (Lucas 5:22-23) Mas Jesus conhece todos estes antagonistas da fé, estes que sempre vão recomendar um remédio, um medico, uma benzedeira, ou simpatia, mas, não creem que a cura pode chegar através da fé, da pessoa se converter, mudar, transformar e ser liberta de todo mal, sempre vamos deparar com pessoas que vão apresentar uma santa, um padroeiro e que dizem que Deus é o mesmo , mas, nunca vão concordar que a pessoa tem que ser conduzidas ao Senhor para serem perdoadas e libertas, curadas. "Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra poder de perdoar pecados (disse ao paralítico), a ti te digo: Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa." (Lucas 5:24)Jesus  ao mandar o paralitico se levantar e ir para casa conduzindo a sua cama e não sendo conduzido, Ele mostra, prova que Ele perdoa os pecados e quando  perdoa, a libertação a cura chega, mostra que o que nos traz sofrimentos são os nosso pecados. "E, levantando-se logo diante deles, e tomando a cama em que estava deitado, foi para sua casa, glorificando a Deus." (Lucas 5:25) Com esta lição devemos saber  que as pessoas que estão enfermas ou em vícios em nossa família,  casamentos destruídos  a responsabilidade é nossa de pela nossa fé mudar esta situação, é nosso dever  leva-los a presença do Senhor pela nossa fé, é nosso dever superar todos obstáculos para que elas alcance o perdão e a cura. "E todos ficaram maravilhados, e glorificaram a Deus; e ficaram cheios de temor, dizendo: Hoje vimos prodígios." (Lucas 5:26)Leia e pratiquem a Bíblia. Que Deus abençoe.

 Um abraço.

Pr.Henrique Lino

Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 
Compartilhar
  • Twitter
  • del.icio.us
  • Digg
  • Facebook
  • Technorati
  • Reddit
  • Yahoo Buzz
  • StumbleUpon

Este post tem 1 Comentários

Deixe uma resposta

Nome:: Campo obrigatório.
Endereço de e-mail: Campo obrigatório. Não é visível
Website::
Código Captcha:: Campo obrigatório.
Comentário: Campo obrigatório.

CONTATOS MINISTERIAL


Telefone (Ligação Local):
4020-9729

Whatsapp 32-984259375


Correspondências:
Caixa Postal 1041 - CEP 32001-970 - Contagem-MG